Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Skylon Mach 5 Space Plane pode voar a qualquer lugar do mundo em 4 horas

Recommended Posts

Meus prezados
Skylon Mach 5 Space Plane pode voar a qualquer lugar do mundo em 4 horas
O avião espacial Skylon, que colocará os turistas em órbita a cinco vezes a velocidade do som, poderá ser uma realidade em 2025, depois de receber 26 milhões de libras em financiamento.
Um avião espacial revolucionário que poderia levar turistas em órbita a cinco vezes a velocidade do som poderia estar pronto em 2025 graças a um aumento de financiamento.
Apelidado de Skylon, o avião usará um motor a jato com "respiração aérea" capaz de enviá-lo para a borda da atmosfera da Terra em apenas 15 minutos.
https://youtube.com/watch?v=DbkkU6LF39k
Ele vai então mudar para o poder de foguete para ficar em órbita, de acordo com a Reaction Engines Limited (REL), que espera superar os gastos da Nasa na construção do primeiro motor "hipersônico" do mundo.
Em um comunicado divulgado hoje, a REL, com sede em Oxfordshire, anunciou um grande investimento conjunto de £ 26,5 milhões (US $ 37 milhões) na tecnologia, com contribuições da Boeing e da Rolls Royce.
O investimento coloca o primeiro voo da aeronave no rumo para 2025, desde que os testes de solo do motor da REL - definido para começar em 2020 - sejam bem-sucedidos.
O último aumento de financiamento da REL leva o capital total que ele elevou nos últimos três anos para 100 milhões de libras (US $ 140 milhões).
"Rolls Royce e Boeing - estes são realmente grandes nomes, e é fantástico estar nesta posição", disse o CEO da REL, Mark Thomas, à BBC News.

"Rolls são super-positivos sobre a tecnologia. Eles querem que sejamos independentes e inovadores e que impulsionemos nossa tecnologia o máximo possível. ‘E Boeing - isso é incrível. Eles são a maior empresa aeroespacial do mundo, têm décadas de experiência e planos futuros que, para nós, com certeza, serão realmente interessantes. A REL está desenvolvendo o que chama de motor Sabre, uma turbina projetada para disparar aeronaves da pista para orbitar em uma única etapa. Funcionaria como um motor a jato até Mach 5.5 (5,5 vezes a velocidade do som ou 1,9 km por segundo) antes de mudar para um modo de foguete pelo resto da subida. Em sua configuração de voo por foguete, a aeronave pode atingir velocidades de Mach 25, ou cerca de 5,5 quilômetros por segundo (8,5 km por segundo). O Sabre trabalha queimando o ar atmosférico em câmaras de combustão, criando calor que, em seguida, turbo-carrega o motor. No momento, foguetes e aviões espaciais têm de transportar oxigênio líquido e hidrogênio líquido para alimentá-los, um fardo pesado e, portanto, caro. O novo motor cria seu próprio oxigênio líquido ao resfriar o ar que entra no motor de 1.000 ° C a menos 150 ° C em um centésimo de segundo - seis vezes mais rápido que um piscar de olhos - sem criar bloqueios de gelo.
Fonte: site Fighter Jets World

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...