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Azul inicia campanha para entrar na ponte aérea


riclima

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Isso chama revenue management, cobrar mais barato porque?

Claro, está certo. Se dá pra encher os voos e ser a companhia mais cara do país, excelente. Mas não me venha com esse marketing mequetrefe no melhor estilo story telling de Que a entrada da azul na ponte vai fazer as tarifas caírem, porque é só ver os comentários no referido post no Facebook da azul que você vai ver que a companhia não é exatamente muito querida pelos preços que pratica.

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engraçado... caro mas os voos estao cheios e todos elogiam. só reclama quem quer voar Azul e nao pode pagar.

2017 e 2018 ela se destacou justamente porque a tarifa média era muito superior às demais,a JJ ficou abaixo dos 300 reais,a mais barata,cobra por aquilo que oferece,vide a Azul ,que com seus mais de 400 reais,cobra o que entrega e pelo visto todos estão satisfeitos, os que querem pagar pouco e os que pagam muito mais caro

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É o que eu disse, o problema não são os preços e sim esse mimimi de concorrência bla bla bla. Balela. É a mais cara até nas rotas que tem concorrência, como vai contribuir para baixar os preços na ponte?

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Claro, está certo. Se dá pra encher os voos e ser a companhia mais cara do país, excelente. Mas não me venha com esse marketing mequetrefe no melhor estilo story telling de Que a entrada da azul na ponte vai fazer as tarifas caírem, porque é só ver os comentários no referido post no Facebook da azul que você vai ver que a companhia não é exatamente muito querida pelos preços que pratica.

E você tem certeza de que a entrada de um 3 competidor na rota vai manter o mesmo patamar de preço?

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Não existe santo nesse meio, a Azul contratou um ex-diretor da ANAC e isso ajuda bastante, no passado empresas incorporavam Brigadeiros aos seus quadros para facilitar processos junto ao DAC, sem falar nas indicações políticas né? Lembram da bancada da VASP na câmara e senado? Canhedo batizou um MD11 como Luis Eduardo Magalhães!

 

A Azul, quando falamos de E195 tem o melhor produto do país, assento confortavel, TV, snacks... e isso tem um preço, sem pensar em preço vou voar de Azul, do que ir na horrivel LATÃO.

 

A campanha é meio ridícula, isso é inegável, mas mesmo sendo o CNPJ mais odiado pra mim, os caras tem produto e tem equipe que sabem desenrolar a parada, agora o papo de "Azul monopoliza a regional", po os caras tem uma frota flexivel a tal, Barreiras está lá esperando GOL e LATAM, basta elas terem o avião adequado para entrar em tais mercados, o problema é que o monofleet das outras, fez nascer uma monopolista que apostou no multifrota, simples.

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Ao mesmo tempo que a Azul é caríssima no regional, teve época que estava baratíssimo voar para a Flórida com a AD.

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Então vai lá na 908 indica uma base monopólio da AD que ninguém poderia entrar. Não precisa considerar a performance da aeronave que você avalia, apenas o que a Azul opera, o que a 908 permite e o que poderia entrar.

 

 

Exatamente!

Tirando a Pampulha, não deve ter nem dois aeroportos que hoje são classificados como 3C, que um dia já tiveram voo regular de 737-7, -8 ou -9, não da para chamar de "virtualmente bloqueado" um aeroporto como por exemplo AQA que apesar de ter infraestrutura para receber aviões 4C, estava há 4 anos sem operações regulares e a maior aeronave que já recebeu até hoje foi exatamente o ATR-72.

Vai classificar como 4C para que? O dia que tiver demanda a GOL e a LATAM pedem e provavelmente a ANAC autoriza.

Agora dizer que a AZUL cria monopólios regulamentares com concordância da ANAC é forçar um pouco a barra. Ela simplesmente apostou na contramão do mercado e colhe os frutos disso.

 

 

Não existe santo nesse meio, a Azul contratou um ex-diretor da ANAC e isso ajuda bastante, no passado empresas incorporavam Brigadeiros aos seus quadros para facilitar processos junto ao DAC, sem falar nas indicações políticas né? Lembram da bancada da VASP na câmara e senado? Canhedo batizou um MD11 como Luis Eduardo Magalhães!

 

 

De fato, santos não existem nas relações comerciais.

Toda e qualquer empresa aérea (e de outros setores também) buscam uma atuação política e junto ao órgão regulador para se beneficiarem. Sem exceção.

A própria entrada da GOL na ponte aérea em 2001 foi cercada de polêmica, com as outras aéreas tentando impedi-la e com intensa guerra comercial.

 

Abraços

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Ao mesmo tempo que a Azul é caríssima no regional, teve época que estava baratíssimo voar para a Flórida com a AD.

 

Não chega a ser Baratíssimo, mas consegui CWB - MCO - CWB (via CNF) por R$ 2600,00 pra setembro, nas mesmas datas era 4K pela LATAM via GRU.

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Exatamente!

Tirando a Pampulha, não deve ter nem dois aeroportos que hoje são classificados como 3C, que um dia já tiveram voo regular de 737-7, -8 ou -9, não da para chamar de "virtualmente bloqueado" um aeroporto como por exemplo AQA que apesar de ter infraestrutura para receber aviões 4C, estava há 4 anos sem operações regulares e a maior aeronave que já recebeu até hoje foi exatamente o ATR-72.

 

O que mais tem na 908 sao aeroportos com aeronave critica 3C e frequências totalmente ou quase expiradas. Não acredita? Vai la e olha.. Se não encontrar, terei de começar a achar que não sabem interpretar a norma...

 

Vai classificar como 4C para que? O dia que tiver demanda a GOL e a LATAM pedem e provavelmente a ANAC autoriza.

Agora tenho certeza que falta conhecimento... RBAC 139 camarada.. Só se altera uma aeronave critica mediante Certificação Operacional..

 

Nitidamente está faltando estudo da legislação vigente...

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O que vc propõem 737-8EH? Cancelar tudo que vc diz que foi escrito para favorecer a azul e ver se gol e TAM vão pedir voos para todas essas cidades que ela opera privilegiada? Sugerir a Boeing Brasil pegar um 737, tirar algumas células da fuselagem, podar um pouca as asas, colocar um chip para downgrade no motor e consumir menos e aí possibilitar voo dessas empresas para essas cidades e ver se vai dar lucro? Pode escolher aí, não precisa estudar legislação não, só escolher.

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coitadinhas da Tam e Gol, querem tanto operar no regional mas as malvadas Anac e Azul nao permitem. fiquei ate triste agora.

Esse é exatamente o ponto!

 

Não tem coitadinha. Nem as mais antigas querendo proteger o mercado cativo delas, nem a azul com um monte de regra que a beneficia e agora vindo jogar esse emocional pra torcedor de empresa aérea e funcionário que veste a camisa e compra essa ladainha vitimista, tosca e pueril.

 

Rodgerson e Neeleman certamente deram risada depois de dar muitas dessas declarações emocionadas, e riram por ver tanta gente cair que nem patinho no discurso de coitada diacriminada de CGH.

 

Tá faltando malícia pra muita gente ver o capitalismo como é e não como bem contra o mal.

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Esse é exatamente o ponto!

 

Não tem coitadinha. Nem as mais antigas querendo proteger o mercado cativo delas, nem a azul com um monte de regra que a beneficia e agora vindo jogar esse emocional pra torcedor de empresa aérea e funcionário que veste a camisa e compra essa ladainha vitimista, tosca e pueril.

 

Rodgerson e Neeleman certamente deram risada depois de dar muitas dessas declarações emocionadas, e riram por ver tanta gente cair que nem patinho no discurso de coitada diacriminada de CGH.

 

Tá faltando malícia pra muita gente ver o capitalismo como é e não como bem contra o mal.

Um pouco de bom senso! E isso ai...

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O que mais tem na 908 sao aeroportos com aeronave critica 3C e frequências totalmente ou quase expiradas. Não acredita? Vai la e olha.. Se não encontrar, terei de começar a achar que não sabem interpretar a norma...

 

Agora tenho certeza que falta conhecimento... RBAC 139 camarada.. Só se altera uma aeronave critica mediante Certificação Operacional..

 

Nitidamente está faltando estudo da legislação vigente...

Poderia dar 1 exemplo de aeroporto fechado pela "AD" na 908 onde ninguém poderia entrar?

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Esse é exatamente o ponto!

 

Não tem coitadinha. Nem as mais antigas querendo proteger o mercado cativo delas, nem a azul com um monte de regra que a beneficia e agora vindo jogar esse emocional pra torcedor de empresa aérea e funcionário que veste a camisa e compra essa ladainha vitimista, tosca e pueril.

 

Rodgerson e Neeleman certamente deram risada depois de dar muitas dessas declarações emocionadas, e riram por ver tanta gente cair que nem patinho no discurso de coitada diacriminada de CGH.

