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Azul inicia campanha para entrar na ponte aérea


riclima

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Essa campanha da Azul não esta dando muito certo não, 90% das postagens esta metendo o pau nela.

 

Muita gente reclamando dos preços e pedindo mais companhias em CGH e não só ela

 

https://www.facebook.com/AzulLinhasAereas/photos/a.130677992233/10155965411992234/?type=3&theater

Vim no tópico justamente para postar isso

Pessoal mais criticando do que apoiando a companhia

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Esse coitadismo intelectualmente desonesto é ridículo. Chegou depois e quer sentar na janelinha? Como se a Azul e seu fundador não conhecessem o jogo capitalista.

Compartilho da mesma opinião. Mal chegou e já quer ir sentando na janela.
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E a azul dificulta ou impede que as outras voem para os lugares que ela voa sozinha? Uma coisa é reinar absoluta num mercado regional que comporta ATR e E-195 por filosofia de atuação e visão de mercado. A Gol está liberada para encomendar seus ATRs e a Latam seus E-195E2. Só que não, né? Outra coisa é manter a exclusividade do filé mignon da aviação brasileira. Mete um A320ceo ou um 737-800 em São José dos Campos ou se aventurem no Guarujá. O mercado vai vibrar. :kiss:

 

 

Dificulta sim. E como dificulta... Va ler sobre a portaria 908 de 2016 da Anac e entenda porque so tem Azul em varios aeroportos do Brasil...

 

Aproveita e le um pouquinho sobre a portaria 389 de 2018, tambem da ANAC e veja que, curiosamente, uma parte razoavel dos aerodromos estao liberados, apenas, para o E190 IGW (E195)...

 

Cada um joga com as armas que tem, de fato. Mas se CGH é reserva de mercado, para GOL e LATAM, pelo menos mais 10 aeroportos no Brasil sao reserva de mercado da AZUL.

 

 

falou tudo, as outras não voam interior pq NAO QUEREM!

 

uma tem o serviço pessimo e a outra tentou revolucionar o mercado e acabou sendo mais uma, que deem as maos e chorem juntas.

Tem certeza ?!

Nao e bem assim nao.... Diferente do que todos pensam, nem se a Azul ou qualquer outra empresa no Brasil quiser, pode colocar voos a vontade em qualquer localidade...

 

Sao muito poucos os aerodromos do Brasil em que isso e possivel. A maior parte esta virtualmente limitada/fechada

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Dificulta sim. E como dificulta... Va ler sobre a portaria 908 de 2016 da Anac e entenda porque so tem Azul em varios aeroportos do Brasil...

 

Aproveita e le um pouquinho sobre a portaria 389 de 2018, tambem da ANAC e veja que, curiosamente, uma parte razoavel dos aerodromos estao liberados, apenas, para o E190 IGW (E195)...

 

Cada um joga com as armas que tem, de fato. Mas se CGH é reserva de mercado, para GOL e LATAM, pelo menos mais 10 aeroportos no Brasil sao reserva de mercado da AZUL.

 

 

 

Tem certeza ?!

Nao e bem assim nao.... Diferente do que todos pensam, nem se a Azul ou qualquer outra empresa no Brasil quiser, pode colocar voos a vontade em qualquer localidade...

 

Sao muito poucos os aerodromos do Brasil em que isso e possivel. A maior parte esta virtualmente limitada/fechada

 

KKK!!

 

Essa reserva de mercado em Cacoal, por exemplo, você tá pegando pesado amigo.

 

Faz 2 horas de voo de CGB, chega lá, não consegue avistar uma brecha para descer e volta mais 2 horas, é realmente de um favorecimento absurdo...

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Essa campanha da Azul não esta dando muito certo não, 90% das postagens esta metendo o pau nela.

 

Muita gente reclamando dos preços e pedindo mais companhias em CGH e não só ela

 

https://www.facebook.com/AzulLinhasAereas/photos/a.130677992233/10155965411992234/?type=3&theater

Hahahahaha fui lá dar uma olhada, deu pra dar boas risadas, 95% das pessoas reclamando das tarifas absurdas da Azul. E isso quase sempre foi assim. O tiro saiu pela culatra.

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Dificulta sim. E como dificulta... Va ler sobre a portaria 908 de 2016 da Anac e entenda porque so tem Azul em varios aeroportos do Brasil...

 

Aproveita e le um pouquinho sobre a portaria 389 de 2018, tambem da ANAC e veja que, curiosamente, uma parte razoavel dos aerodromos estao liberados, apenas, para o E190 IGW (E195)...

 

Cada um joga com as armas que tem, de fato. Mas se CGH é reserva de mercado, para GOL e LATAM, pelo menos mais 10 aeroportos no Brasil sao reserva de mercado da AZUL.

 

 

 

Tem certeza ?!

Nao e bem assim nao.... Diferente do que todos pensam, nem se a Azul ou qualquer outra empresa no Brasil quiser, pode colocar voos a vontade em qualquer localidade...

 

Sao muito poucos os aerodromos do Brasil em que isso e possivel. A maior parte esta virtualmente limitada/fechada

A 389 foi justamente pq a ANAC considerou todo E195 como 4C, o que não é verdade pois dependendo da configuração de motores, pesos, rodas e etc o avião pode ser 3C; com a 908 bases que haviam sido aprovadas pela ANAC pra voar o E195 foram fechadas a ele o que é injusto pois um 737-700 ou A318 poderia operar nelas voando com mais pax q um E195. A 908 é uma forma da ANAC forçar todos os aeroportos com operação regular a ser certificar na agência.

Da mesma maneira q ela limita algumas empresas de expandir onde a Azul voa sozinha, também limita a Azul de crescer onde a concorrência é maior.

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KKK!!

 

Essa reserva de mercado em Cacoal, por exemplo, você tá pegando pesado amigo.

 

Faz 2 horas de voo de CGB, chega lá, não consegue avistar uma brecha para descer e volta mais 2 horas, é realmente de um favorecimento absurdo...

Quem falou de cacoal?
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A 389 foi justamente pq a ANAC considerou todo E195 como 4C, o que não é verdade pois dependendo da configuração de motores, pesos, rodas e etc o avião pode ser 3C; com a 908 bases que haviam sido aprovadas pela ANAC pra voar o E195 foram fechadas a ele o que é injusto pois um 737-700 ou A318 poderia operar nelas voando com mais pax q um E195. A 908 é uma forma da ANAC forçar todos os aeroportos com operação regular a ser certificar na agência.

Da mesma maneira q ela limita algumas empresas de expandir onde a Azul voa sozinha, também limita a Azul de crescer onde a concorrência é maior.

Entao, que tal derrubarmos a 908 e a 389 junto com a #AzulNaPonteAerea?

 

 

P quem cobra o que cobra no interior monopolizado, nao me parece conveniente ne?

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737, não defendendo a campanha da azul na ponte, não vou entrar neste mérito, mas a gol e a TAM podem muito bem pedir voos para o interior, desde que tenha o avião para isso, aí o problema não é da azul anac nem do papa. Neste aspecto a azul possue 4 diferentes classes de aviões, o que permite que voemos para todos e quaisquer aeroportos que possam receber serviço aéreo regular.

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737, não defendendo a campanha da azul na ponte, não vou entrar neste mérito, mas a gol e a TAM podem muito bem pedir voos para o interior, desde que tenha o avião para isso, aí o problema não é da azul anac nem do papa. Neste aspecto a azul possue 4 diferentes classes de aviões, o que permite que voemos para todos e quaisquer aeroportos que possam receber serviço aéreo regular.

E isso custa dinheiro, muito dinheiro... Não existe aviação regional com tarifa baixa. A não ser que tenha incentivos do governo.

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Não estou entendendo. A Azul cobra caro e por causa disso não pode pleitear a ponte? Vocês acham que o nível de preço com 2 concorrentes vai ser menor do que com 3 pq a Azul cobra mais?

Ela cobra mais pq não tem concorrência mas qualquer um pode fazer o que quiser num mercado livre, vide a Gol indo pra OPS, CAC, PFB, VDC, ARU e DOU que eram mercados monopólio. Com toda certeza a competição vai fazer baixar os preços.

Agora se coloca do outro lado, vc administra uma empresa aérea, está sozinho da rota, tem demanda pra preços altos e você vai colocar a preço baixo? Pq?

