Jump to content
Sign in to follow this  
riclima

Azul inicia campanha para entrar na ponte aérea

Recommended Posts

Azul inicia campanha para entrar na ponte aérea

 

30/05/2019 20:35 | Danilo Teixeira Alves

 

Colaboradores e admiradores da Azul iniciaram na tarde desta quinta-feira (30) uma campanha bastante agressiva nas redes sociais. A ação #AzulnaPonteAerea convoca os seguidores da empresa a apoiar sua entrada na ponte aérea São Paulo (Congonhas) Rio de Janeiro (Santos Dumont).

 

Em seu perfil oficial no Instagram, a empresa presidida por John Rodgerson questiona o seguidor: A ponte aérea só tem duas opções. Você acha justo? Eu quero #AzulNaPonteAérea. No Twitter, a empresa fez a mesma pergunta.

 

A Azul chegou a fazer duas ofertas pela Avianca Brasil, que incluiam os slots entre os dois aeroportos centrais e outros ativos da empresa de José Efromovich. No entanto, nenhuma das duas propostas foi para frente.

 

No início desta semana, o juiz Tiago Henrique Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falência do Estado de São Paulo, rejeitou a mais recente oferta da Azul. Segundo ele, a Azul não tem legitimidade para invalidar o plano de recuperação aprovado anteriormente, que prevê o leilão de sete Unidades Produtivas Isoladas.

 

Em abril, Rodgerson chegou a declarar ao Portal PANROTAS que suas duas concorrentes fizeram de tudo para barrar a entrada da Azul em Congonhas e Santos Dumont. O motivo foi apenas uma rota de ponte aérea, havendo duopólio. Concorrência é algo bom para os clientes, mas a Gol e a Latam não quiseram a nossa porque sabem que a Azul tem o melhor produto e estamos entre as dez aéreas mais bem avaliadas do mundo. Eles têm medo disso", afirmou.

 

www.panrotas.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Azul quer entrar na ponte na marra e agora resolveram apelar para o apelo popular.

Na minha opinião ficou feio pedir dessa forma, logo logo a ANAC vai ter que dividir os slots de qualquer jeito, é só ter um pouco de paciência
f214b8f8-1caf-488c-ba4c-ecb8f4b6741f.jpg

Edited by Cassio.Fernandes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu sei a Azul tem 26 slots em CGH e 72 no SDU. Porque eles não voam a Ponte? Há alguma impedimento?

 

Não entendi essa campanha, sinceramente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu sei a Azul tem 26 slots em CGH e 72 no SDU. Porque eles não voam a Ponte? Há alguma impedimento?

 

Não entendi essa campanha, sinceramente.

Da a entender que eles querem forçar a ANAC a dividir ou dar os slots da Avianca BR pra eles antes de ocorrer o leilão ou a chegada de um novo player que ate o momento é a Globalia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não adianta ter horários muito espaçados para pperar ponte, o serviço tem que ser frequente para ser competitivo.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Querem ganhar slots na ponte a força?

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Querem ganhar slots na ponte a força?

Não, na política mesmo.
  • Like 9

Share this post


Link to post
Share on other sites

Convenhamos, o marketing da Azul é bom.

 

Não adianta ter horários muito espaçados para pperar ponte, o serviço tem que ser frequente para ser competitivo.

Mas ela pode concentrar no início da manhã e final da tarde, quando a demanda é maior.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho a tendência de achar que qualquer jogar pra torcida é molecagem.

 

Mas a empresa sabe que tem fãs e se aproveita disso.

 

A questão é que a ANAC não tem pretensão nenhuma de ser querida pelo público o que pode fazer toda essa pressão ser energia morta.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente? Está cômico esse caminho para ganhar slots. Se for assim vou comprar a Flyways amanhã e lançar o #Flyways no PLUSDU, PLUGRU, PLUVIX...

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente? Está cômico esse caminho para ganhar slots. Se for assim vou comprar a Flyways amanhã e lançar o #Flyways no PLUSDU, PLUGRU, PLUVIX...

Poder pode, mas se vai adiantar alguma coisa são outros quinhentos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O marketing da Azul sempre foi nesse sentido. Está certíssima em denunciar o duopólio. Na verdade não era nem para fazer campanha. Esse direito deveria ser garantido pelo CADE em nome da maior concorrência no setor. E que raios de defesa do consumidor é essa que libera a cobrança de bagagem sem a real diminuição no preço das passagens? Pronto! Madalena está preparada para mais uma rodada de apedrejamento.

  • Like 7

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na realidade deviam aumentar a capacidade de CGH logo e acabar com a choradeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o sujo falando do mal lavado.

Nos trechos que ela opera sozinha mete a mão.

E agora reclama do duopólio na ponte.

Brasilllllllllll

  • Like 19

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não adianta ter horários muito espaçados para pperar ponte, o serviço tem que ser frequente para ser competitivo.

