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Cassio.Fernandes

Houston - Viracopos pela United em Dezembro

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Campinas ainda vai ser a Atlanta do Brasil!

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Sem anúncio oficial da UA é difícil dizer se esta rota sai.

 

UA é cag*na, não vejo vantagens para ela trocar GRU por VCP, mesmo sendo este o maior hub de sua parceira local que, por sinal, vem aumentando GRU.

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Também não vi lógica nisso

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Campinas ainda vai ser a Atlanta do Brasil!

TB acho, mas ATL não é a campeã de vôos internacionais. Só pela DL.

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Campinas ainda vai ser a Atlanta do Brasil!

 

Guardadas as devidas proporções, VCP já é o ATL da AD.

 

ATL em 2018 107.394.029 pax desses 73,7% foram DL (79.165.630 pax)

 

https://www.atl.com/wp-content/uploads/2019/02/ATL-Traffic-Report-Dec-2018.pdf

 

 

Pela ANAC, total dom+inter (emb+desemb) 2018 em VCP 8.715.455 pagos, desses 8.194.685 foram AD (94%)

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Sei que esse não é o assunto, mas já que tocaram em ATL - recomendo aqueles que gostam do assunto, e da história da Delta, que leiam o livro abaixo.

Fala de como a Delta construiu ATL, como ela achatou a concorrência que tentou criar hub por lá, e o destino do antigo hub DFW da Delta, fechado em 2005/2006, que ajudou ATL a se massificar ainda mais.

 

Vão ver muita coisa relevante para o caso da Avianca e de cias Brasileiras e como legislações eficientes ajudam empresas a se reerguer.

 

 

Glory Lost and Found: How Delta Climbed from Despair to Dominance in the Post-9/11 Era [book]

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Sei que esse não é o assunto, mas já que tocaram em ATL - recomendo aqueles que gostam do assunto, e da história da Delta, que leiam o livro abaixo.

Fala de como a Delta construiu ATL, como ela achatou a concorrência que tentou criar hub por lá, e o destino do antigo hub DFW da Delta, fechado em 2005/2006, que ajudou ATL a se massificar ainda mais.

 

Vão ver muita coisa relevante para o caso da Avianca e de cias Brasileiras e como legislações eficientes ajudam empresas a se reerguer.

 

 

Glory Lost and Found: How Delta Climbed from Despair to Dominance in the Post-9/11 Era [book]

Lipe, DFW era hub da Delta? Só se for há boas décadas atrás ou era então focus-city. Não lembro da DL forte na região do Golfo, é mais na Costa Leste.

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Lipe, DFW era hub da Delta? Só se for há boas décadas atrás ou era então focus-city. Não lembro da DL forte na região do Golfo, é mais na Costa Leste.

Era hub que em seu auge, nos anos 90, detinha 35% do tráfego de DFW. Fecharam o mesmo em 2004.

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Sei que esse não é o assunto, mas já que tocaram em ATL - recomendo aqueles que gostam do assunto, e da história da Delta, que leiam o livro abaixo.

Fala de como a Delta construiu ATL, como ela achatou a concorrência que tentou criar hub por lá, e o destino do antigo hub DFW da Delta, fechado em 2005/2006, que ajudou ATL a se massificar ainda mais.

 

Vão ver muita coisa relevante para o caso da Avianca e de cias Brasileiras e como legislações eficientes ajudam empresas a se reerguer.

 

 

Glory Lost and Found: How Delta Climbed from Despair to Dominance in the Post-9/11 Era [book]

Não encontrado.

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Lipe, DFW era hub da Delta? Só se for há boas décadas atrás ou era então focus-city. Não lembro da DL forte na região do Golfo, é mais na Costa Leste.

 

Pois é A345, coisas que só soube pelo livro.

 

Sim, foi hub da Delta !!!!

 

Disputava com a AA até que em 2005/2006 a Delta cansou de perder dinheiro tentando competir com a AA e abandonou o mercado. As aeronaves foram usadas para reforçar ATL (narrow) e foi quando ela deu o "push" no JFK , primeiro com jatos regionais.

 

Nesse momento (2006) a DL começou uma estratégia de congestionar o JFK, dando origem aos problemas operacionais que levaram pouco a pouco a JetBlue a ter problemas com sua operação muito concentrada no JFK.

A DL avançou no JFK com dezenas de voos de RJ`s operados por ERJ`s e CRJ`s!

 

Não posso contar mais pois estou justamente no ano de 2007 no livro kkkkk.

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Hoje 04/07 a United pediu novamente os voos entre Houston e Viracopos.

Naquela primeira solicitação muitos falaram que foi um erro e agora ocorreu de novo, sera outro erro ou teremos surpresas futuramente?

30/11/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 30/11/2019 23:30 SBKP 01/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
01/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 01/12/2019 23:30 SBKP 02/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
02/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 02/12/2019 23:30 SBKP 03/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
03/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 03/12/2019 23:30 SBKP 04/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
04/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 04/12/2019 23:30 SBKP 05/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
05/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 05/12/2019 23:30 SBKP 06/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
06/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0062 B763 214 KIAH 06/12/2019 23:30 SBKP 07/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL

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Não cancelando IAH-GRU, torço para que o IAH-VCP entre em operação, pelo menos, boa parte dos passageiros do interior, poderão conectar.

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Não cancelando IAH-GRU, torço para que o IAH-VCP entre em operação, pelo menos, boa parte dos passageiros do interior, poderão conectar.

Mas será IAH-GRU e IAH-VCP, dois vôos? Achei que iria ser transferido o GRU para VCP...

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Mas será IAH-GRU e IAH-VCP, dois vôos? Achei que iria ser transferido o GRU para VCP...

No siros não consta o IAH-GRU a partir de 30/11 que o lançamento do possível voo para VCP, ao que tudo indica sera uma troca mesmo.

 

30/11/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0149 B772 269 KEWR 30/11/2019 23:00 SBGR 01/12/2019 08:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
30/11/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0845 B772 269 KORD 30/11/2019 23:20 SBGR 01/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
30/11/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0861 B763 214 KIAD 30/11/2019 23:25 SBGR 01/12/2019 09:15 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
01/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0149 B772 269 KEWR 01/12/2019 23:00 SBGR 02/12/2019 08:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
01/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0845 B772 269 KORD 01/12/2019 23:20 SBGR 02/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
01/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0861 B763 214 KIAD 01/12/2019 23:25 SBGR 02/12/2019 09:15 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
02/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0149 B772 269 KEWR 02/12/2019 23:00 SBGR 03/12/2019 08:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
02/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0845 B772 269 KORD 02/12/2019 23:20 SBGR 03/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
02/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0861 B763 214 KIAD 02/12/2019 23:25 SBGR 03/12/2019 09:15 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
03/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0149 B772 269 KEWR 03/12/2019 23:00 SBGR 04/12/2019 08:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
03/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0845 B772 269 KORD 03/12/2019 23:20 SBGR 04/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
03/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0861 B763 214 KIAD 03/12/2019 23:25 SBGR 04/12/2019 09:15 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
04/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0149 B772 269 KEWR 04/12/2019 23:00 SBGR 05/12/2019 08:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
04/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0845 B772 269 KORD 04/12/2019 23:20 SBGR 05/12/2019 09:40 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
04/12/2019 UAL UNITED AIRLINES, INC 1 0861 B763 214 KIAD 04/12/2019 23:25 SBGR 05/12/2019 09:15 REGULAR DE PASSAGEIROS INTERNACIONAL
Edited by Cassio.Fernandes

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Pois é A345, coisas que só soube pelo livro.

 

Sim, foi hub da Delta !!!!

 

Disputava com a AA até que em 2005/2006 a Delta cansou de perder dinheiro tentando competir com a AA e abandonou o mercado. As aeronaves foram usadas para reforçar ATL (narrow) e foi quando ela deu o "push" no JFK , primeiro com jatos regionais.

 

Nesse momento (2006) a DL começou uma estratégia de congestionar o JFK, dando origem aos problemas operacionais que levaram pouco a pouco a JetBlue a ter problemas com sua operação muito concentrada no JFK.

A DL avançou no JFK com dezenas de voos de RJ`s operados por ERJ`s e CRJ`s!

 

Não posso contar mais pois estou justamente no ano de 2007 no livro kkkkk.

Meio Off topic, mas a Delta foi a major americana que mais teve movimento quanto à criação ou fechamento de novos hubs, e também a que mais cresceu nesse aspecto. Nos últimos 20-25 anos, a Delta construiu hubs em Seattle, LaGuardia e JFK (que já era denominado "hub" desde 1991), desmanchou e reconstruiu seus hubs em Boston e Los Angeles, e abandonou de vez Portland, Dallas e Cincinatti, isso fora os hubs herdados da Northwest (Minneapolis e Detroit ainda têm papel chave na malha, enquanto Narita e Amsterdam foram desmontados).

 

American e United têm novos hubs hoje em dia pois herdaram de suas fusões (PHL, CLT e PHX na AA; IAH e EWR na UA), ao passo que a UA desmanchou seus hubs em Cleveland e Miami, e a American os seus em Saint Louis, San José, Raleigh-Duhram, Nashville, Boston e San Juan.

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O que acho estranho é a United não se manifestar oficialmente, ou mesmo a Aeroportos Brasil Viracopos, já imaginou uma United Airlines pousando lá? Agrega valor rs.

 

Meio Off topic, mas a Delta foi a major americana que mais teve movimento quanto à criação ou fechamento de novos hubs, e também a que mais cresceu nesse aspecto. Nos últimos 20-25 anos, a Delta construiu hubs em Seattle, LaGuardia e JFK (que já era denominado "hub" desde 1991), desmanchou e reconstruiu seus hubs em Boston e Los Angeles, e abandonou de vez Portland, Dallas e Cincinatti, isso fora os hubs herdados da Northwest (Minneapolis e Detroit ainda têm papel chave na malha, enquanto Narita e Amsterdam foram desmontados).

 

American e United têm novos hubs hoje em dia pois herdaram de suas fusões (PHL, CLT e PHX na AA; IAH e EWR na UA), ao passo que a UA desmanchou seus hubs em Cleveland e Miami, e a American os seus em Saint Louis, San José, Raleigh-Duhram, Nashville, Boston e San Juan.

Pessoalmente a Delta lembra muito o Itaú, tem momentos conservadores com outros de ataque: Chicago & Southern, Northeast, Western, Atlantic Division da Pan Am e Northwest (aqui foi mais união que compra), sem falar na fome de comprar as estrangeiras na última década.

 

Muitos hubs foram herdados de suas compras: Boston era principal base da NEA, JFK era o portão para Europa da Pan Am.

 

Não diria que a AMS foi desmontado, recebe inúmeros voos dos EUA, só que outra ponta sempre foi atendida pela KLM.

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No siros não consta o IAH-GRU a partir de 30/11 que o lançamento do possível voo para VCP, ao que tudo indica sera uma troca mesmo

Então momentaneamente vai ser cancelado o IAH-GRU

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enquanto Narita e Amsterdam foram desmontados

Boa análise.

Apenas uma observação que AMS continua firme e forte, com + de 20 decolagens diárias, recebendo novos voos de bases como TPA e MCO

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