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South African Airways has major issues. The airline continues to lose massive amounts of money, they have an inefficient fleet and route network, their CEO recently resigned, and the government can’t seem to decide just how involved they want to be in SAA’s turnaround (if it ever happens).
Currently SAA’s long haul fleet consists of 27 aircraft, including a mix of A330s and A340s. These aren’t especially fuel efficient planes, and up until now the airline hasn’t really had any plans for modernizing their fleet.
Well, it looks like that will be changing soon.
South African Airways has announced that they’ll add A350-900s to their fleet starting in the second half of 2019. The airline plans to use these planes to fly between Johannesburg and New York JFK, and will lease them for up to three years. It’s my understanding that the airline plans to add two of these aircraft to their fleet, though this detail isn’t specifically written in the press release.
SAA says that this plane will reduce fuel burn by about 20% compared to the plane they’re currently using for the route, which is the A340-600.
The airline has stated that the plane will have 246 economy seats, and the first six rows of economy will feature extra legroom. SAA hasn’t yet clarified how many business class seats there will be.
No exact date has been given for the plane entering service, but rather it’s said that the plane will join the fleet as soon as it has met regulatory authority requirements.
Usually airlines order planes years in advance, though in this case it seems like the airline is getting the A350 on fairly short notice, and is only leasing it. While the airline hasn’t officially stated where these planes are coming from, it’s my understanding that these were planes that were supposed to go to HNA Group, and specifically frames B-304Z and B-305A. So I wouldn’t be surprised if they feature reverse herringbone seats in business class, as HNA Group airlines are installing on their newest A350s.

 

SAA isn’t the only airline getting an A350 on short notice. Fiji Airways is also taking delivery of two A350s later this year. These planes were supposed to go to Hong Kong Airlines, but due to their financial situation, Fiji Airways took over the leases.

 

This is an exciting development, and I can’t wait to learn more. Hopefully they also develop a long-term strategy for what they’ll do after the three year lease is up.

 

https://onemileatatime.com/south-african-airways-a350/

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AFA é que vão ser os dois JJ (MSN226/245) que foram pra Hainan (B304Z e B305A), mas eles estão voando atualmente. Se bem que podem ser os novos que seriam entregues esse ano....curioso! :lol:

Edited by TheJoker
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Vai substituir os a340-600??

E os a340-300 como ficam ?

 

A princípio vão substituir dois 346 que operam na JNB-JFK. Ela tem 9 346 e 7 343 operando.

 

Especulam que a config será 30J 246Y = 276 (HA tem 334) é porque o 359 não decola de JNB com MTOW. Se não for a menor, a da QR 36J 247Y = 283

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Eles usam os A332/A346 em algumas rotas short haul na África além de CPT?

 

Hoje,voam long haul de JNB para: PER(7vps),GRU(7vps),JFK(7vps),ACC-IAD(5vps),LHR(7vps),FRA(7vps),MUC(7vps), HGK(7vps) e, em breve,Guangzhou.

 

Não sei como é Lagos etc...

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Já ia chutar os A359 ociosos da LA, mas a propria reportagem ja diz. Ambos registros são dos aparelhos pedidos pela LA, repassados a Hainan e provavelmente agora serão repassados a SA. Boa sacada de todos, LA reccebe por seus A359 "indesejados", HU finaliza em tempo hábil seu contrato e SA economiza milhares em combustível.

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Eles usam os A332/A346 em algumas rotas short haul na África além de CPT?

 

Hoje,voam long haul de JNB para: PER(7vps),GRU(7vps),JFK(7vps),ACC-IAD(5vps),LHR(7vps),FRA(7vps),MUC(7vps), HGK(7vps) e, em breve,Guangzhou.

 

Não sei como é Lagos etc...

Sinceramente não sei quais laços unem JNB e IAD, talvez fosse mais negócio ir para EWR e aproveitar a estrutura da UA por lá.

 

Falidos mas ainda assim o governo vai comprar novas aeronaves ( necessárias de fato)

Estatal pode tudo...

 

Mas não é compra, é leasing por três anos.

 

Já ia chutar os A359 ociosos da LA, mas a propria reportagem ja diz. Ambos registros são dos aparelhos pedidos pela LA, repassados a Hainan e provavelmente agora serão repassados a SA. Boa sacada de todos, LA reccebe por seus A359 "indesejados", HU finaliza em tempo hábil seu contrato e SA economiza milhares em combustível.

Parece que os A359 são da Airbus Asset Management.

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Em relação aos laços JNB-IAD, talvez seja em ACC, a questão. Uma forte comunidade africana vive na região de DC. Muitos ali da Costa da Mina, outros da Etiópia. Só não sei se existe conexões etc. Escala, deve ser pela autonomia, já que a rota é feita em A332.

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Eles usam os A332/A346 em algumas rotas short haul na África além de CPT?

 

Hoje,voam long haul de JNB para: PER(7vps),GRU(7vps),JFK(7vps),ACC-IAD(5vps),LHR(7vps),FRA(7vps),MUC(7vps), HGK(7vps) e, em breve,Guangzhou.

 

Não sei como é Lagos etc...

Sei que voam o Airbus a330 nos voos diários para victoria falls que seria short haul

E tbm usam widebody para lagos,abidjan,dakar mas esses 2 últimos são escala para o eua se não me engano

Edited by FCRO
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Já ia chutar os A359 ociosos da LA, mas a propria reportagem ja diz. Ambos registros são dos aparelhos pedidos pela LA, repassados a Hainan e provavelmente agora serão repassados a SA. Boa sacada de todos, LA reccebe por seus A359 "indesejados", HU finaliza em tempo hábil seu contrato e SA economiza milhares em combustível.

Mas a LA tinha vendido 2 A350-1000 e a reportagem fala que seriam os 900, então são outros

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Eles usam os A332/A346 em algumas rotas short haul na África além de CPT?

 

Hoje,voam long haul de JNB para: PER(7vps),GRU(7vps),JFK(7vps),ACC-IAD(5vps),LHR(7vps),FRA(7vps),MUC(7vps), HGK(7vps) e, em breve,Guangzhou.

 

Não sei como é Lagos etc...

 

LAD tem dia que é de avião maior tbm. Lagos embarca bem. Os A346, apesar de confortáveis, estão mto surrados, já tá na hora de passar pra frente mesmo.

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LAD tem dia que é de avião maior tbm. Lagos embarca bem. Os A346, apesar de confortáveis, estão mto surrados, já tá na hora de passar pra frente mesmo.

 

Apesar de velhos, esses A340 não sofreram retrofit recentes?

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Apesar de velhos, esses A340 não sofreram retrofit recentes?

 

Não, estão do mesmo jeito que vieram de fábrica. Por um lado, são assentos bem grossos, com bastante estofado e espaço interno bem interessante. Mas fora isso, é barulhento, pintura descascando, IFE super defasado, não tem tomada USB, tem horas q fica mto quente, horas extremamente gelado... Sofrível African Airways

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Os 333 que receberam retrofit possuem uma excelente business. Pelo menos a experiência foi excelente.

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E no futuro em uma eventual renovada de frota? Mix de A338 ou A339 e A359? Ou full A359? E já não é hora deles introduzirem a premium economy?

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E no futuro em uma eventual renovada de frota? Mix de A338 ou A339 e A359? Ou full A359? E já não é hora deles introduzirem a premium economy?

A380? Se a maioria das empresas saudáveis estão abandonando porque a South African ,deficitária,teria viabilidade com ele?

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E no futuro em uma eventual renovada de frota? Mix de A338 ou A339 e A359? Ou full A359? E já não é hora deles introduzirem a premium economy?

Ideal seria o B789, bom range e boa capacidade que, mesmo com a altitude de Jan Smuts, ainda seria vantajoso. Seria bom para reativar antigos serviços internacionais (EZE, BOM, GIG, MIA...).

 

Mas, em questão de preço e disponibilidade, o A339 pode suprir bem as necessidades da empresa. O A338 não vale a pena porque quase ninguém vai operar ele.

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A380? Se a maioria das empresas saudáveis estão abandonando porque a South African ,deficitária,teria viabilidade com ele?

 

Mas o comentário não cita A380....

 

"E no futuro em uma eventual renovada de frota? Mix de A338 ou A339 e A359? Ou full A359? E já não é hora deles introduzirem a premium economy?"

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Mas o comentário não cita A380....

 

"E no futuro em uma eventual renovada de frota? Mix de A338 ou A339 e A359? Ou full A359? E já não é hora deles introduzirem a premium economy?"

Verdade, eu que observei errado porque vi A338 como A380

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  • 5 months later...
18 hours ago, TheJoker said:

O primeiro 359 começou a voar doméstico JNB-CPT.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/zs-sdc

Mantiveram o interior da Hainan.

spacer.png

flight report https://www.youtube.com/watch?v=PjJxGuUO8ck

 

 

Devem estar sem USD 

Poderia ter trocado ao manos a padronagem do estofado dos assentos da C podemos chamar de " exotico "

Se a C esta assim estou imaginando a Y

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