Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

O avião espacial Top-Secret X-37B da USAF é visto em órbita em missão classificada

Recommended Posts

Meus prezados
Em sequencia a http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/119166-nave-secreta-americana-x-37b-esta-no-espaco-ha-um-ano/
O avião espacial Top-Secret X-37B da Força Aérea dos EUA é visto, por um astrônomo amador, em órbita em missão classificada
US-Air-Force%E2%80%99s-Top-Secret-X-37B-
Avião espacial Boeing X-37B, da Força Aérea dos EUA, é visto em órbita em missão classificada por um astrônomo amador

Ralf Vandebergh, que faz regularmente fotos em close-ups de naves espaciais na órbita da Terra, disse que observou o indescritível X-37B em uma de suas missões.

Ele disse que viu pela primeira vez o avião espacial em maio e depois tentou capturá-lo em meados de junho, mas o X-37B parecia ter escapado de sua visão depois de mudar de órbita.

"Graças à rede de observadores de satélite amadores, ele foi rapidamente encontrado em órbita novamente e eu pude tirar algumas fotos em 30 de junho e 2 de julho", escreveu o observador do céu, dizendo que na ocasião mais recente, a espaçonave estava quase no céu. . Ainda mais notavelmente, de acordo com a análise fotográfica de Vandebergh, ele pode ter capturado o X-37B com a porta do compartimento de carga aberta, realizando algum tipo de experimento ou operação.
Vandebergh disse aos repórteres: "É realmente um objeto pequeno, mesmo a apenas 300 quilômetros de altitude, por isso não espere o nível de detalhe das imagens terrestres do ônibus espacial real. Podemos reconhecer um pouco do nariz, do compartimento de carga e da cauda desse mini-ônibus, com até mesmo um sinal de alguns detalhes menores. ” Vandebergh usou um telescópio newtoniano de 10 polegadas com abertura F / 4,8 equipado com uma câmera CMOS mono Astrolumina ALccd 5L-11 para capturar suas fotos.
Ele rastreou sua esquiva pedreira no céu com a mão usando um pequeno telescópio 6 × 30 para alinhar seu telescópio para as fotos. O X-37B - também conhecido como Veículo de Teste Orbital (OTV) - parece um mini-ônibus espacial, então a imagem não foi mostrada em detalhes. "No entanto, as imagens foram bem-sucedidas além do esperado e mostram até mesmo um sinal do nariz / carga / cauda ou até mais", disse Vandebergh.

“Considerando isso, as imagens anexadas tiveram sucesso além das expectativas. Podemos reconhecer um pouco do nariz, Payload Bay e cauda deste mini-ônibus com um sinal de detalhes menores. ” O X-37B OTV é um veículo de teste espacial não tripulado reutilizável. Seu primeiro voo de teste ocorreu em abril de 2010. O avião espacial circulou a Terra na obscuridade por mais de 20 meses, no que se tornou o quinto vôo do programa - e sua mais longa missão até agora.
X-37B-Space-Plane-Spotted-in-Orbit.jpg
Quando a OTV-5 decolou em setembro de 2017 no topo de um foguete SpaceX Falcon 9, a única carga útil que a Força Aérea dos EUA revelou foi o Espalhador Térmico Avançado Estruturalmente Embutido, desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA para testar produtos eletrônicos experimentais e tubos de calor oscilantes.
Mas a missão, que é supervisionada pelo 3º Esquadrão de Experimentação Espacial na Base da Força Aérea de Schriever, provocou suspeitas entre alguns críticos de que a carga da espaçonave poderia estar envolvida na coleta de informações. Foi detectado em órbita pela primeira vez apenas em 2018, e sua duração de voo planejada ainda é desconhecida. Os entusiastas do espaço especularam que o sexto vôo, X-37B OTV-6, poderia decolar em 2019 novamente em um foguete Atlas V.
Fonte: Fighter Jets World 21 jul 2019

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...