Jump to content

Joice Hasselmann perde pertences em voo da Latam e critica honestidade da companhia aérea

Luckert

Recommended Posts

Joice perde pertences em voo da Latam e critica honestidade da companhia aérea

Publicado 3 de junho de 2019 - 11:11por Da Redação

SHARE TWEET

A deputada Joice Hasselmann

Agência Brasil / Valter Campanato

A deputada Joice Hasselmann reclamou de falta de honestidade de funcionários da Latam

A deputada e líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL), criticou os serviços da companhia aérea Latam Airlines Brasil em sua conta no Twitter. Na última sexta-feira (31), ela reclamou de que pertences que esqueceu em uma das aeronaves da empresa não foram devolvidos.

Leia também: Ninguém tem vara de condão aqui, diz Joice sobre recuo do PIB no 1º trimestre

Joice conta que esqueceu, em um voo no dia 24 de maio, uma jaqueta de couro e um livro dentro de um dos aviões da companhia, mas que os objetos não foram devolvidos à ela por nenhum integrante da tripulação.

Fui a última a descer e acreditem que ninguém da CIA devolveu minhas coisas. Uma pessoa coloca a honestidade de vários em cheque, escreveu a deputada, ressaltando que não foi um passageiro que pegou as coisas, chamando quem pegou de gatuno.

Leia Também: CCJ da Câmara começa a discutir reforma da Previdência; acompanhe

É uma lástima uma situação dessas. A honestidade começa com as pequenas demostrações. Espero sinceramente que alguém da tripulação q tenha visto quem é o gatuno denuncie, completou Hasselmann .

Em resposta, a Latam disse que fez todo o possível para localizar os pertences da deputada, e avisou que objetos esquecidos dentro das aeronaves são registrados em sistema e encaminhados ao nosso setor de achados e perdidos. A companhia pediu desculpas por não conseguir resolver o problema da deputada.

Leia também: Joice questiona tempo de aposentadoria de professores e recebe críticas

Caros, fui a última passageira a descer do voo. Que fique claro. Não foi um passageiro q pegou minhas coisas. É uma lástima uma situação dessas. A honestidade começa com as pequenas demostrações. Espero sinceramente que alguém da tripulação q tenha visto quem é o gatuno denuncie.

Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 31 de maio de 2019

Fonte: IG Economia

...Uma pessoa coloca a honestidade de vários em cheque, escreveu a deputada..

Fonte: IG Economia

Ao contrário da câmara dos deputados, onde todos tem a honestidade em cheque.

Não por nada, sei que é triste perder algo e não ser devolvido, mas ela esta abertamente acusando a tripulação.

Esse papinho de que "não foi um passageiro que pegou por que fui a última a sair do avião" está presente em 90% das reclamações de objetos esquecidos, fica parecendo uma tentativa de acusar os funcionários da cia de ladrões e ser ressarcido por seu próprio desleixo.

.

Não por nada, sei que é triste perder algo e não ser devolvido, mas ela esta abertamente acusando a tripulação.

.

Engracado como a carapuca serve a cada um de forma diferente...

Voce, por ser comissário, afirma que ela esta abertamente acusando a tripulacao.

Ja eu pensei em algo completamente diferente... Por cansar de ver limpeza, manutencao, catering e, acredite, ate mesmo os Apacs, sorrateiramente tomando posse de objetos esquecidos...

Objeto esquecido tem que ser recolhido e enviado ao LL. Ponto final

Voce, por ser comissário, afirma que ela esta abertamente acusando a tripulacao.

Ja eu pensei em algo completamente diferente... Por cansar de ver limpeza, manutencao, catering e, acredite, ate mesmo os Apacs, sorrateiramente tomando posse de objetos esquecidos...

Já tive um pertence esquecido "sumido" pela manutenção do GIG e uma carteira roubada de dentro do cockpit pela limpeza de SSA, e até mesmo pertences deixados em bons hotéis da Austrália e Alemanha sumidos pelo staff .... Honestidade é algo individual...

Ela foi a última a descer e ainda conseguiu esquecer os pertences? Se fosse no meio do caos, com bins lotados e passageiros pra todo lado seria compreensivel. De certo estava com a cara enfiada no celular dando uma de Youtuber.

Já deixei cair cair uma nota de 50 euros no quarto na Alemanha e quando cheguei na estação de trem me dei conta, liguei para lá para verem se tinha perdido e eles deram ok e guardaram

Como diria um conhecido meu, pra um povo que rouba até césio137 celular ou outra coisa não é nada

Mas ela não falou o que seriam esses pertences?

Como diria um conhecido meu, pra um povo que rouba até césio137 celular ou outra coisa não é nada

Na verdade o césio não foi roubado, tanto que os responsáveis foram condenados em 1996 e claro cumpriram pena nenhuma.

Está na matéria a descrição dos pertences.

Acho que não me compreendeste, eu fiz essa pergunta ao colega porque ele falou do celular da deputada e eu não tinha lido nada referente a celular somente o que copiei abaixo:👇🏻

Joice conta que esqueceu, em um voo no dia 24 de maio, uma jaqueta de couro e um livro dentro de um dos aviões da companhia, mas que os objetos não foram devolvidos à ela por nenhum integrante da tripulação.

