Jump to content

Turkish aumenta o número de vôos para Caracas.


Recommended Posts

Turkish Airlines Tem Cinco Voos Semanais Entre Istambul E Caracas Neste Verão

 

19/06/2019

 

A Turkish Airlines, companhia aérea comercial de bandeira da Turquia, inaugurou nesta quarta-feira, dia 19 de junho, uma série de voos regulares diretos entre os aeroportos de Istambul/Havalimani e de Caracas/Maiquetia, que terão duas frequências semanais até ao próximo dia 11 de setembro deste ano.

 

Os voos TK223/TK224 são feitos em aviões Airbus A330-200 e partem de Istambul às segundas e quartas-feiras, pelas 01h15 locais. Pousam na manhã do mesmo dia em Maiquetia (07h45 locais) após uma viagem de cerca 12h40. No regresso à Turquia, os aviões turcos partem de Venezuela pelas 09h15 locais para aterrarem em Istambul no dia seguinte (terças e quintas-feiras) pelas 05h10 locais.

 

Estes voos são um reforço da rota que já está a ser feita pela Turkish Airlines desde o final do ano de 2016, quando iniciou a ligação Istambul-Havana (Cuba)-Caracas-Istambul, atualmente com três frequências semanais, às segundas, quintas e sábados (voos TK183/TK184).

 

Os voos das três ligações que têm escala em Havana são presentemente feitos também com aviões Airbus A330-200. A companhia anunciou há poucos meses que a partir de 29 de março de 2020 serão feitos com os novos Boeing 787-9 Dreamliner que estão a começar a chegar à companhia turca.

 

As autoridades venezuelanas, nomeadamente os círculos governamentais, naturalmente afetos ao regime de Nicolas Maduro, saudaram nas suas contas no Twitter, o reforço dos voos da Turkish que passa a ter cinco voos semanais de Istambul para Caracas (e regresso), permitindo, através do hub de Istambul/Havalimani, ligações de e para mais de 300 cidades internacionais, só na rede da Turkish, que é a companhia internacional que mais destinos serve em todo o mundo.

 

Trata-se de uma rota potenciada pela aproximação política e económica entre os governos de Caracas e de Ancara, mas a verdade é que os números dos embarques e desembarques mostram uma excelente ocupação média dos aviões, quer em passageiros, quer em carga, disse ao Newsavia uma fonte bem colocada no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado de Vargas, a norte da cidade de Caracas.

 

www.newsavia.com

Link to post
Share on other sites

Quem são os loucos que aumentam frequências em voos pra Venezuela?

 

Se bem que a Turkish é estatal, fazem até um bizarro voo Turquia - Cuba - Venezuela. Deve dar nem 2 passageiros.

Link to post
Share on other sites

Imagino que a demanda da TK seja até alta depois de tanta cia ter cancelado os voos para a Venezuela.

A questão é se a TK tem algum tipo de beneficio estatal para operar com tamanho interesse (que seja simplesmente a capacidade de remeter o resultado das vendas). Penso que sim.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Erdogan quer amiguinhos.

 

Por ter entrado depois do congelamento de dólares, a TK tem menor risco que suas congêneres.

 

Talvez o pouso em CCS é "pousou, taxiou, desembarcou e decolou".

 

Troca trip em HAV pelo que li em outro fórum.

 

A TK já voa para tanto lugar barra-pesada, CCS é canja! Com certeza tá abocanhando demanda dos que saíram, assim como a Air France faz e não sai de lá.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Essa prisão do militar brasileiro com cocaína , me fez pensar se esses novos vôos pra Caracasvnão estão sendo usados para esse fim. Afinal as ditaduras precisam se financiar...

Mas no Brasil não temos uma ditadura

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade