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LATAM irá tornar diário seu voo para Lisboa


boulosandre

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https://www.aeroin.net/latam-ira-tornar-diario-seu-voo-para-lisboa/

 

A LATAM Airlines Brasil informou que, a partir de 27 de outubro, passa operar o seu voo São Paulo-Lisboa diariamente. Até a data, a companhia opera a rota cinco vezes por semana.

 

Esta é uma rota que se mostrou promissora desde o início, exatamente como imaginávamos, e queremos ainda mais oportunidades para crescer neste mercado, diz Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. O voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e buscamos aumentar a frequência de empresas nacionais para Lisboa, oferecendo cada vez mais possibilidades para o brasileiros que querem visitar a capital portuguesa, completa.

O voo LA8146 está programado para decolar do aeroporto de São Paulo/Guarulhos às 17h35* às quartas e sábados e pousar em Lisboa às 6h35* dos dias seguintes, em uma viagem com 10 horas de duração. O voo de volta, LA8147, está programado para decolar de Lisboa às 8h35* às quintas e domingos e pousar em São Paulo/Guarulhos às 16h15* dos mesmos dias, em uma viagem com 10 horas e 40 minutos de duração.

 

A rota é operada por um Boeing 767, que acomoda 191 clientes em classe Econômica e 30 em Premium Business.

 

Lisboa é a capital portuguesa e a maior cidade de Portugal, localizada no estuário do rio Tejo, na costa atlântica europeia. É a capital mais ocidental da Europa, conhecida por suas riquezas históricas e culturais, atraindo turistas de todo o mundo para a sua região e arredores.

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Pouco tempo atrás, discutia-se aqui, sobre o cancelamento desta rota.

Ainda bem que ocorreu o contrário, a consolidação da rota com mais frequências e mantendo a concorrência na rota direta!

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Que bom, bom uma segunda opção consolidada em GRU.

 

No fim, do último sprint de rotas internacionais da LA, só rodou MUC que se foi sem nunca ter sido, não?

 

BOS e JNB seguem firmes?

 

LAS creio que só sazonal, né?

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O problema é que ela só está conseguindo slots pra operar diário na baixa temporada. Se está tão bom assim porque ela não coloca alguns voos com 359 ou 77W duranta a alta?

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O problema é que ela só está conseguindo slots pra operar diário na baixa temporada. Se está tão bom assim porque ela não coloca alguns voos com 359 ou 77W duranta a alta?

 

Talvez porque esteja tão bom assim pro 220 assentos e não pra 300 e tantos.

 

Fazer o voo rodar diário não necessariamente significa que a demanda esteja explodindo. As vezes tá na medida pra 7x de 767 e não vale desperdiçar essa demanda pra TAP engolir

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Em 2020,Lisboa deverá ser o destino europeu mais movimentado desde GRU/VCP.

3 diários TAP(A339/A332), 1/2 diários da Azul(A339/A332) e, agora, 1 diário da Latam(763). Na alta, 6 voos diários! É coisa demais. Deve passar GRU/VCP - CDG/ORY, que conta com 2 diários da AF(77w/772), 1 diário da Latam(A359) e 5vps da Aigle Azur(A332). Na terceira posição, deve seguir Madrid. Depois, imagino que Londres com a entrada da Virgin, somando 3 diários, Frankfurt e/ou Roma fecha a lista, todas rotas com mais de 400.000 passageiros anuais já este ano.

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Que bom, bom uma segunda opção consolidada em GRU.

 

No fim, do último sprint de rotas internacionais da LA, só rodou MUC que se foi sem nunca ter sido, não?

 

BOS e JNB seguem firmes?

 

LAS creio que só sazonal, né?

Além de LAS, que não vingou, tem Roma que está nos últimos meses de operação, uma rota que iniciou 3 semanal,4 meses depois foi a diário para ser cancelado 18 meses após seu início.

Pena por MUC tb,teria ótimos horários nos dois sentidos

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Além de LAS, que não vingou, tem Roma que está nos últimos meses de operação, uma rota que iniciou 3 semanal,4 meses depois foi a diário para ser cancelado 18 meses após seu início.

Pena por MUC tb,teria ótimos horários nos dois sentidos

FCO é território da AZ, ainda mais operando 2 diários para GRU (além de voos para GIG, EZE, SCL), diferente de LIS, onde os pax do Cone Sul não possuem voos diretos.

 

Como venho mostrando há tempos aqui, LIS segue crescendo muito dentre os Brasileiros/Sul Americanos. Tive reuniões com investidores Brasileiros aqui em Lisboa nestes dias e todos vieram de TP ou AD e falaram que a Business estava a 100%. Cheguei aqui há 3 anos e neste período, a oferta GRU/VCP-Portugal passou de 2 para 6 freq diárias, mesmo com a TP oferecendo voos diretos para mais 9 capitais importantes do Brasil. Além disso, como sempre digo, muita da demanda “escoa” por CMN, MAD, BCN, CDG, FCO, etc....

 

Sobre MUC, estranhei que a LH tenha se calado diante do anúncio da Latam. Pois foi esta cancelar que a LH já mostrou quem manda em MUC, um hub aliás mais eficiente e “simpático” que FRA, um de meus aeroportos favoritos na Europa, junto a AMS e ZRH.

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FCO é território da AZ, ainda mais operando 2 diários para GRU (além de voos para GIG, EZE, SCL), diferente de LIS, onde os pax do Cone Sul não possuem voos diretos.

 

Como venho mostrando há tempos aqui, LIS segue crescendo muito dentre os Brasileiros/Sul Americanos. Tive reuniões com investidores Brasileiros aqui em Lisboa nestes dias e todos vieram de TP ou AD e falaram que a Business estava a 100%. Cheguei aqui há 3 anos e neste período, a oferta GRU/VCP-Portugal passou de 2 para 6 freq diárias, mesmo com a TP oferecendo voos diretos para mais 9 capitais importantes do Brasil. Além disso, como sempre digo, muita da demanda escoa por CMN, MAD, BCN, CDG, FCO, etc....

 

Sobre MUC, estranhei que a LH tenha se calado diante do anúncio da Latam. Pois foi esta cancelar que a LH já mostrou quem manda em MUC, um hub aliás mais eficiente e simpático que FRA, um de meus aeroportos favoritos na Europa, junto a AMS e ZRH.

FCO pode até ser território da AZ mas é infinitamente menor que LIS para TAP, que ao contrário do que dissestes, tem muito, mas muito voo para o Cone Sul, em especial Brasil,onde somente SP já conta com 5 diários a Lis (Tap+Azul) e um diário Porto( Tap+Azul)

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Colega Boulos foi preciso. Além de Lisboa, o Porto tem atraído muita gente. Com o entupimento da Portela, a espera pelo Montijo etc, vejo alguns transatlânticos saindo do OPO daqui uns anos, antes mesmo, da chegada dos A321XLR, ideais para expandir a demanda tripeira além da costa leste americana, Canadá e Nordeste brasileiro. Não me espantaria, TP operando OPO-REC de LR e, até, CNF, 2-3 vps até 2021 - além de aumentar frequências para GIG e GRU.

 

Meus tios foram ao Porto via Casablanca e, pasmem, a chefe de bordo disse que 20%!!! dos passageiros do GRU-CMN tinham destino final o Porto naquele dia (agora em Junho). Na volta, vieram no voo da Azul, absolutamente lotado. Eles seguiram para Londrina, e mais 7 passageiros também. Este voo para OPO deve ter muita gente de conexão.

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Colega Boulos foi preciso. Além de Lisboa, o Porto tem atraído muita gente. Com o entupimento da Portela, a espera pelo Montijo etc, vejo alguns transatlânticos saindo do OPO daqui uns anos, antes mesmo, da chegada dos A321XLR, ideais para expandir a demanda tripeira além da costa leste americana, Canadá e Nordeste brasileiro. Não me espantaria, TP operando OPO-REC de LR e, até, CNF, 2-3 vps até 2021 - além de aumentar frequências para GIG e GRU.

 

Meus tios foram ao Porto via Casablanca e, pasmem, a chefe de bordo disse que 20%!!! dos passageiros do GRU-CMN tinham destino final o Porto naquele dia (agora em Junho). Na volta, vieram no voo da Azul, absolutamente lotado. Eles seguiram para Londrina, e mais 7 passageiros também. Este voo para OPO deve ter muita gente de conexão.

Importante lembrar que a região da Galícia está entre 1:30 e 3horas de viagem de carro de OPO e muitos Galegos e quem queria ir para aquela região prefere usar OPO ao mastodôntico MAD. Também prevejo a TP e a AD aumentando suas operações no OPO, bem como a Latam, quando já tiver consolidado o voo diário e alocado os 77W/350 por aqui.

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Importante lembrar que a região da Galícia está entre 1:30 e 3horas de viagem de carro de OPO e muitos Galegos e quem queria ir para aquela região prefere usar OPO ao mastodôntico MAD. Também prevejo a TP e a AD aumentando suas operações no OPO, bem como a Latam, quando já tiver consolidado o voo diário e alocado os 77W/350 por aqui.

A região também é atrativa no sentido contrário, já que em 4 horas de carro você chega em Santiago de Compostela, terceiro destino de turismo católico mais popular do mundo.

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A região norte de Portugal ainda não foi completamente explorada pelo turista que vai a Portugal. Uma porcentagem grande dos que chegam na invicta não conhecem o Douro mais ao interior, não vão até Aveiro, Braga, Guimarães e Ponte de Lima.

 

Realmente existe um grande intercâmbio entre Galegos e nortistas. Em Viana, bem próximo a Espanha, avista-se inúmeras "carrinhas" com placas de Espanha rsrs.

 

O Francisco Sá Carneiro é o aeroporto Internacional mais próximo de uns 5 milhões de portugueses. Regiões do Porto, Minho, Aveiro, Trás-os-Montes e parte do centro - sem falar na Galiza. Existe também, uma importante produção industrial na grande Porto, e em algumas cidades como Guimarães e Fafe.

 

Porto tem potencial para daqui alguns anos ter uma parcela significativa de voos para além dos clássicos long haul de hoje: GIG/GRU/EWR/YYZ. Emirates está iniciando os voos. TP deve aproveitar o LR e expandir para Luanda. Enxergo, se tudo der certo, mais voos para o Brasil, e mais destinos na alta temporada nos EUA e até na Ásia.

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Se a tap tem quase 3 voos por dia nessa rota!

Tam não conseguiria sustentar a rota com 5vps , sendo gru o maior hub dela!

 

As tarifas cairam muito na rota. Hoje me atrevo a dizer que e' uma rota com disputa bem " sanguinaria "

 

A Latam esta' sustentando , mas fora do seu padrao usual de voo noturno/noturno.

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As tarifas cairam muito na rota. Hoje me atrevo a dizer que e' uma rota com disputa bem " sanguinaria "

 

A Latam esta' sustentando , mas fora do seu padrao usual de voo noturno/noturno.

 

Acho que operam com o que conseguiram. Talvez se o preço fosse um degrau abaixo da TP com o 77W lotado, não seria vantajoso?

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As tarifas cairam muito na rota. Hoje me atrevo a dizer que e' uma rota com disputa bem " sanguinaria "

 

A Latam esta' sustentando , mas fora do seu padrao usual de voo noturno/noturno.

Pena que Roma, nós mesmos moldes de Lisboa, menos concorrência, não deu certo

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Pena que Roma, nós mesmos moldes de Lisboa, menos concorrência, não deu certo

Teria dado certo se a AZ não tivesse sido devolvida ao governo Italiano. A conta dos desmandos tarifários da AZ o contribuinte italiano deve estar feliz em pagar.

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As tarifas cairam muito na rota. Hoje me atrevo a dizer que e' uma rota com disputa bem " sanguinaria "

 

A Latam esta' sustentando , mas fora do seu padrao usual de voo noturno/noturno.

Pois é, sair 8:35 da manhã de Lisboa é dose.

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Acho que operam com o que conseguiram. Talvez se o preço fosse um degrau abaixo da TP com o 77W lotado, não seria vantajoso?

 

O 77W operando a 85% na tarifa certa e' um bom gerador de lucros. A questao que temos que abordar, e' qual seria a tarifa certa e quanto existe de custo de conexao na tarifa. Nao nos bastaria olhar a tarifa GRU-LIS, mas tem que se imaginar que a capilaridade da Latam, a despeito da capacidade da TAP de attender varios mercados, fatalmente captura Mercado no Brasil e em alguns paises da America Latina tambem.

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Alguém sabe como anda Boston?

 

Nos ultimos meses percebi que a Latam esta tentando puxar o yield. Menos promocoes na J e precos mais altos na Y.

A questao e' que ela propria faz concorrencia. Tinha voo MIA-Brasil RT dois dias antes do voo por US$ 700

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