Jump to content

[EN] Delta Airlines tem o segundo trimestre melhor que o esperado


Recommended Posts

Delta Air Lines’ Q2 results beat market estimates
July 11, 2019
Delta Air Lines (NYSE: DAL) reported better-than-expected revenue and earnings for the second quarter of 2019, allowing shares to climb 2.2% in premarket hours on Thursday. The consensus estimate was for earnings of $2.24 per share on revenue of $12.4 billion.
Total operating revenue of $12.5 billion was up 6.5% from the same period last year. On an adjusted basis, revenues grew 8.7%, helped by a 10% increase in premium product ticket revenue and double-digit percentage increases in loyalty and third-party maintenance revenue.
Delta-Air-Lines-Q2-2019-Earnings-Infogra
On a GAAP basis, net income grew 39% to $1.4 billion and EPS grew 48% to $2.21. Adjusted EPS grew 32% to $2.35.
Total revenue per available seat mile (TRASM) grew 1.6% year-over-year on a GAAP basis and 3.8% on an adjusted basis. Consolidated unit cost (CASM) was down 1.5% on a GAAP basis and up 1.4% on an adjusted basis.
During the quarter, Delta saw revenue increases across all its geographic regions helped mainly by higher passenger unit revenue and capacity.
For the third quarter of 2019, Delta expects EPS to come in the range of $2.10-2.40. Adjusted TRASM is expected to grow 1.5-3.5% year-over-year while CASM-Ex is projected to rise 1-2%. System capacity is expected to be up around 4% from the same period last year.
Based on the strong first half performance, the company raised its full-year 2019 EPS guidance to a range of $6.75-7.25.
Delta increased its quarterly dividend by 15% to $0.4025 per share. The dividend is payable on August 15, 2019 to shareholders of record on July 25, 2019.

 

Link to comment
Share on other sites

uau... eu não paro de me surpreender com a efetividade do ajuste que a Delta fez.

 

Impressionante a performance da empresa - altamente rentável e com um desempenho operacional de fazer inveja a todas as outras. Enquanto a AA enfrenta um verdadeiro inferno operacional (cancelou mais de 4% dos voos em junho), a Delta "voa" de braçada!

 

Creio que em 3 anos, teremos a Delta com rating A, ainda mais forte financeiramente.

 

Que UA e AA se cuidem... estimo que logo logo a Delta vai brigar por algum mercado novo nos EUA que hoje ela não seja tão relevante.

Link to comment
Share on other sites

Release do 2Q19: https://s2.q4cdn.com/181345880/files/doc_financials/quarterly_results/2019/q2/Delta-Air-Lines-Announces-June-Quarter-Profit.pdf

 

Release tráfego jun19: https://s2.q4cdn.com/181345880/files/doc_news/2019/07/Delta-Reports-Operating-Performance-for-June-2019.pdf

 

Am Latina 6M19 ASM -0,8% RPM -0,2% LF 86,4%

2Q19 -2,4% RASM +7,8% Yield +5,6% reduziu capacidade pra aumentar rentabilidade, novas rotas acho difícil.

junho -3,5% -1,7% 89,9%

Link to comment
Share on other sites

E as investidas também estão fazendo dever de casa, cortando tudo o que não for rentável.

 

09/07/2019

 

 

Estimado Socio Comercial,

 

Por este medio le ,infomamos que, debido a ciertos ajustes operativos relacionados, con el uso de nuestraa flota, Grupo Aeromexico ha tornado, la deasión de suspender sus operaciones regulares en la ruta Ciudad de México – Guayaquil y regreso, a partir del próximo 2 de octubre de 2019.

No obstante, aquellos pasajeros que hayan adquirido boletos en dicha ruta en fechas posteriores a la mencionada anteriormente, serán protegidos a través de vueloos alternos disponibles con otras aerolíneas. Aunado a ello, Grupo Aeroméxico seguirá manteniendo su conectividad con Ecuador a través de sus vuelos directos entre la Ciudad de México y Quito.

Agradezco su comprensión y reitero nuestro compromiso de continuar colaborando.

 

Reciba un cordial saludo,

 

Giancarlo Mulinelli
Vicepresidente Senior de Ventas Globales

Cabe indicar también y pese a que no se especifica en el comunicado, que la aerolínea pasará de hasta 12 vuelos semanales hacia Quito a 7 vuelos (efectivo desde el 17 de septiembre), y que los vuelos entre Guayaquil y México ya no se encuentran disponibles para la compra posterior al 30 de septiembre.

https://www.nlarenas.com/2019/07/aeromexico-suspende-la-ruta-guayaquil-mexico/

Link to comment
Share on other sites

A Delta é um caso à parte para estudar finanças nas empresas aéreas. Historicamente ela sempre preferiu movimentos onde ela ganha e sempre preferiu finanças à frente de expansão.

 

A exceção foi pós-11/09.

Link to comment
Share on other sites

E parte dos bons resultados se deve a não ter encomendado MAX pra substituição de frota.

 

DELTA WELCOMES 50TH US-MADE AIRBUS A321, REPORTS RECORD QUARTER

 

matéria no https://airwaysmag.com/airlines/delta-welcomes-50th-us-a321neo/

 

Recebeu o último 739ER e não tem mais encomendas com a Boeing, que absurdo! :anta:

https://simpleflying.com/delta-last-boeing-delivery/

 

Também no https://airwaysmag.com/airlines/delta-receives-last-boeing-future-all-airbus/

Link to comment
Share on other sites

E parte dos bons resultados se deve a não ter encomendado MAX pra substituição de frota.

 

DELTA WELCOMES 50TH US-MADE AIRBUS A321, REPORTS RECORD QUARTER

 

matéria no https://airwaysmag.com/airlines/delta-welcomes-50th-us-a321neo/

 

Recebeu o último 739ER e não tem mais encomendas com a Boeing, que absurdo! :anta:

https://simpleflying.com/delta-last-boeing-delivery/

 

Também no https://airwaysmag.com/airlines/delta-receives-last-boeing-future-all-airbus/

Porque é um absurdo não ter mais B737-9 encomendados?

 

Ué se ela já tem 50 A321 e segue ampliando o número dessas aeronaves é porque viu mais vantagem,uma vez que ambas são similares

Link to comment
Share on other sites

Quantas encomendas, por modelo de aeronave, a Delta têm com a Airbus?

 

Quem souber e puder postar, agradeço.

 

Encomendas

 

26 A220-100

50 A220-300

42 A321-200

100 A321neo

33 A330-900neo

12 A350-900

 

Recebidos

 

19 A220-100

57 A319-100 (ex-Northwest)

62 A320-200 (ex-Northwest)

85 A321-200

11 A330-200 (ex-Northwest)

31 A330-300 (21 ex-Northwest, 10 novos de fábrica da versão 242t)

2 A330-900neo

13 A350-900

Link to comment
Share on other sites

Porque é um absurdo não ter mais B737-9 encomendados?

 

Ué se ela já tem 50 A321 e segue ampliando o número dessas aeronaves é porque viu mais vantagem,uma vez que ambas são similares

 

Brincadeirinha, a maior empresa norte-americana não tem mais encomendas de Boeings, casa de ferreiro espeto de pau.

Link to comment
Share on other sites

 

Brincadeirinha, a maior empresa norte-americana não tem mais encomendas de Boeings, casa de ferreiro espeto de pau.

Ah tá, mas Air France e Lufthansa Tb não tem exclusivamente aeronaves Airbus

Link to comment
Share on other sites

Ah tá, mas Air France e Lufthansa Tb não tem exclusivamente aeronaves Airbus

 

LH Group tem encomendas de 779 e 787 e o AF-KL 787.

Link to comment
Share on other sites

 

LH Group tem encomendas de 779 e 787 e o AF-KL 787.

Foi exatamente isso que eu disse em outras palavras....mesmo na sede da Airbus,os europeias líderes desses países têm Boeing assim como a Delta,na sede da Boeing, tem Airbus

Link to comment
Share on other sites

O que manda na Northwest Delta é o U$$, se está barato comprar Airbus, ela vai, se vale a pena comprar um B777 de 15 anos atrás, ela vai.

 

Perfeito

 

A Delta esta em uma disciplina financeira invejável !

 

Faz sentido arrendar, eu arrendo.

Faz sentido comprar ? Então vamos comprar

A rota não vai bem ? Corta

 

A rota vai bem ? OK

 

A rota vai muito bem ? Cabe mais oferta ?

 

Caixa sobrando, pago divida ?

 

 

Resultado.... ratings fortes (investment grade nas 3 grandes agências), caixa forte, divida com custo em queda, rentabilidade alta, satisfação dos clientes.....

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade