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Avianca leiloa 181 direitos de pousos e decolagens nesta quarta-feira


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Sousa, quem errou na avaliação foi a Avianca.   1- Demorou demais pra buscar uma solução para a sua própria situação. 2- Quando o fez, pediu muito dinheiro por pouco a oferecer. Resultado... Azul:

A Azul não participou do leilão, mas começou a apelar para aquele marketing de sempre nas redes sociais. E como da outra vez esta sendo massacrada nos comentários.

De um lado a Azul não participando, com o objetivo de anular o leilão via judicialmente. Do outro, LATAM e Gol participando para legitimar o leilão via judicialmente.   Enquanto isso os escritórios

Boia tarde amigos Forenses.

 

Gol e Latam não poderão usar slots da Avianca Brasil, diz Anac

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/07/gol-e-latam-nao-poderao-usar-slots-da-avianca-brasil-diz-anac_165971.html

 

Fonte - Panrotas

 

Abs. Cursio

Bom, se a justiça determinar o contrário...

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Pois é, para quem ainda tinha dúvidas que esse leilão era pura fachada para a G3 e LA pagarem o que devem ao Elliot...

 

Começa a fazer sentido a acusação da Azul de que a Gol e a Latam pagaram para fechar a Avianca (prática "comum", vide Webjet, Pantanal...). Só não contavam com a interferência do MPF e Cade no sentido de evitar mais concentração no mercado.

 

 

Bom, se a justiça determinar o contrário...

 

Se existe o mínimo de segurança jurídica neste país, a justiça não vai mexer em norma reguladora para atender os interesses de alguns regulados.

Edited by PR-GGG
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Esse leilão com 7 UPIs e um OAC não tem pé nem cabeça, é o mesmo que assumir "estamos vendendo lotes de slots", o que é proibido. Mas no Brasil é tudo na base do "vai que cola"...

Edited by TheJoker
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Eu tô sem entender, por que que cada uma (JJ/G3) tinha que pagar 70M pro Elliot?

Sei que era uma cláusula contratual de um acordo entre eles, mas como o Leilão foi sunspenso por ordem judicial esse montante ainda é devido?

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Pagaram caro para fechar Avianca.

A Azul estava correta.

 

Desculpe discordar.

 

Quando a Avianca precisou recorrer à Azul novamente, a mesma dificultou e não quis injetar mais dinheiro. A Elliot foi esperta, e quando viu que não iria receber nada com os valores que a Azul iria pagar por quase totalidade da Avianca, fizeram proposta para Gol e Latam.

 

Simplesmente as três ajudaram o fechamento da Avianca. Porém uma ficava jogando a culpa para a outra e no final das contas, ninguém levou nada, e os funcionários trabalhando de graça.

 

Enquanto isso, GE brincando de Airliner Manager querendo comprar parte da Alitalia com dinheiro próprio.

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Desculpe discordar.

 

Quando a Avianca precisou recorrer à Azul novamente, a mesma dificultou e não quis injetar mais dinheiro. A Elliot foi esperta, e quando viu que não iria receber nada com os valores que a Azul iria pagar por quase totalidade da Avianca, fizeram proposta para Gol e Latam.

 

Simplesmente as três ajudaram o fechamento da Avianca. Porém uma ficava jogando a culpa para a outra e no final das contas, ninguém levou nada, e os funcionários trabalhando de graça.

 

Enquanto isso, GE brincando de Airliner Manager querendo comprar parte da Alitalia com dinheiro próprio.

 

 

Sem problemas, isso é um forum para debate.

Mas vejo que a primeira proposta feita pela Azul era para levar a Avianca.

A entrada da Gol e Latam ao meu ver, foi apenas para atrapalhar os planos da Azul.

 

Gol sem aeronaves nada podia fazer e Latam aproveitou e pegou as aeronaves que queria, nada mais que isso.

A única coisa que poderia interessar para a GOL era slots e nada mais (apenas minha visão)

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Resumo da opera:

 

- A Azul fez uma oferta para a Avianca e aportou $ para manter operando até o leilão

- O fundo Eliot correu por fora e dividiu a empresa em UPIs para aumentar a concorrência provavelmente combinando com G3 e JJ.

- A Justiça protelou o leilão embolando tudo e empurrando a O6 ladeira abaixo

- A ANAC diz que slots não são ativos

- A Azul chuta o pau da barraca

- G3 e JJ arrematam as UPIs mas provavelmente não vão levar

- G3 e JJ impediram que a AD ficasse com 100% dos slots da Avianca

- Valendo as regras atuais a ANAC vai distribuir os slots da O6 em 50% para novos entrantes e 50% na proporção dos atuais

- A ANAC diz que AD pode ser considerada "nova entrante" (pode isto Arnaldo?)

- Credores e funcionários vão ficar a ver navios

- Os advogados ganharam muita grana.

 

sds

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Incrível como toda quebra de cia grande no Brasil (aéreas e outras) sempre acaba em mutreta, cambalacho e absurdos jurídicos.

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Resumo da opera:

 

- A Azul fez uma oferta para a Avianca e aportou $ para manter operando até o leilão

- O fundo Eliot correu por fora e dividiu a empresa em UPIs para aumentar a concorrência provavelmente combinando com G3 e JJ.

