Jump to content

LATAM Brasil cancelará Vitória-Fortaleza


Recommended Posts

Comunicado da LATAM


A LATAM Airlines Brasil informa que está suspensa a operação da rota Vitória-Fortaleza a partir de 1º de outubro de 2019. Os passageiros afetados pelas suspensões já estão sendo informados para que possam reprogramar os seus itinerários.


A LATAM reforça que segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. Vitória e região continuam contando com acesso direto à capital cearense por meio de conexões em São Paulo/Guarulhos e Brasília.



Matéria completa


http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/folha-viagem/2019/07/19/exclusivo-vitoria-perdera-voo-direto-para-fortaleza-da-latam-a-partir-de-outubr/


Link to post
Share on other sites

Comunicado da LATAM

A LATAM Airlines Brasil informa que está suspensa a operação da rota Vitória-Fortaleza a partir de 1º de outubro de 2019. Os passageiros afetados pelas suspensões já estão sendo informados para que possam reprogramar os seus itinerários.

A LATAM reforça que segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. Vitória e região continuam contando com acesso direto à capital cearense por meio de conexões em São Paulo/Guarulhos e Brasília.

Matéria completa

http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/folha-viagem/2019/07/19/exclusivo-vitoria-perdera-voo-direto-para-fortaleza-da-latam-a-partir-de-outubr/

Enterro do natimorto.

Link to post
Share on other sites

VIX-FOR

jan19 3.328 pagos 27 voos LF 74,1% pelos RPKs (tem pax em transito, de CGH )

fev 2.485 24 61,7%

mar 2.862 25 68,8%

abr 2.847 24 71,5%

mai 2.812 23 74,3%

jun 2.586 20 78,8%

6M19 16.920 71,3% pelo O&D 68,2%

volta 16.562

 

JJ quer acima de 80%. Poderia manter 4 vps, mas talvez o yield deve ser baixo.

 

AD VIX-REC é um pouco melhor, 6M19 18.148 pagos LF 76,6% e a G3 no VIX-SSA 22.931 80,4% é a que tem o melhor aproveitamento.

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

E o VIX-BSB caiu, talvez seja isso preferem mandar via BSB.

jan19 7.684 54 voos 88,9%

fev 5.833

mar 6.896

abr 6.127

mai 6.025

jun 4.975 44 70,5%

Link to post
Share on other sites

Já usei esse voo.

 

 

O horário é péssimo em ambos os sentidos.

 

 

A G3 oferece algumas conexões em SSA e a AD em REC, coisa que a JJ quase não faz via FOR

Link to post
Share on other sites

Não por isso. A LA dispõe de A319 na frota, o que supostamente melhoraria o LF.

 

Provavelmente a mudança não resolveria o problema desta operação. Nas ocupações acima, há passageiros de VIX e CGH contabilizados, e mesmo assim a ocupação dá uma boa patinada em alguns meses.

 

A saber, SSA opera VIX com 737-700 e REC com A320neo durante a semana, e E195 aos sab/dom.

Edited by piloto
Link to post
Share on other sites

o mercado em vix é muito singular

 

perto de 2 grandes bases (rio e sp) e de duas bases médias (cnf e ssa)

Link to post
Share on other sites

Ela não deve por o A319 na rota, justamente porque depois há o trecho VIX-CGH. Justamente, esse voo foi criado com "horário péssimo" pra ter a isenção de ICMS no Ceará. Agora q surgirão novos voos For - Ne, nao precisariam mais dele,infelizmente. Mas a ocupação pra uma rota inédita dd duas capitais sem histórico de relacionamento, me surpreendeu. Nao achei q durasse 1 ano e dois meses. Aí no fim, a legislação de SP enterrou de vez.

Link to post
Share on other sites

Até onde eu sei, e há ate o slot Cgh-Vix-For, o aparelho sempre era o A320, tipo no voo de hoje, que ate mantém a numeração. Seria ótimo se fosse sempre o A319.

Link to post
Share on other sites

319 e 320, 737-700 e 737-800 tem trip costs muito similares, ou seja, trocar pelo menor avião menor não necessariamente ia "salvar" o voo.

A Latam não consegue firmar algumas coisas em VIX...Muito pequena no RIO-VIX, saiu do VIX-CNF e agora do VIX-FOR.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Não, o VIX-SSA opera B737-800.

Opera os dois tipos, na verdade. Em termos de histórico, pelo que vi, o 700 é só um pouco mais comum.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade