Jump to content

Azul inicia campanha para entrar na ponte aérea


riclima

Recommended Posts

  • Replies 93
  • Created
  • Last Reply

Eu até evito entrar em tópicos sobre a Azul, porque o nível de ódio a empresa é enorme.

 

A Azul pode ganhar dinheiro fora da ponte? Pode. E as demais também não podem?

 

A Azul monopoliza rotas? Monopoliza. Mas porque as demais não entram pra concorrer com ela, em todas as rotas a espaço pra elas.

 

A Azul não pode ter mais slots na ponte? Não. Por quê? Aqui começa o mimimi... Chegou agora é quer sentar na janela, joga pra galera, vai ficar mais caro, é apelona, finge que não sabe as regras do mercado.

 

O que me assusta é que são todos argumentos ridículos de pessoas que se julgam superiores e concordam com concentração de mercado.

 

"Menas, minha gente, menas"...

Link to post
Share on other sites

Quanto mimimi aqui. Azul está queimando dinheiro público pra fazer isso? Não? Então ponto final. Direito dela pedir tudo o que quiser e pronto.

Link to post
Share on other sites

Eu até evito entrar em tópicos sobre a Azul, porque o nível de ódio a empresa é enorme.

 

A Azul pode ganhar dinheiro fora da ponte? Pode. E as demais também não podem?

 

A Azul monopoliza rotas? Monopoliza. Mas porque as demais não entram pra concorrer com ela, em todas as rotas a espaço pra elas.

 

A Azul não pode ter mais slots na ponte? Não. Por quê? Aqui começa o mimimi... Chegou agora é quer sentar na janela, joga pra galera, vai ficar mais caro, é apelona, finge que não sabe as regras do mercado.

 

O que me assusta é que são todos argumentos ridículos de pessoas que se julgam superiores e concordam com concentração de mercado.

 

"Menas, minha gente, menas"...

falou tudo, as outras não voam interior pq NAO QUEREM!

 

uma tem o serviço pessimo e a outra tentou revolucionar o mercado e acabou sendo mais uma, que deem as maos e chorem juntas.

Link to post
Share on other sites

O marketing da Azul sempre foi nesse sentido. Está certíssima em denunciar o duopólio. Na verdade não era nem para fazer campanha. Esse direito deveria ser garantido pelo CADE em nome da maior concorrência no setor. E que raios de defesa do consumidor é essa que libera a cobrança de bagagem sem a real diminuição no preço das passagens? Pronto! Madalena está preparada para mais uma rodada de apedrejamento.

Você está absolutamente correta. Não importa se é a Azul, a Verde ou a Amarela. O papel precipício da Anac como reguladora econômica é facilitar ao máximo a concorrência e não defender feudos sob qualquer justificativa. Fosse a Passaredo ou a MAP pleiteando isso, deveriam ser ouvidas da mesma maneira. A Agência reguladora parece capturada quando sua última prioridade é o consumidor.

Link to post
Share on other sites

É o sujo falando do mal lavado.

Nos trechos que ela opera sozinha mete a mão.

E agora reclama do duopólio na ponte.

Brasilllllllllll

 

 

E a azul dificulta ou impede que as outras voem para os lugares que ela voa sozinha? Uma coisa é reinar absoluta num mercado regional que comporta ATR e E-195 por filosofia de atuação e visão de mercado. A Gol está liberada para encomendar seus ATRs e a Latam seus E-195E2. Só que não, né? Outra coisa é manter a exclusividade do filé mignon da aviação brasileira. Mete um A320ceo ou um 737-800 em São José dos Campos ou se aventurem no Guarujá. O mercado vai vibrar. :kiss:

Link to post
Share on other sites

Fala do ódio dos outros mas e o seu meu caro? Sua mensagem carrega muito isso.

 

O que percebo, na minha humilde opinião. é que os foristas só querem que ela entre na regra do setor, só isso. Se ela quer, entra na fila, assim como a LATAM, GOL, Passaredo entre outras.

 

Eu até evito entrar em tópicos sobre a Azul, porque o nível de ódio a empresa é enorme.

A Azul pode ganhar dinheiro fora da ponte? Pode. E as demais também não podem?

A Azul monopoliza rotas? Monopoliza. Mas porque as demais não entram pra concorrer com ela, em todas as rotas a espaço pra elas.

A Azul não pode ter mais slots na ponte? Não. Por quê? Aqui começa o mimimi... Chegou agora é quer sentar na janela, joga pra galera, vai ficar mais caro, é apelona, finge que não sabe as regras do mercado.

O que me assusta é que são todos argumentos ridículos de pessoas que se julgam superiores e concordam com concentração de mercado.

"Menas, minha gente, menas"...

Link to post
Share on other sites

 

Fala do ódio dos outros mas e o seu meu caro? Sua mensagem carrega muito isso.