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737, não defendendo a campanha da azul na ponte, não vou entrar neste mérito, mas a gol e a TAM podem muito bem pedir voos para o interior, desde que tenha o avião para isso, aí o problema não é da azul anac nem do papa. Neste aspecto a azul possue 4 diferentes classes de aviões, o que permite que voemos para todos e quaisquer aeroportos que possam receber serviço aéreo regular.

Nao elas nao podem. Mesmo que amanha encomendasse 100 ATR.

 

Veja meu post anterior que talvez vc entenda..

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Nao elas nao podem. Mesmo que amanha encomendasse 100 ATR.

 

Veja meu post anterior que talvez vc entenda..

Mas o que impediria via AnaC de JJ e Gol comprar Atrs e voar nas privilegiadas rotas que a Azul tem? Terias como ser preciso e citar onde elas são impedidas via portaria?

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90% da restrição da 908 é pra 3C, o 737-700 pode voar tranquilo lá. O argumento não é válido, o mercado está aberto. Se insistir nesse ponto coloque um outro ponto de vista pq não faz sentido algum.

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90% da restrição da 908 é pra 3C, o 737-700 pode voar tranquilo lá. O argumento não é válido, o mercado está aberto. Se insistir nesse ponto coloque um outro ponto de vista pq não faz sentido algum.

Acho que você precisa ler melhor e se informar melhor...

 

ATR também é 3C.

 

O que não faz sentido, é a postura da Azul em jogar para torcida e dizer que todas as outras sao muito malvadas e so ela, coitadinha, esta sendo preterida.

 

Querer acessar a ponte aerea é natural e justo que a empresa busque isso. Mas não afirmando que esta sendo injustiçada, afinal de contas, como ja mencionado aqui, ela tem slots suficientes para fazer uma operação. É so montar...

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Acho que a questão foi o embrolio da compra da avianca, onde a gol e a TAM resolveram resparir a empresa em 7( uma coisa absurda e vc sabe disso) exatamente pq sabia que não iria acontecer nada e acabar indo para redistribuição. Agora, ainda não entendo, apesar de

Ler seu post, o que impede a gol de fazer voos onde a azul vai sozinha, se o 737 couber é claro.

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Acho que você precisa ler melhor e se informar melhor...

 

ATR também é 3C.

 

O que não faz sentido, é a postura da Azul em jogar para torcida e dizer que todas as outras sao muito malvadas e so ela, coitadinha, esta sendo preterida.

 

Querer acessar a ponte aerea é natural e justo que a empresa busque isso. Mas não afirmando que esta sendo injustiçada, afinal de contas, como ja mencionado aqui, ela tem slots suficientes para fazer uma operação. É so montar...

Não preciso nem ler e nem entender nada. Você não concorda com a ação da Azul sobre a ponte, ótimo! Essa é a beleza da democracia e da liberdade, discordar daquilo que você quiser.

Agora não use uma retórica distorcida citando uma legislação que nem todos conhecem para criar um factoide sobre algo que você simplesmente não concorda. Ta ai Sinop que não me deixa mentir, apesar da 908 a G3 conseguiu colocar voos lá.

Seu ponto é válido ao dizer que a Azul pode iniciar a ponte com aquilo que tem em CGH, mas lhe garanto dizer que para o bem da competição seria muito melhor uma Azul em CGH com mais slots ou até mesmo um novo entrante, seja a MAP, PASSAREDO, RIMA ou qualquer uma delas. O duopólio só piora a situação pra sociedade.

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Não preciso nem ler e nem entender nada. Você não concorda com a ação da Azul sobre a ponte, ótimo! Essa é a beleza da democracia e da liberdade, discordar daquilo que você quiser.

Agora não use uma retórica distorcida citando uma legislação que nem todos conhecem para criar um factoide sobre algo que você simplesmente não concorda. Ta ai Sinop que não me deixa mentir, apesar da 908 a G3 conseguiu colocar voos lá.

Seu ponto é válido ao dizer que a Azul pode iniciar a ponte com aquilo que tem em CGH, mas lhe garanto dizer que para o bem da competição seria muito melhor uma Azul em CGH com mais slots ou até mesmo um novo entrante, seja a MAP, PASSAREDO, RIMA ou qualquer uma delas. O duopólio só piora a situação pra sociedade.

Factoide nao camarada. Existem aeroportos virtualmente bloqueados e voce sabe disso.