- A Justiça protelou o leilão embolando tudo e empurrando a O6 ladeira abaixo

- A ANAC diz que slots não são ativos

- A Azul chuta o pau da barraca

- G3 e JJ arrematam as UPIs mas provavelmente não vão levar

- G3 e JJ impediram que a AD ficasse com 100% dos slots da Avianca

- Valendo as regras atuais a ANAC vai distribuir os slots da O6 em 50% para novos entrantes e 50% na proporção dos atuais

- A ANAC diz que AD pode ser considerada "nova entrante" (pode isto Arnaldo?)

- Credores e funcionários vão ficar a ver navios

- Os advogados ganharam muita grana.

 

sds

Começo da opera:

German ofereceu toda a avianca para a azul, com dívida e tudo, a azul disse que compraria após checar os números.

Azul analisou os números e disse que do jeito que tava não levava, só compraria a parte boa com a nova UPI que agente sabe que ela fez a primeira oferta.

O grupo Elliot viu que o empréstimo que ele fez para a avianca iria azedar e como maior credor veio até a azul e pediu uma garantia para que ela pagasse um valor X para ele, independente do resultado.

Azul disse que não poderia garantir pagamento só pra um credor já que a avianca tinha vários credores.

Grupo Elliot fechou a cara e entornou o nariz e foi até a Gol e TAM para conseguir a garantia que queria, como maior credor ele tinha grande influência na aprovação do plano de recuperação.

Gol e TAM nao tinham dinheiro em caixa para pagar o que ele pedia e aí inventaram essa moda de 7 UPI para poderem pagar as duas 140mi, (70mi cada) pelo menos.

Caso o leilão acontecesse assim e uma unidade em disputa de bid com a azul saísse por 95milhoes por exemplo nas UPI determinadas, a Elliot ficaria com 70 e o resto devolvia para a gol ou TAM pagarem as outras UPI que comprasse.

Foi aí que numa reunião a azul disse, se o objetivo é arrecadar maior valor, eu quero fazer um lance no final dos 7 leilões e levar tudo, proposta que foi rejeitada pelo grupo Elliot.

Alguém tem alguma dúvida que quiseram travar a entrada da Azul na ponte?

O resto da opera tá resumida aí.

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Saiu na mídia que AD teria adiantado de USD20 a 40 milhões que seriam descontados da venda das UPIs, independente de quem levasse.

Bem provável que as 3 levem calote....

 

 

https://www.valor.com.br/empresas/6172147/azul-compra-da-avianca-precisa-fechar-em-ate-60-dias-para-dar-certo

 

ou https://oglobo.globo.com/economia/azul-assina-acordo-de-us-105-milhoes-para-comprar-operacao-da-avianca-brasil-23512415

Edited by TheJoker
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Pagaram caro para fechar Avianca.

A Azul estava correta.

 

Sousa, quem errou na avaliação foi a Avianca.

 

1- Demorou demais pra buscar uma solução para a sua própria situação.

2- Quando o fez, pediu muito dinheiro por pouco a oferecer. Resultado... Azul: Não, Obrigado !

3- Errou de novo quando por certo foram comunicar ao Elliot que as conversas com a Azul não tinham evoluído e ao que parece, entraram em uma briga imaginando que o Elliot iria colocar mais dinheiro na iminência futura do IPO.... o Elliot assustado com o cenário incerto do Brasil em janeiro, certamente decidiu puxar a corda.

4- Errou mais uma vez ao pedir RJ sem medir a capacidade financeira necessária para atravessar o processo, e aparentemente sem negociar linhas de credito, sem discutir nada com ninguém.

 

O mais incrível é que no final aparenta que o país vai aprovar a reforma da Previdência, haveria espaço para fazer um IPO em 2-3 meses, e a empresa poderia captar R$ 2 bilhões (bastaria o Elliot ter convertido sua divida em capital).

 

R$ 300 milhões junto com os cortes do internacional e otimização da malha (e do staff) poderiam ter feito a Avianca atravessar esses 9 meses de gestação... e ao fim de 2019 poderia ser uma empresa de capital aberto valendo R$ 3-4 bilhões.

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Sousa, quem errou na avaliação foi a Avianca.

 

1- Demorou demais pra buscar uma solução para a sua própria situação.

2- Quando o fez, pediu muito dinheiro por pouco a oferecer. Resultado... Azul: Não, Obrigado !

3- Errou de novo quando por certo foram comunicar ao Elliot que as conversas com a Azul não tinham evoluído e ao que parece, entraram em uma briga imaginando que o Elliot iria colocar mais dinheiro na iminência futura do IPO.... o Elliot assustado com o cenário incerto do Brasil em janeiro, certamente decidiu puxar a corda.

4- Errou mais uma vez ao pedir RJ sem medir a capacidade financeira necessária para atravessar o processo, e aparentemente sem negociar linhas de credito, sem discutir nada com ninguém.

 

O mais incrível é que no final aparenta que o país vai aprovar a reforma da Previdência, haveria espaço para fazer um IPO em 2-3 meses, e a empresa poderia captar R$ 2 bilhões (bastaria o Elliot ter convertido sua divida em capital).

 

R$ 300 milhões junto com os cortes do internacional e otimização da malha (e do staff) poderiam ter feito a Avianca atravessar esses 9 meses de gestação... e ao fim de 2019 poderia ser uma empresa de capital aberto valendo R$ 3-4 bilhões.

Melhor análise que eu vi dessa barafunda toda até agora, sem partido de azuis, vermelhos ou laranjas.

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Eu tô sem entender, por que que cada uma (JJ/G3) tinha que pagar 70M pro Elliot?

Sei que era uma cláusula contratual de um acordo entre eles, mas como o Leilão foi sunspenso por ordem judicial esse montante ainda é devido?

Acredito que se o leilão não valer, o Elliot não verá a cor desse dinheiro. As empresas terão de prejuízo o que colocaram na Avianca antes, as três fizeram isso, além do acerto que Gol e Latam fizeram com o fundo abutre, que parece ter sido de US$ 35 milhões. Acho que foi isso. De qualquer forma, é um belo de um prejú.

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Acredito que se o leilão não valer, o Elliot não verá a cor desse dinheiro. As empresas terão de prejuízo o que colocaram na Avianca antes, as três fizeram isso, além do acerto que Gol e Latam fizeram com o fundo abutre, que parece ter sido de US$ 35 milhões. Acho que foi isso. De qualquer forma, é um belo de um prejú.

Nao sairão no prejuizo. Elas ganharão os slots de qualquer forma pela distribuição. O negócio era melar a compra de tudo pela Azul. Mesmo que não levem tudo, levar um pouco e melhor que deixar tudo para a Azul.

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Nao sairão no prejuizo. Elas ganharão os slots de qualquer forma pela distribuição. O negócio era melar a compra de tudo pela Azul. Mesmo que não levem tudo, levar um pouco e melhor que deixar tudo para a Azul.

 

Com certeza, perderam 50 milhões cada uma das três mas vão deixar por ora ,a Azul fora da ponte, por fora,os novos entrantes poderão ser adquiridos depois que operarem Cgh

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Meus prezados

A Avianca Brasil, empresa em recuperação judicial desde dezembro, realizou nesta quarta-feira (10) o leilão de seus ativos, incluindo slots (horários de pouso e decolagens) nos principais aeroportos do País.

O certame, realizado pela Mega Leilões, foi iniciado às 14h e com a participação de representantes jurídicos da Gol e Latam. A Azul, estava habilitada, mas não compareceu e disse que “não acredita na legitimidade do processo”.

As UPI´s A e B foram vendidas para Gol e Latam, respectivamente. Cada uma foi leiloada por US$ 70 milhões. A Gol também arrematou por US$ 7,3 milhões a UPI E e a UPI D, por US$ 10 mil. A Latam comprou a UPI C pelo lance mínimo de US$ 10 mil. A arrecadação total foi de US$ 147 milhões, o equivalente a R$ 553 milhões.

Ainda não há um consenso da legitimidade do leilão, já que as regras de inclusão dos slots no certame ainda não foram julgadas. Segundo especialistas e órgãos envolvidos, a concorrência acontece “sob judice” e com possibilidade de o resultado ser contestado posteriormente.

O plano de recuperação judicial da empresa aprovado em juízo propôs a diluição dos ativos da empresa entre sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs). Dentro delas, os slots são os principais alvos de interesse das concorrentes. Veja abaixo as UPI´s que serão leiloadas ainda hoje.

UPI Programa Amigo
Membros e banco de dados do Programa Amigo
Contatos relacionados ao programa
Não vendido

UPI A
Guarulhos – 20 slots
Santos Dumont – 12 slots
Congonhas – 18 slots
Vendido por US$ 70 milhões para Gol

UPI B
Guarulhos – 26 slots
Santos Dumont – 8 slots
Congonhas – 13 slots
Vendido por US$ 70 milhões para Latam

UPI C
Guarulhos – seis slots
Santos Dumont – seis slots
Congonhas – oito slots
Vendido por US$ 10 mil para Latam

UPI D
Guarulhos – seis slots
Santos Dumont – quatro slots
Congonhas – quatro slots
Vendido por US$ 10 mil para Gol

UPI E
Guarulhos – seis slots
Santos Dumont – quatro slots
Congonhas – nove slots
Vendido por US$ 7,3 milhões para Gol

UPI F
Congonhas - 23 slots
Não foi vendido

As UPI´s F e do Programa Amigo ficaram "encalhadas", sem interessados.

Fonte: PANROTAS 14 JUL 2019

Edited by jambock
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A UPI C e a UPI D foram arrematadas por 10 MIL dólares? É isso mesmo? Cada slot saiu por 500 e 714 dólares, respectivamente ?

 

Fazendo uma conta de padaria,

 

147 x 3,745 = R$550 milhões / 30 anos / 365 dias / 34 slots ou voos diários em CGH / 150 pagantes = R$9,85 pax a preços de 12/07/19. Até que não foi um investimento caro...

Edited by TheJoker
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