 

O que percebo, na minha humilde opinião. é que os foristas só querem que ela entre na regra do setor, só isso. Se ela quer, entra na fila, assim como a LATAM, GOL, Passaredo entre outras.

É que é difícil se adequar as regras jogo quando você se acostumou a ver as regras mudadas pra te favorecerr desde o dia 0 da empresa...

 

 

Sobre ódio com CNPJ alheio:

 

falou tudo, as outras não voam interior pq NAO QUEREM!

 

uma tem o serviço pessimo e a outra tentou revolucionar o mercado e acabou sendo mais uma, que deem as maos e chorem juntas.

 

Mas tadinha da azul né?

Link to post
Share on other sites

É que é difícil se adequar as regras jogo quando você se acostumou a ver as regras mudadas pra te favorecerr desde o dia 0 da empresa...

Bem observado,as regras mudaram para favorecer a entrada da Azul em Cgh, a TAM comprou a Pantanal e depois só pode receber a metade dos slots que ela tinha porque Azul conseguiu fazer com que redistribuíssem metade para ela e Avb.

 

SDU era fechado só para Ponte e Azul conseguiu forçar com o Cabral alteração e todas puderam voar tudo é muitos slots foram disponibilizados( ela queria todos só para ela e não deu certo).

 

Azul não quis 4 comissários no Embraer e conseguiu que mudassem a lei de 1 por porta e mínimo de 50pax para apenas 50 pax, depois Tam e Gol reemologaram o A319/21 e B737-700 para um comissário a menos.

 

Azul se negou a instalar fornos para aquecer as refeições de tripulantes que embarcavam sem poder aquecer...conseguiu não instalar e hj embarca no isopor morno.

 

A Azul consegue tudo que quer ,tem ótimas influências $ e não vai ser agora que ela vai deixar de usar o que pode....embora ela tem a ponte SP( Vcp) -SDU desde a sua fundação, não pode dizer que não está na ponte, são muitas opções de voo SP-SDU

Link to post
Share on other sites

Regulador de verdade tem de atuar sim para assegurar concorrência e forçar a quebra de concentrações obrigado uma empresa a entregar/vender parte de suas operações para concorrentes.

- Claro que analisando se essa "divisão" forçada não afeta o equilíbrio da empresa e fornecimento do serviço.

 

Estas são as melhores práticas internacionais estabelecidas, entre outras, pela OCDE.

 

- Uma empresa monopoliza os slots em um aeroporto? Ela fica proibida de receber qualquer novo slot e, em alguns casos, o regulador retira forçadamente parte dos slots e entrega a concorrentes.

 

- Uma empresa monopoliza um mercado? Ela é obrigada a vender parte de suas operações a outra que queira concorrer.

Link to post
Share on other sites

Regulador de verdade tem de atuar sim para assegurar concorrência e forçar a quebra de concentrações obrigado uma empresa a entregar/vender parte de suas operações para concorrentes.

 

Estas são as melhores práticas internacionais estabelecidas, entre outras, pela OCDE.

 

- Uma empresa monopoliza os slots em um aeroporto? Ela fica proibida de receber qualquer novo slot e, em alguns casos, o regulador retira forçadamente parte dos slots e entrega a concorrentes.

 

- Uma empresa monopoliza um mercado? Ela é obrigada a vender parte de suas operações a outra que queira concorrer.

 

Avise o Reino Unido pra rever as últimas ações que a BA adotou em LHR, reforçando ainda mais a participação da empresa no aeroporto.

 

A promoção da concorrência não deve ocorrer a qualquer custo, inclusive do direito adquirido das empresas já estabelecidas e da continuidade das normas já vigentes.

Link to post
Share on other sites

Estas são as melhores práticas internacionais estabelecidas, entre outras, pela OCDE.

 

No setor bancário, por exemplo, há o "open banking" em que os bancos grandes são obrigados a abrir as operações para concorrentes.

 

 

Avise o Reino Unido pra rever as últimas ações que a BA adotou em LHR, reforçando ainda mais a participação da empresa no aeroporto.

 

A promoção da concorrência não deve ocorrer a qualquer custo, inclusive do direito adquirido das empresas já estabelecidas e da continuidade das normas já vigentes.

Link to post
Share on other sites

Acho que está havendo uma confusão aqui: ninguém está propondo que SE RETIREM slots da Latam e da Gol para DAR à Azul. É simplesmente promover a desconcentração de CGH oferecendo a outros interessados prioridade e maior proporção do espólio da Avianca. Dito isso, esqueçam que é a Azul na parada. Isso é bom para evitar amores e ódios. É uma questão fria e simples de se beneficiar o consumidor, este esquecido pela Anac.

Link to post
Share on other sites

Melhor comentário até agora... Parabéns!!

Bem observado,as regras mudaram para favorecer a entrada da Azul em Cgh, a TAM comprou a Pantanal e depois só pode receber a metade dos slots que ela tinha porque Azul conseguiu fazer com que redistribuíssem metade para ela e Avb.

SDU era fechado só para Ponte e Azul conseguiu forçar com o Cabral alteração e todas puderam voar tudo é muitos slots foram disponibilizados( ela queria todos só para ela e não deu certo).

Azul não quis 4 comissários no Embraer e conseguiu que mudassem a lei de 1 por porta e mínimo de 50pax para apenas 50 pax, depois Tam e Gol reemologaram o A319/21 e B737-700 para um comissário a menos.

Azul se negou a instalar fornos para aquecer as refeições de tripulantes que embarcavam sem poder aquecer...conseguiu não instalar e hj embarca no isopor morno.

A Azul consegue tudo que quer ,tem ótimas influências $ e não vai ser agora que ela vai deixar de usar o que pode....embora ela tem a ponte SP( Vcp) -SDU desde a sua fundação, não pode dizer que não está na ponte, são muitas opções de voo SP-SDU

Link to post
Share on other sites

Melhor comentário até agora... Parabéns!!

São algumas coisas que tenho observado, não sou especialista no assunto, mas só de citar o exemplo do número mínimo de comissários,a JJ conseguiu inclusive rehomologar o B777 para mínimo de 8 e muito voltaram ao nacional onde tb muitos sobraram com a redução no A319/21 e desligaram comissários o que não representou um maior PLR aos que ficaram!

 

Agradecido meu caro!

Link to post
Share on other sites

Não tenham dúvidas: as regras mudarão pra os demais players que chegarem no mercado brasileiro. Concentração nunca é bom.

 

Canso de falar que a Azul não é santa, mas concordar com um duopólio por raiva da empresa, soa esquisito pra caramba.

 

Se a Azul incomoda com seu formato de gestão, cabe as concorrentes fazer coisa melhor. O que não dá pra acontecer é querer impedir a livre concorrência, por receio de perder market share pra concorrência. Comece a incomodar também. Ofereça um serviço melhor, por um porco acessível, entre em rotas exclusivas da Azul, faça a empresa se sentir incomodada, a Azul foge rápido de LF baixo e termina retrocedendo, pra não perder lucratividade.

 

Agora, o eu não quero fazer isso e proíbo você de fazer o que você quer, é sem noção demais.

Link to post
Share on other sites

Sofismo. Mas enfim, todas fazem o seu.

 

Ela pode operar na ponte se quiser, tem slot pra isso, talvez não o ideal, mas o suficiente.

E vai ter mais ainda com a redistribuição dos slots da Avianca, mesmo não recebendo todos.

Link to post
Share on other sites

Sobre ódio com CNPJ alheio:

 

 

Mas tadinha da azul né?

E já pensou como seria se ela fosse a que melhor pagasse?

Link to post
Share on other sites

E já pensou como seria se ela fosse a que melhor pagasse?

Se ela pagasse a média das outras 3 eles não se incomodariam com o crescimento dela, seria mais um player bom( ótima para o cliente) e pros profissionais e o mercado de trabalho

Link to post
Share on other sites

Poxa... depois de ver essa campanha, confesso que escorreu uma gota de lagrima. #ForçaAzul

Link to post
Share on other sites

Por isso que slot tem que virar compra e não concessão. Azul quer? Compra. Avianca precisa de $$? Vende ou aluga. LATAM não quer usar os que tem? Sorte dela.

 

Concordo 100% contigo.

Pois é, foram bobos de não ter chegado com um cheque de digamos R$ 200 milhões antes da RJ e ter comprado a Ponte Aerea da Avianca.... todo mundo nesse jogo parece que quer dar uma de esperto !

 

Agora, depois da RJ tudo se complica - tem um juiz a ser ouvido, tem credores... e basta a Latam ou a Gol comprarem alguns créditos e apresentarem oposição... pra qualquer movimento virar uma trava sem fim.

 

Eu vou rir muito quando tivermos 3 a 4 novos players e forem eles os beneficiários dos slots em CGH , sem gastar 1 centavo e sem qualquer tipo de exposição desnecessária na midia !

Link to post
Share on other sites

Eu iria dar muito risada se uma Latam ou Gol usassem a Passamedo como laranja e pleiteassem ,com preferência,slots em Cgh e depois de tudo concretizado,fossem assumir a combalida

Link to post
Share on other sites

Essa campanha da Azul não esta dando muito certo não, 90% das postagens esta metendo o pau nela.

Muita gente reclamando dos preços e pedindo mais companhias em CGH e não só ela

https://www.facebook.com/AzulLinhasAereas/photos/a.130677992233/10155965411992234/?type=3&theater

Link to post
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade