Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael Vieira

Justiça portuguesa decide soltar idoso do PA preso por mala com cocaína; família fala em golpe

Recommended Posts

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/pais/online/justica-portuguesa-decide-soltar-idoso-do-pa-preso-por-mala-com-cocaina-familia-fala-em-golpe-1.2118764

O paraense José Pereira, de 71 anos, deverá deixar a prisão em Lisboa, Portugal, nesta quarta-feira (3). A Justiça de Portugal emitiu o alvará de soltura do idoso, segundo informações do G1 Pará. Ele partiu de Belém (PA) com destino a Paris, desembarcou no Aeroporto de Fortaleza em uma escala e, a seguir, também fez uma parada em Lisboa, onde foi preso preventivamente após ser encontrada um mala com 11 kg de cocaína etiquetada com o nome dele.

A família diz que o idoso foi vítima de uma golpe e Polícia Federal no Ceará investiga o caso.

Segundo a esposa de José Pereira, a mala que tinha 11 kg de cocaína não era a mesma que eles tinham despachado. A família denuncia que o comerciante foi vítima de um golpe. "Ele jamais vai desconfiar, ele tem o coração de ouro, jamais vai desconfiar da maldade do povo. Então, não tem uma terceira mala", afirma Leila Pereira, filha do comerciante.

Creio que aprontaram com esse casal e feio.

• Like 1

Sei não

O número de mulas idosos tem crescido bastante justamente por causar comoção

Sei não

O número de mulas idosos tem crescido bastante justamente por causar comoção

Os idosos têm sido perfeitas mulas, mas não poderia deixar de citar o caso de uma tripulante da JJ que veio de Bogotá com 10kg de cocaina , ela quando passou pelo raio X da federal foi pega, porém ao apresentar o ticket de bagagem ela tinha despachado 12kg e chegou com 22, ou seja,alguém colocou a droga depois do despacho e em Gru alguém esqueceu de retirar antes de devolver a mala ao tripulante na esteira.

Ela foi liberada!!!!

• Like 1

Segundo a reportagem do Fantástico, na conexão em Fortaleza, o idoso foi chamado no guichê por conta de um "problema" com o ticket da mala. Ao chegar em Portugal, a cocaína foi pega em uma mala azul que eles não embarcaram, como mostrava as câmeras do aeroporto de Belém, mas que tava atribuída ao passageiro.

Eles foram viajar de Belém para Paris, via Gol, com conexão em Fortaleza pela TAP.

Eu dou-lhes o benefício da dúvida porque:

1) pelas câmeras eles não chegaram co messa mala;

2) antes de embarcarem no voo da TAP, etiquetaram uma mala no nome deles.

• Like 1

Teve um caso anos atras com um casal em lua de mel embarcando de GRU na TAP.

PF chamou eles antes de embarcar e depois deles ter falado q não reconheciam a mala, conseguiram puxar as câmeras e realmente não tinha despachado a mala com a droga.

E existe o famoso caso, que eu acredito que deva ser verdade, da comissária que teve seu quarto invadido em Manaus para que fosse retirado um "pacote" que havia sido "esquecido" dentro da mala dela.

E existe o famoso caso, que eu acredito que deva ser verdade, da comissária que teve seu quarto invadido em Manaus para que fosse retirado um "pacote" que havia sido "esquecido" dentro da mala dela.

Parecido com o que relatei esse caso, de esquecerem a droga na mala do tripulante

Os idosos têm sido perfeitas mulas, mas não poderia deixar de citar o caso de uma tripulante da JJ que veio de Bogotá com 10kg de cocaina , ela quando passou pelo raio X da federal foi pega, porém ao apresentar o ticket de bagagem ela tinha despachado 12kg e chegou com 22, ou seja,alguém colocou a droga depois do despacho e em Gru alguém esqueceu de retirar antes de devolver a mala ao tripulante na esteira.

Ela foi liberada!!!!

Alguém usou esse casal, assim como a comissária.

Qlq um de nós pode ser vitima desses caras

Já foi levantado que uma funcionária da TAP (ou pode ser de congênere, porque elas usam uniforme da TAP) imprimiu uma etiqueta para bagagens no nome do cidadão em questão...

Já foi levantado que uma funcionária da TAP (ou pode ser de congênere, porque elas usam uniforme da TAP) imprimiu uma etiqueta para bagagens no nome do cidadão em questão...

Isso não deve ser difícil mesmo de provar.

Basta pelas câmeras de segurança chamar a funcionária que o atendeu e chegar até quem despachou a droga no nome de outro.

Se ela tivesse conhecimento disso, espero que apodreça na cadeia.

Relembro o caso dos funcionários de Avianca no Galeão em 2017. Hoje em dia é preciso estar muito atento a tudo.

Meus prezados

O idoso vai processar a polícia portuguesa, a aérea e, se não me engano, até a PF brasileira!

Meus prezados

O idoso vai processar a polícia portuguesa, a aérea e, se não me engano, até a PF brasileira!

Mas o que a Polícia Federal Brasileira tem haver com um crime em Portugal?

A cia aérea ter etiquetado uma mala com drogas no Brasil,isso sim, mas a PF não investiga bagagens no despacho,( de maneira geral) só no desembarque

mas a PF não investiga bagagens no despacho,( de maneira geral) só no desembarque

Luckert, as bagagens de voos internacionais passam obrigatoriamente no raio x, e se o apac visualizar alguma coisa suspeita, ele chama a PF. Agora, se existe um "esquema" e essa mala não passou no raio x, a PF não ia saber.

Luckert, as bagagens de voos internacionais passam obrigatoriamente no raio x, e se o apac visualizar alguma coisa suspeita, ele chama a PF. Agora, se existe um "esquema" e essa mala não passou no raio x, a PF não ia saber.

Verdade, apenas nos voos internacionais,como no caso acima!

Mas a droga pode ter sido colocada após essa inspeção ou mesmo já dentro do porão?