Jump to content
Sign in to follow this  
Cassio.Fernandes

Houston - Viracopos pela United em Dezembro

Recommended Posts

American agradece. Será a única voando desde o estado de Texas para GRU. Más porque sería a troca de GRU para VCP se a AZUL tem uma boa conectividade a partir de GRU?

O pessoal da United em GRU me disse que é só um mês, verdade? Por que a empresa trocaria um voo de GRU para VCP só por um mês? Ou estão enganados?

Essa investida não seria tambem essa tacada de mandar p/ Viracopos, um abre alas para lançar um GRU-SFO, focando na O/D( além de conexões p/ Costa oeste, Vancouver e Ásia) com 787-8, 3vps?

Na hora pensei a mesma coisa. SP é a capital da inovação e de tecnologia da Am do Sul, sede da maioria das startups e das grandes empresas do Vale (o laboratório do Google fica em BH, mas a sede e outras dependências em SP), ainda mais agora com a realocação da Ceagesp para o RodoAnel transformando aquele imenso espaço em Polo Tecnológico.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/doria-confirma-mudanca-do-ceagesp-e-polo-tecnologico-na-area-da-zona-oeste-de-sp-ate-2020.ghtml

O pessoal da United em GRU me disse que é só um mês, verdade? Por que a empresa trocaria um voo de GRU para VCP só por um mês? Ou estão enganados?

Não tem logica migrar um voo de um aeroporto pra outro por apenas um mês, assim sem mais nem menos.

Talvez seja um teste, o jeito é aguardar a estreia ou anuncio oficial pra ver.

Pois é, concordo contigo

Por enquanto, no site da UA o GRU-IAH permanece em dezembro pra vendas.

• Like 1

Jogando no Google só aparecem 3 fontes da notícia: Aeroflap, Aeroin e CR (que é foi trazido do segundo pelo colega forista).

Eu prefiro esperar o anúncio oficial da United. A empresa é a mais conservadora em relação a América do Sul, hoje as frequências dela é 25% de 1998, e só é maior por causa da fusão com a Continental, se não fosse por isso ficaria restrito em IAD e ORD. Então é melhor esperar para ver as intenções deste IAH-VCP.

Se for ocorrer, vai ser bem interessante o movimento. Mas sei que a UA vende muito Califórnia via IAH, será que estes passageiros vão preferir ir até VCP ou usar outras opções (DFW, ATL e MIA).

Jogando no Google só aparecem 3 fontes da notícia: Aeroflap, Aeroin e CR (que é foi trazido do segundo pelo colega forista).

Eu prefiro esperar o anúncio oficial da United. A empresa é a mais conservadora em relação a América do Sul, hoje as frequências dela é 25% de 1998, e só é maior por causa da fusão com a Continental, se não fosse por isso ficaria restrito em IAD e ORD. Então é melhor esperar para ver as intenções deste IAH-VCP.

Se for ocorrer, vai ser bem interessante o movimento. Mas sei que a UA vende muito Califórnia via IAH, será que estes passageiros vão preferir ir até VCP ou usar outras opções (DFW, ATL e MIA).

O sistema da ANAC estragou a possível surpresa, mas se realmente se concretizar vem anuncio oficial nos próximos dias.

É incrível o que a Azul consegue com a United. Se tivesse com a JetBlue um terço desse prestígio, a Azul já teria JFK em sua malha há muito tempo.

Se a mudança se concretizar a United chegará em cidades brasileiras em que nenhuma outra empresa americana chega. Irá permitir o passageiro fazer coisas como Três Lagoas - Toquio com duas conexões, o que é importante. Além disso este voo poderá fornecer informações preciosas para a Azul sobre o mercado americano fora da Florida em relacão a Campinas e a sua rede.

• Like 6

Afinal, o vôo sairá às 23:30 ou 02:30 da manhã de Houston ??

E o horário do VCP-IAH qual será ?

É incrível o que a Azul consegue com a United. Se tivesse com a JetBlue um terço desse prestígio, a Azul já teria JFK em sua malha há muito tempo.

Não se trata de prestígio, mas sim da United ser acionista da Azul, coisa que a JetBlue não é.

Sobre o possível novo voo, não seria melhor mover um dos voos da costa leste (ORD ou IAD) para VCp, deixando GRU com voos para um dos hubs da costa leste, EWR (que tem um bom O/D) e IAH (conexões para o resto do país)?

Além disso, fico com alguns colegas sobre a possibilidade da UA lançar um novo voo de GRU: DEN ou SFO.

Não se trata de prestígio, mas sim da United ser acionista da Azul, coisa que a JetBlue não é.

Sobre o possível novo voo, não seria melhor mover um dos voos da costa leste (ORD ou IAD) para VCp, deixando GRU com voos para um dos hubs da costa leste, EWR (que tem um bom O/D) e IAH (conexões para o resto do país)?

Além disso, fico com alguns colegas sobre a possibilidade da UA lançar um novo voo de GRU: DEN ou SFO.

Bem, já há uma discussão sobre a UA e possíveis novos vôos de DEN e SFO, a maioria dos foristas argumentou sobre a pequena demanda direrta deles.

