Jump to content
Sign in to follow this  
teiacontabil

TwoFlex solicita autorização para operar em Congonhas

Recommended Posts

TwoFlex solicita autorização para operar em Congonhas

 

Aérea pretende oferecer voos regionais a partir do aeroporto da capital paulista.

Mais uma aérea entrou na disputa pelas autorizações de pouso e decolagens (slots) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A TwoFlex Aviação Inteligente, com sede em Jundiaí, entrou nesta segunda-feira, 17, junto à Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) com pedido para obter slots no aeroporto da capital paulista.

A partir de Congonhas a aérea pretende oferecer voos regionais para as cidades de Barretos, Bauru e Franca, no estado de São Paulo, além de uma rota para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

dscn0589.jpg?w=829

A TwoFlex quer seguir o modelo adotado no mercado norte-americano, denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e centros de conexões (hubs) a aeroportos de cidades, comunidades e regiões que não contam com voos comerciais.

Fonte: https://ponteaerea.net/2019/06/17/twoflex-solicita-autorizacao-para-operar-em-congonhas/

Edited by teiacontabil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que interessante, a filial regional da Gol solicitando voos em Cgh, Jacarépagua seria show, um bom nicho...com aeronaves para 9 pax ela pode até pensar em Atr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em breve, a ANAC vai precisar repensar as regras para a distribuição dos slots, senão inviabilizará futura concorrência no aeroporto.
Mas essa rodada, pelas regras atuais, parece que será bem concorrida, e no fim, as maiores abocanham as menores e tudo continuará como está!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Two parece que ta atirando pra todos os lados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo boatos, a MAP também vai pedir..

 

Congonhas - Ribeirão - Uberlandia - Goiania - Palmas - Araguaina - Itaituba - Imperatriz - Belem - Santarem - Manaus

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Two parece que ta atirando pra todos os lados.

Mas já estão voando pra Gol em algum lugar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também vou solicitar para EU operar em Congonhas. :bumbo: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já passou da hora de privatizar SBSP, derrubar tudo e fazer um aeroporto do zero e abrir oportunidade para mais empresas operar lá!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já passou da hora de privatizar SBSP, derrubar tudo e fazer um aeroporto do zero e abrir oportunidade para mais empresas operar lá!

 

Se derrubar tudo vai ver um mundaréu de prédios de 40 andares no lugar rsrs.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas companhias estão solicitando W19, confere? Engraçado que essa rodada de alocação já está quase na fase final, não lembro de nenhum mecanismo da 338 permitir essas entradas fora do prazo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Two poderia operar na pista auxiliar sem problemas, daria pra atender Angra, Paraty, poços de Caldas, etc.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa: a Two é RBAC 135, opera voos regulares através da LAS. Concorre pelos mesmos slots que Passaredo e Sideral?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas companhias estão solicitando W19, confere? Engraçado que essa rodada de alocação já está quase na fase final, não lembro de nenhum mecanismo da 338 permitir essas entradas fora do prazo.

Dá p traduzir ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim faz muito sentido este tipo de operacão em CGH. Aeronave pequena, ligações curtas com interior de SP/Jacarépagua/Interior de MG etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim faz muito sentido este tipo de operacão em CGH. Aeronave pequena, ligações curtas com interior de SP/Jacarépagua/Interior de MG etc...

Na verdade não usam os slots da Avianca,podem operar tranquilamente na auxiliar que sempre operou aeronaves grandes e do nada proibiram

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o Campo de Marte? Aeronaves muito pequenas não deveriam ir para lá?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá p traduzir ?

 

Posso estar errado, mas até onde eu sei a Two é uma empresa certificada na ANAC como táxi aéreo (RBAC 135). Ela opera voos regulares no regime da LAS - Ligação aérea sistemática, quando a ANAC permite que táxi aéreo faça voos regulares para lugares que não estejam sendo atendidos por linha aérea doméstica regular, além de outros requisitos mais.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o Campo de Marte? Aeronaves muito pequenas não deveriam ir para lá?

Muito bem observado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marte não opera IFR, o clima de São Paulo não ajuda muito para operação VFR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A NoAr pretendia Marte-Jacarepaguá. Na minha opinião seria um baita sucesso.

Mas caiu o LET e todo mundo sabe o resto...

Quem pediu Marte Jacaré foi a Team.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...