Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

INPE realiza 15° curso de inverno sobre tecnologias espaciais

Recommended Posts

Meus prezados
INPE realiza 15° curso de inverno sobre tecnologias espaciais
ciite20190716.jpg
Participantes da 15ª edição do Curso de Inverno

Durante três semanas, universitários de todas as regiões brasileiras participam do Curso de Inverno de Introdução às Tecnologias Espaciais (CIITE), oferecido gratuitamente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Já na 15ª edição, aproximadamente 100 estudantes de diversas áreas do conhecimento interagem com 35 especialistas, cientistas e engenheiros espaciais, além de 23 monitores dedicados à extensa programação de palestras, mesas-redondas, workshops, visitas técnicas e atividades práticas, que teve início no último dia 8 e se estende até 26 de julho.
No âmbito do CIITE 2019, uma mesa-redonda sobre os 50 anos do homem na Lua e expectativas de explorações futuras acontecerá nesta quarta-feira (17/07). Confira na programação completa, disponível aqui.
O curso é uma imersão em assuntos do espaço, com foco na ciência e tecnologia associadas à Engenharia Espacial e suas aplicações, na interdisciplinaridade, criatividade e no trabalho em equipe.
Mais de 500 alunos de todo o Brasil já participaram, motivados pela vontade de aprender um pouco mais sobre a aventura humana no espaço, desde o aspecto histórico da corrida espacial, a legislação internacional que regula o uso do espaço, passando pelas aplicações de produtos e serviços baseados em plataformas espaciais, até chegar aos detalhes construtivos que compõem os satélites artificiais e os meios de lançá-los ao espaço.
Realizado de forma ininterrupta desde 2005, o CIITE é organizado pela Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) em colaboração com outras áreas do INPE. Conta com o patrocínio da Agência Espacial Brasileira (AEB), Orbital Engenharia, Visiona Tecnologia Espacial, Thales Alenia Space, Fibraforte, Criar Space Systems, Emsisti e SindCT, além do apoio logístico da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) e Funcate.
Mais informações: www.inpe.br/CIITE/2019
Fonte: INPE via Marcelo Barros site www.defesa.tv.br 17 jul 2019

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...