 

Tá faltando malícia pra muita gente ver o capitalismo como é e não como bem contra o mal.

É exatamente isso. Aonde eu assino?

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O que mais tem na 908 sao aeroportos com aeronave critica 3C e frequências totalmente ou quase expiradas. Não acredita? Vai la e olha.. Se não encontrar, terei de começar a achar que não sabem interpretar a norma...

 

Agora tenho certeza que falta conhecimento... RBAC 139 camarada.. Só se altera uma aeronave critica mediante Certificação Operacional..

 

Nitidamente está faltando estudo da legislação vigente...

 

Então colega, ninguém te desrespeitou na discussão, então respeite os outros.

Ainda que você fosse o pica das galaxias da legislação aeronáutica, deveria utilizar o seu conhecimento para explicar e tentar convencer quem não entendeu.

Dizer que "falta conhecimento" ou "falta estudo" é arrogante, prepotente, não convence ninguém, tampouco contribui para o debate!

 

Aparentemente se você realmente leu, você não entendeu o sentido da norma, se apegando a literalidade do que esta escrito e sequer se deu ao trabalho de ler as justificativas da ANAC ou ao menos o "perguntas e respostas".

A portaria 908 estabeleceu um marco que utilizou como critério os vôos realizados nos últimos 24 meses anteriores a aprovação da emenda 5 do Rbac 139.

Foi estabelecido como aeronave critica a maior aeronave utilizada em voo regular e utilizada a maior frequência semanal de operações da aeronave crítica.

Trata-se de um critério legitimo, baseado em critérios históricos, mas não imutável!!!

A partir deste momento se estabeleceu critérios para aumento de frequências ou troca da aeronave crítica, mas não há vedação expressa para que isso ocorra.

A portaria 908 já foi alterada diversas vezes com aumento do numero de frequências ou troca de aeronave crítica em vários aeródromos.

 

Agora é óbvio que isso tem um preço e determinado operador do aeroporto só vai fazer isso se tiver demanda.

Por isso eu digo e repito, tirando a pampulha, que o critério estabelecido foi artificialmente produzido por restrições anteriores, os outros aeroportos possuem restrições compatíveis com sua demanda histórica!

Não da para dizer que a G3.não voa para São Gabriel da Cachoeria, Forquilinha, Vilhena, Rondonópolis, Santa Izabel do Rio Negro e outros, por conta da restrição de aeronave crítica ou de frequências.

Ela não tem o equipamento adequado a demanda e pronto.

Salvo as hipóteses taxativas do próprio Rbac 139, n a ANAC não pode indeferir o aumento de frequências, aliais não conheço nenhum caso em que determinada empresa quis voar com a aeronave crítica pra determinado aeroporto e a ANAC negou.

E esta é a lógica do processo, quando existe o interesse os agentes se unem, para viabilizar o voo.

Portanto, na origem do seu argumento falta nexo de casualidade ao relacionar o monopólio da Azul no regional a legislação normativa da ANAC, que é uma argumento tão ruim quanto o da Azul para entrar na ponte em CGH.

O monopólio da Azul no regional é quase "natural" e se da por outros motivos.

 

Abraços

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Esse é exatamente o ponto!

 

Não tem coitadinha. Nem as mais antigas querendo proteger o mercado cativo delas, nem a azul com um monte de regra que a beneficia e agora vindo jogar esse emocional pra torcedor de empresa aérea e funcionário que veste a camisa e compra essa ladainha vitimista, tosca e pueril.

 

Rodgerson e Neeleman certamente deram risada depois de dar muitas dessas declarações emocionadas, e riram por ver tanta gente cair que nem patinho no discurso de coitada diacriminada de CGH.

 

Tá faltando malícia pra muita gente ver o capitalismo como é e não como bem contra o mal.

É bem isso mesmo. Cada um defendendo o seu.

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Meus prezados

#AZULNAPONTEAÉREA
Com o objetivo de chamar a atenção do poder público e da população como um todo, a companhia lançou, na última quinta-feira (30), uma campanha bastante agressiva nas redes sociais. A ação #AzulnaPonteAerea convoca os seguidores da empresa a apoiar sua entrada na ponte aérea São Paulo (Congonhas) – Rio de Janeiro (Santos Dumont).

“Concorrência é algo bom para os clientes, mas a Gol e a Latam não quiseram a nossa porque sabem que temos o melhor produto. Eles têm medo disso. Eu espero que o Cade e a Anac vejam que tudo o que foi feito por elas e façam a coisa certa”, finalizou o executivo.

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