 

Acho que a questão foi o embrolio da compra da avianca, onde a gol e a TAM resolveram resparir a empresa em 7( uma coisa absurda e vc sabe disso) exatamente pq sabia que não iria acontecer nada e acabar indo para redistribuição. Agora, ainda não entendo, apesar de

Ler seu post, o que impede a gol de fazer voos onde a azul vai sozinha, se o 737 couber é claro.

Leia as portarias mencionadas que talvez voce entenda...

 

Os fatos sao publicos. Nao preciso descreve-los tampouco explica-los... Esta muito claro na legislacao e pontuado nesta discussao.

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Então vai lá na 908 indica uma base monopólio da AD que ninguém poderia entrar. Não precisa considerar a performance da aeronave que você avalia, apenas o que a Azul opera, o que a 908 permite e o que poderia entrar.

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Então vai lá na 908 indica uma base monopólio da AD que ninguém poderia entrar. Não precisa considerar a performance da aeronave que você avalia, apenas o que a Azul opera, o que a 908 permite e o que poderia entrar.

 

Se não tem isenção de ICMS é favorecimento a Azul...KKK

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Se a Azul quer entrar na ponte hoje ela ela entra. Usando todos os slots em CGH teriam mais voos do que a própria Avianca uns meses atras. Ou seja, mais do que entrar na ponte, ela quer mais slots em CGH. Quem não quer? Para mim a campanha Ponte Aérea é só para ser algo assimilável pelas autoridades e público.

 

Mais do que entrar na ponte, querem entrar em um mercado premium (CGH) que a Latam e GOL vão nadar de braçada. Nadarão tão bem que isso vai ajudá-los a sobreviver o crescimento da Azul em GRU, BSB, entre outros. Ou seja, não é estar na ponte, é não deixar os concorrentes ficarem fortes. Congonhas sem Avianca provavelmente volta a ser uma máquina de dinheiro.

 

Agora, a ponte precisa de mais concorrência sim. O regional precisa de mais concorrência sim. Todos os grupos econômicos vão fazer o que precisam fazer para acessar esses mercados, bem como impedir que os concorrentes entrem.

 

Como cliente estou achando ótimo essa concorrência saudável, acirrada e dinâmica. Quem ganha somos nós!

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E isso custa dinheiro, muito dinheiro... Não existe aviação regional com tarifa baixa. A não ser que tenha incentivos do governo.

A Azul é a mais cara até nos mercados principais aonde ela tem concorrência.

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A Azul é a mais cara até nos mercados principais aonde ela tem concorrência.

Isso chama revenue management, cobrar mais barato porque?

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Se a Azul quer entrar na ponte hoje ela ela entra. Usando todos os slots em CGH teriam mais voos do que a própria Avianca uns meses atras. Ou seja, mais do que entrar na ponte, ela quer mais slots em CGH. Quem não quer? Para mim a campanha Ponte Aérea é só para ser algo assimilável pelas autoridades e público.

 

Mais do que entrar na ponte, querem entrar em um mercado premium (CGH) que a Latam e GOL vão nadar de braçada. Nadarão tão bem que isso vai ajudá-los a sobreviver o crescimento da Azul em GRU, BSB, entre outros. Ou seja, não é estar na ponte, é não deixar os concorrentes ficarem fortes. Congonhas sem Avianca provavelmente volta a ser uma máquina de dinheiro.

 

Agora, a ponte precisa de mais concorrência sim. O regional precisa de mais concorrência sim. Todos os grupos econômicos vão fazer o que precisam fazer para acessar esses mercados, bem como impedir que os concorrentes entrem.

 

Como cliente estou achando ótimo essa concorrência saudável, acirrada e dinâmica. Quem ganha somos nós!

Exato, é ótimo. Todo mundo joga com as cartas que tem. Só um adendo que a 908 não tem nada a ver com a Azul. Lembrei agora, a Azul não foi exclusiva de colocar a opinião pública pra fazer pressão. Em 2004 a Gol fez as promoções de passagens a R$ 50,00 que o DAC proibiu. O que a Gol fez? Pegou a peça de mkt, meteu um "carimbo" proibido pelo DAC. Ótimo, colocou pressão no regulador pra dar mais opções ao mercado.

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