Aqui quando é achado é entregue a segurança, que fica todo tempo na porta do avião

Já tive um pertence esquecido "sumido" pela manutenção do GIG e uma carteira roubada de dentro do cockpit pela limpeza de SSA, e até mesmo pertences deixados em bons hotéis da Austrália e Alemanha sumidos pelo staff .... Honestidade é algo individual...

É algo individual mesmo... Já achei passaporte, celular e tablet e todos foram entregues a segurança

Acho engraçado ela ter tanta certeza ao afirmar que perdeu os objetos no avião e que ela foi a última a sair. Se a memória dela é tão perfeita assim, por que esqueceu os seus pertences?

Numa situação dessas, não dá pra acusar os outros dessa forma. E o pior é que esse tipo de gente se aproveita da visibilidade que tem para manchar o nome da empresa.

Por isso que varias cias dizem no speech: "Os objetos trazidos abordo são de responsabilidade do passageiro". Embora, claro, quem achou deveria encaminhar para o setor responsável da empresa.

Mas como o colega disse acima, a honestidade vai de cada um, eu mesmo já esqueci uma mochila em um Uber, em São Paulo, de madrugada, e o motorista voltou e me devolveu.

Ponto bem delicado, pois não sei até que ponto é responsabilidade exclusiva do passageiro.

Eu já tive pertences furtados em voos internacionais, que foram subtraídos em alguma ida ao toalete ou quando dormi. Mas a empresa não se responsabilizou, visto que os objetos levados à cabine são de responsabilidade do passageiro. Desde o ocorrido, até mesmo quando vou ao toalete, carrego a mochila, parece loucura, visto que o espaço já é bem restrito, mas é a melhor forma de não se incomodar.

Em outra vez, retornando de Miami, tive minha bagagem despachada violada, conferiram o peso, preencheram um formulário, apresentei as notas fiscais, que estavam separadas, caso eu sofresse fiscalização alfandegária, no outro dia, geraram um Travel Voucher para mim e na sequência uma solicitação de crédito do Travel Voucher em conta corrente, o processo neste caso, levou cerca de 10 dias.

Ponto bem delicado, pois não sei até que ponto é responsabilidade exclusiva do passageiro.

Eu já tive pertences furtados em voos internacionais, que foram subtraídos em alguma ida ao toalete ou quando dormi. Mas a empresa não se responsabilizou, visto que os objetos levados à cabine são de responsabilidade do passageiro. Desde o ocorrido, até mesmo quando vou ao toalete, carrego a mochila, parece loucura, visto que o espaço já é bem restrito, mas é a melhor forma de não se incomodar.

Em outra vez, retornando de Miami, tive minha bagagem despachada violada, conferiram o peso, preencheram um formulário, apresentei as notas fiscais, que estavam separadas, caso eu sofresse fiscalização alfandegária, no outro dia, geraram um Travel Voucher para mim e na sequência uma solicitação de crédito do Travel Voucher em conta corrente, o processo neste caso, levou cerca de 10 dias.

Mas bagagem despachada é diferente de pertences levados pessoalmente a cabine.

Despachada é de responsabilidade da empresa.

Um colega meu comentou que na JJ os tripulantes não podem mais acomodar a bagagem, apenas auxiliar a pessoa se a mesma afirma estar pesada, mas sozinho não são recomendados a tocar a bagagem dada a grande quantidade de processos que tem sofrido,acusações de furto e por aí

Mas bagagem despachada é diferente de pertences levados pessoalmente a cabine.

Despachada é de responsabilidade da empresa.

Sim, amigo, em nenhum momento falei nada ao contrário disso.

O ponto que merecia uma reflexão é /:até que ponto a responsabilidade da bagagem à bordo da cabine deve ser exclusivamente do passageiro?

Na minha opinião: dinheiro, documentos, jóias e óculos de grifes deveriam ser responsabilidade exclusiva do passageiro, visto que devem estar juntos ao corpo do passageiro. Todos os demais ítens, desde que comprovadamente embarcados, seja por imagem ou declaração, deveriam ser responsabilidade da companhia.

Infelizmente, acho que deveriam instalar câmeras nas aeronaves, ou ainda, os bins serem bloqueados até o desembarque, assim o passageiro pode dormir, tomar remédio para auxiliar o sono ou ir ao toalete despreocupado, sem ter que carregar seus objetos.

Um colega meu comentou que na JJ os tripulantes não podem mais acomodar a bagagem, apenas auxiliar a pessoa se a mesma afirma estar pesada, mas sozinho não são recomendados a tocar a bagagem dada a grande quantidade de processos que tem sofrido,acusações de furto e por aí

Sinceramente, acredito que não sejam os comissários, mesmo todos nós sabendo que existem frutas podres no meio de todos nós, mas a grande maioria, eu diria até que 99% é o amiguinho ao lado, que percebe a ausência ou vê tomando o relaxante muscular para induzir o sono mais pesado, que se aproveita da situação, pois para os outros passageiros parece normal o abre e fecha de bins, pois não sabem se estão viajando juntos e nem se estão mexendo na própria bagagem.

Voo longos = mochila com cadeado! Não dá para carregar tudo ao banheiro, nem deixar bin travado, mas uma chave no bolso incomoda bem menos.

Voo longos = mochila com cadeado! Não dá para carregar tudo ao banheiro, nem deixar bin travado, mas uma chave no bolso incomoda bem menos.

Bem observado Renato

Eu já vi comandante e copila sorrateiramente tomando posse de objetos esquecidos...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade