Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

PAS 2019: IAI apresentará o alunissador da Beresheet

Recommended Posts

Meus prezados
PAS 2019: IAI apresentará o alunissador da Beresheet
p071nn1r.jpg
2.41343850.jpg?w=640
A Beresheet* é uma missão concebida e desenvolvida em parceria pela ONG israelense SpaceIL e a Israel Aerospace Industries (IAI). Fundada em 2011, a SpaceIL participou do concurso Lunar XPrize da Google (GLXP), com o objetivo de alunissar uma aeronave não tripulada.
Embora o GLXP tenha terminado sem um vencedor, a equipe da SpaceIL e da IAI prosseguiu a missão e lançou o primeiro alunissador com financiamento privado em fevereiro de 2019. A principal missão da SpaceIL era criar um “efeito Apollo” que promovesse a educação científica e tecnológica em Israel, inspirando a próxima geração.
A Beresheet* foi lançada em Cabo Canaveral, Flórida, em 21 de fevereiro de 2019 como a primeira missão compartilhada para a Lua, fez todas as suas manobras orbitais ao redor da Terra e entrou na órbita da Lua em 4 de abril de2019, fazendo de Israel o sétimo país a orbitar a Lua.
Infelizmente, o alunissador histórico, que orbitou a Lua em abril enquanto transmitia imagens de alta qualidade da superfície lunar, não fez uma alunissagem suave conforme planejado. Apesar disso, as conquistas demonstradas nessa missão representam um importante know-how inovador, tecnológico e de engenharia na construção de veículos espaciais.
O pioneirismo da Beresheet: A Beresheet é a primeira missão à Lua da iniciativa privada. O Beresheet é o menor alunissador em peso. Foi desenvolvido e construído a um custo de apenas US$100 milhões, comparado aos bilhões de dólares gastos em projetos similares. Seu extenso trajeto representou a mais longa viagem até a Lua, totalizando 6,5 milhões de quilômetros.
O processo de planejamento e desenvolvimento da espaçonave envolveu o trabalho intensivo de dezenas de engenheiros, cientistas e membros da equipe. O desenvolvimento da SpaceIL e IAI se iniciou em 2015 e durou até 2018. A espaçonave pesava apenas 600 quilos, tinha 1,5 metro de altura e cerca de 2 metros de largura, sendo que o combustível respondia por aproximadamente 75% de seu peso.
Parceiros e doadores: A IAI tem sido parceira integral no projeto desde sua criação. Ao longo dos anos, outros parceiros da iniciativa privada, governo e esferas acadêmicas foram agregados ao projeto.
Dentre os mais proeminentes estão o Instituto de Ciência Weizman, a Agência Espacial Israelense, o Ministério da Ciência e Tecnologia, Bezeq e outros. Os principais colaboradores do projeto incluem Miriam e Sheldon Adelson, Sammy Sagol, Lynn Schusterman, Sylvan Adams, Stephen Grand e outros. O filantropo e empresário Morris Kahn encabeçou a compleição da missão, financiando US$40 milhões do projeto enquanto atuava como presidente da SpaceIL.
Fonte: Rossi Comunicação via Guilherme Wiltgen para site Defesa Aérea & Naval 19 jun 2019
* Beresheet = Genesis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...