Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

[EN] Delta Airlines compra 4,3% da holding proprietária da Korean Air

Recommended Posts

Delta Air Lines acquires 4.3% equity stake in Hanjin KAL

June 21, 2019


Delta Air Lines acquired (20-Jun-2019) a 4.3% equity stake in Hanjin KAL, a Korean Air shareholder. Delta Air Lines CEO Ed Bastian stated Delta’s partnership with Korean Air is “already one of our fastest-integrating and most successful partnerships”, adding the new investment is expected to “further strengthen our relationship as we continue to build on the value of the joint venture”. He noted the carrier has a “vision to deliver the world’s leading trans Pacific joint venture” with Korean Air, delivering the “strongest network, the best service and the finest experience connecting the US with Asia”



_______________________


Como o mundo dá voltas, KE e DL mal tinham acordos na Skyteam, e hoje são sócias.


Depois da falência da Hanjin Shipping e que afetou a Korean Air, a família do Chaebol teve que engolir a seco o orgulho e correr para salvar o restante do império.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E parece que o buraco é mais embaixo. A família Cho, entidade por trás do Hanjin Group, está em disputa com o fundo ativista KCGI, segundo maior acionista da Hanjin-KAL, que é o que sobrou do Hanjin Group.

 

A Delta pode aumentar a participação até 10,3%. O valor da holding é de USD 2 bi aproximadamente, fazendo com que a DL tenha pago aproximadamente USD 80 milhões, pouca coisa para uma empresa que tem um caixa bilionário. E segundo um forista do A.net, a legislação coreana impede que estrangeiros tenham assentos nos conselhos das empresas, daí mais um motivo da DAL investir na holding.

 

Os Cho`s possuem 28,7% da holding e a KCGI 16,0%. Com o apoio da Delta, eles teriam 39% da holding e barras as pretensões do fundo, que vem buscando apoio de acionista como o National Pension Service e o Credit Suisse.

 

A Hanjin KAL é dona de 30% da Korean Air.

 

https://www.reuters.com/article/us-delta-stake/delta-air-lines-acquires-stake-in-korean-airs-parent-hanjin-kal-idUSKCN1TL1EO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente para a Korean

 

Ganhou como sócia a cia aérea que talvez hoje seja a mais poderosa financeiramente do planeta e com uma vantagem competitiva que ninguém vai conseguir tirar: um aeroporto (super) eficiente associada a uma refinaria de petroleo com um caixa de fazer inveja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente para a Korean

 

Ganhou como sócia a cia aérea que talvez hoje seja a mais poderosa financeiramente do planeta e com uma vantagem competitiva que ninguém vai conseguir tirar: um aeroporto (super) eficiente associada a uma refinaria de petroleo com um caixa de fazer inveja.

 

A refinaria faz querosene de avião?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente para a Korean

 

Ganhou como sócia a cia aérea que talvez hoje seja a mais poderosa financeiramente do planeta e com uma vantagem competitiva que ninguém vai conseguir tirar: um aeroporto (super) eficiente associada a uma refinaria de petroleo com um caixa de fazer inveja.

Lipe, até onde lembro, a DL estava querendo vender a Trainer, mas pelo jeito os preços subindo ela preferiu segurar mais a refinaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu li em algum lugar que essa refinaria dava muito prejuízo, mas não descobri se de fato produz querosene de aviação

Share this post


Link to post
Share on other sites

A refinaria faz querosene de avião?

 

Sim.

 

E produz também gasolina e diesel para venda ao mercado.

 

 

Lipe, até onde lembro, a DL estava querendo vender a Trainer, mas pelo jeito os preços subindo ela preferiu segurar mais a refinaria.

 

Ainda quer vender. Já não é o patinho feio, melhorou bastante, mas o foco da DL é vender e fazer um supply agreement de longo prazo com o comprador.

 

O problema da refinaria é que o mercado Americano, apesar de pulverizado entre 10-20 empresas na distribuição, tem um tamanho considerável e passa por consolidação (os maiores players tem capacidade de refino superior a 1 milhão de barris por dia, sendo a Delta um pequeno player com 150-180 mil barris/dia, algo como uma refinaria do porte da de Minas Gerais).

 

Dai na hora de vender gasolina e diesel, ela vende a atacadistas, e nao para os postos diretamente, pois não existe uma bandeira "Delta". Com isso ficam preciosos centavos de dólares na mesa.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Delta Air Lines increases stake in Hanjin KAL to 11%
February 25, 2020

Delta Air Lines reportedly increased its stake in Hanjin KAL, parent company of Korean Air, to 11% (Reuters/The Korean Herald, 24-Feb-2020).

https://blueswandaily.com/delta-air-lines-increases-stake-in-hanjin-kal-to-11/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information