Jump to content

New Air Force One design plans

Recommended Posts

Trump unveils new Air Force One design plans

US President Donald Trump has revealed the renderings of the redesign of the presidential aircraft fleet, known as Air Force One.

The new design, which Mr Trump showed in an ABC interview, trades in the iconic baby blue and white exterior for more patriotic colours.

"There's your new Air Force One," he said, holding up the drawings of the red, white and blue planes.

The revamp would be the first since President John F Kennedy was in office.

Critics note a similarity between Mr Trump's private jet and the new aircraft design, which Mr Trump first announced last year.

The presidential fleet includes two identical jets, and whichever one the president is aboard is given the signal name Air Force One.

The current Boeing 747s have been in use for nearly three decades. The 4,000 sq/ft (1,220 sq/m) aircraft features three floors, armoured windows, medical offices and a kitchen that can feed 100 people at a time.

The two planes will also be Boeing 747s, which Mr Trump said he negotiated for a price tag of $3.9bn (£3.1bn). They are due to be delivered in 2024 and may not be put into rotation until after Mr Trump leaves office.

Mr Trump claims the new jets are much bigger and have "a much bigger wingspan" than the current models.

"I'm doing that for other presidents, not for me," he told ABC News host George Stephanopoulos.

The first Air Force One Jet, which was used by President Dwight Eisenhower starting in 1959, had a red and gold design.

_107370229_air_force_one_new_v1_-3x976-n

https://www.bbc.com/news/world-us-canada-48625986

• Like 1

Eu prefiro a pintura atual, na minha opinião traz mais credibilidade/confiança! Não que a nova não traga, mas a atual é bem melhor, de longe!

• Like 4

Ué, Trump não achava caro o novo AF1? Mais uma de suas bravatas...

Não lembra as cores da antiga Trump Airlines?

Era diferente:

trump-shuttle.jpg?resize=865,452

Parece mais a dos helicópteros:

us101.jpg

De qualquer forma, a pintura atual é icônica.

Alguem sabe a autonomia do Air Force One?

Algo como 13,000km, porém, ele pode ser reabastecido em voo, sendo assim, é impossível saber exatamente quanto tempo o VC-25A pode voar sem pousar.

Edited by Longreach
  • Like 1
  • 1 year later...

Meus prezados

Donald Trump revela sua nova pintura patriótica do “Força Aérea Um” durante uma entrevista para a televisão

spacer.png

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou esboços do novo esquema de pintura em vermelho, branco e azul para o Força Aérea Um durante uma entrevista que foi ao ar no programa Good Morning America da ABC.

O presidente deu ao anfitrião George Stephanopoulos uma espiada em seus novos planos, que Stephanopoulos disse que Trump elaborou ele mesmo.

“Aqui está o seu novo Força Aérea Um”, disse Trump, mostrando maquetes do projeto, que não está programado para chegar até 2024. “Estou fazendo isso para outros presidentes, não para mim”.

“Há alguns segredos”, disse Trump, acrescentando que conseguiu tirar US $ 1,6 bilhão da estimativa original. "Quer saber, há alguns segredos sobre os quais eu não acho que deveríamos estar falando." Stephanopoulos então perguntou se o avião tinha uma escotilha secreta para liberar um pod da parte de trás da aeronave, como no filme Força Aérea Um. “Todo mundo quer saber se existe um pod ou não?” Stephanopoulos perguntou, brincando. Quando o presidente pareceu confuso, perguntou: “Já viu o filme Força Aérea Um? ... O famoso casulo que voa da parte de trás?”

"Oh, entendo", disse Trump então. "Mas, sim- não."

Em julho passado, Trump anunciou sua intenção de renovar o design da frota envelhecida. Mas na quarta-feira, durante uma entrevista exclusiva para a ABC News, Trump mostrou seu plano de trocar a icônica pintura de azul e branco celeste por uma pintura patriótica de vermelho, branco e azul.

“Tínhamos opções diferentes aqui”, disse Trump, apontando para imagens que ele mesmo disse ter projetado. “São todos ligeiramente diferentes.”

spacer.png

A pintura parece ter uma barriga azul marinho com uma faixa vermelha e uma fuselagem superior branca, bem como selos, bandeiras e texto semelhantes às icônicas e históricas pinturas atualmente usadas pelos dois VC-25As que servem como Força Aérea Um . Você pode ler tudo sobre a história da pintura e minha opinião sobre por que ela não deve ser alterada neste artigo anterior.

A pintura realmente parece vagamente semelhante à usada em seu 757-200 pessoal e seus helicópteros. Além disso, é uma reminiscência daqueles usados anteriormente pela TWA, U.S. Airways e até mesmo pela British Airways, para citar alguns de início.

“Força Aérea Um” refere-se a qualquer aeronave que transporta o presidente dos Estados Unidos e, mais comumente, refere-se a um par de aeronaves Boeing 747-200B.

A frota atual vem com várias modificações, incluindo uma suíte presidencial, sala de cirurgia médica e uma cozinha que “pode alimentar 100 pessoas por vez”, segundo a Casa Branca.

Antes de assumir o cargo, Trump criticou os custos "fora de controle" no contrato inicial do governo com a Boeing para renovar a frota. A Casa Branca disse no ano passado que seu novo contrato veio em US $ 1,3 bilhão abaixo da proposta inicial.

Fonte: Fighter Jets World  13 jun 2019

Trad./adapt. jambock