 

26 slots em CGH não são suficiente para fazer uma malha competitiva? São 13 decolagens/dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o sujo falando do mal lavado.

Nos trechos que ela opera sozinha mete a mão.

E agora reclama do duopólio na ponte.

Brasilllllllllll

Quem quiser operar em Rio verde, Toledo, Sorriso não tem impedimentos, vide o que a Gol está fazendo.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderiam entrar amanhã se quisessem. Horários de decolagem da Azul em CGH dariam uma bela ponte aérea:

06:05 (CNF)
07:30 (CWB)

08:45 (POA)

10:00 (CNF)

11:40 (CWB)

12:05 (CNF)

14:45 (POA)

15:10 (CNF)

16:05 (CWB)

17:15 (CNF)
19:30 (CWB)
19:50 (POA)

20:00 (CNF)

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderiam entrar amanhã se quisessem. Horários de decolagem da Azul em CGH dariam uma bela ponte aérea:

 

06:05 (CNF)

07:30 (CWB)

08:45 (POA)

10:00 (CNF)

11:40 (CWB)

12:05 (CNF)

14:45 (POA)

15:10 (CNF)

16:05 (CWB)

17:15 (CNF)

19:30 (CWB)

19:50 (POA)

20:00 (CNF)

O que ela quer mesmo são todos os slots da Avianca, a postagem do Neeleman deu a entender isso e não necessariamente a ponte aérea, porque ele criticou os 236 voos da Gol e TAM, ambas não operam isso na Ponte

Edited by Cassio.Fernandes

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o livre mercado, Neeleman sabe muito bem disso. Com a Avianca parada os slots devem seguir o rito de sempre de distribuição, não tem que priorizar ela porque é a coitadinha que não conseguiu comprar.

 

A Ponte é lucrativa, mas a Azul - como muitas no mundo, não precisa de um aeroporto central para ser lucrativa.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderiam entrar amanhã se quisessem. Horários de decolagem da Azul em CGH dariam uma bela ponte aérea:

 

06:05 (CNF)

07:30 (CWB)

08:45 (POA)

10:00 (CNF)

11:40 (CWB)

12:05 (CNF)

14:45 (POA)

15:10 (CNF)

16:05 (CWB)

17:15 (CNF)

19:30 (CWB)

19:50 (POA)

20:00 (CNF)

Tabela espacada, faltam mais voos no rush e na hora final de funcionamento. Sem esses horários não dá pra ter Ponte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse coitadismo intelectualmente desonesto é ridículo. Chegou depois e quer sentar na janelinha? Como se a Azul e seu fundador não conhecessem o jogo capitalista.

  • Like 8

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Azul tá apenas fazendo a parte dela em buscar expandir a malha, não entendo por que incomoda tanta gente. O certo é uma empresa existir, ver uma oportunidade, e não tentar crescer?

 

Pode dar resultado ou não, o certo é que não estão gastando nem o troco do pão para fazer essa campanha de publicidade, qual a razão para não fazerem?

 

Edit: E aproveitando para reforçar o mesmo que eu já disse no tópico da RJ da AVB:

 

Assim como a Azul está fazendo a parte dela em tentar crescer usando de todos os meios disponíveis, Latam e Gol estão também apenas fazendo a parte delas em tentar impedir que a Azul cresça.

 

Sejam bem vindos ao capitalismo!

Edited by diasfly
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse coitadismo intelectualmente desonesto é ridículo. Chegou depois e quer sentar na janelinha? Como se a Azul e seu fundador não conhecessem o jogo capitalista.

Concordo com você.

 

Não podemos esquecer que Tam e Gol não nasceram com esses slots.

A Gol entrou em CGH com força quando comprou a Vrg, e a Tam está por ali desde os anos 70, e depois comprou a Pantanal, aumentando a participação.

Não posso dizer que concordo com isso, mas esse é o jogo e o Neelman sabia exatamente qual era quando começou no jogo...

 

Ao fazer esse movimento nas redes, com certeza ganha apelo público, mas as forças tem de ser focadas em outro lugar...

Redistribuir em 3 partes iguais os slots da ponte da Avianca não resolve pra Azul, pois mantem a mesma distância pras grandes.

 

Mas também não seria justo repassar todos os slots só pra 1 empresa.

Ao meu ver, se quer tanto assim, que deixe o leilão acontecer e pague por isso.

 

Quer moleza, toma sopa de minhoca...

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta: e as outras empresas que operam no Brasil, não teriam argumentos ainda mais sólidos para pleitearem os slots da O6?

 

Passaredo não opera em CGH; logo, ela teria um direito maior aos slots da O6 que as demais, que já operam em CGH.

 

Compartilho da opinião dos colegas quanto ao direito adquirido ao longo dos anos pela LA e G3. Seria injusto - e péssimo do ponto de vista da estabilidade jurídica - a ANAC alterar as regras de distribuição de slots para privilegiar a Azul.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...