Já foi dito aqui também, sobre a importância do O/D dos vôos da costa leste, ORD, IAD, EWR, em detrimento de IAH, onde seria menos relevante, e por isso a possível escolha deste. Lembro também que os dois primeiros são vôos muito antigos da UA, consolidados a muito tempo, e os dois últimos foram herdados da fusão com a Continental, o que pode ter um certo peso na escolha de uma cia aérea considerada conservadora por muitos (me incluo nisso).

Quanto a participação na AZUL, seria a opção mais lógica de investir em um aeroporto dominado pela sua sócia, já que a conectividade dos dois lados, VCP e IAH, seria imbatível. È bom lembrar, que mesmo que a AZUL tenha uma presença relevante em GRU, VCP é o seu maior hub, não havendo comparação nesse aspecto em termos de alcance.

De qualquer forma, aguardemos o anúncio oficial da UNITED.

E a Azul vai utilizar os referidos slots da United em GRU pra voar para algum outro lugar?

E a Azul vai utilizar os referidos slots da United em GRU pra voar para algum outro lugar?

.

Se nem os da Avb ela quis em Gru

Uma coisa é fato, quem não é de Guarulhos o embarque por Campinas é bem mais tranquilo. Acredito que pra que mora nas zonas sul e oeste de SP, também vale a pena.

Uma coisa é fato, quem não é de Guarulhos o embarque por Campinas é bem mais tranquilo. Acredito que pra que mora nas zonas sul e oeste de SP, também vale a pena.

Morei por algum tempo na zona sul e para mim e muitos conhecidos Viracopos era carta fora do baralho

Acho que só quem é da zona oeste que Viracopos é uma opção mais viável que gru

Vamos ver se alguém pensa diferente

Viracopos pode compensar apenas para os municípios da parte oeste da Grande SP. Mesmo assim, tenho minhas dúvidas.

Além das conexões,eles enchem avião com o pessoal de Campinas(3.5 milhões na região metropolitana),e 7 milhões na região administrativa. Sem falar de Sorocaba e região(2 milhões) de habitantes e até municípios em Minas, como Poços de Caldas.

Se bem que muitos campineiros e sorocabanos pegam avião em CGH e GRU.

A região adm de Campinas( inclui Limeira, Piracicaba, Rio Claro etc ) era muito mal atendida por aeroportos. Hoje, felizmente, não é. É a região mais dinâmica do país.

• Like 1

Se desde antes não houvesse o tido "prestígio", United não teria se tornado acionista da Azul, ainda mais em uma época em que era a Avianca Brasil uma parceira mais interessante para a United.

Morei por algum tempo na zona sul e para mim e muitos conhecidos Viracopos era carta fora do baralho

Acho que só quem é da zona oeste que Viracopos é uma opção mais viável que gru

Vamos ver se alguém pensa diferente

Moro na zona oeste (Perdizes) e só uso VCP quando preciso voar para algum destino não atendido de CGH/GRU, ou quando o preço compensa - o que é raro.

Talvez seja bom para quem está mais próximo ao Rodoanel / Cotia / Barueri

Moro na Granja Viana e VCP é muito mais tranquilo que GRU, nem pela distância, mas pela total imprevisibilidade que é o caminho a Guarulhos.

Edited by josé fernandes

Já morei em Vargem Grande Paulista, até o ano passado.
Para mim, era muito cômodo ir até o Eldorado de carro pela Raposo, deixá-lo estacionado por lá, e pegar o ônibus da Azul até VCP.
Algumas vezes, acessava o rodoanel e ia dirigindo até VCP, também.
Guarulhos me demandava, dependendo do horário, entre Vargem Grande Paulista e Guarulhos, até 4h de trânsito, em vista da lentidão da Raposo e Marginais.
Hoje, se eu ainda morasse lá, com o trem saindo da Luz até o aeroporto, acharia muito mais fácil.

Esse negócio de "ir até VCP" aqui em São Paulo é relativo. O trânsito para chegar em Guarulhos é terrível. Os acessos para Campinas são fáceis e rápidos e se pensar empresas, o centro financeiro de São Paulo está na região mais a oeste mesmo. E ainda tem Campinas e o polo petroquímico de lá.

Tudo tem um risco, mas vai q dá certo..

• Like 1

Esse negócio de "ir até VCP" aqui em São Paulo é relativo. O trânsito para chegar em Guarulhos é terrível. Os acessos para Campinas são fáceis e rápidos e se pensar empresas, o centro financeiro de São Paulo está na região mais a oeste mesmo. E ainda tem Campinas e o polo petroquímico de lá.

Tudo tem um risco, mas vai q dá certo..

A TMA-SP possui 3 aeroportos com voos comerciais regulares. A opção será sempre do passageiro, dando a oportunidade de um pax da região de Campinas embarcar em CGH ou GRU, assim como um pax de São Paulo escolher VCP ou GRU. Acho até interessante se no futuro, o Aeroporto Catarina e o Aeroporto do Guarujá/Santos tivessem voos regulares.

Edited by RCWSKY

Talvez a falência da parceira de aliança tenha motivado essa mudança. A UA tem interline ou cs com alguém em GRU?

Tem cs com AD e interline pleno com G3 e LA

Edited by Kal_Center