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Slots não são ativos de uma empresa aérea, diz especialista


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O critério de avião maior é só pra ver quem pega o primeiro par de slot. No caso a decisão da ANAC não privilegiou ninguém, pois se todo mundo pedir os 41 slots (só Gol e Latam não podem) a distribuição tem quer ser equalitária, ou seja, arredondando, tem 40, 4 empresas? 10 pra cada.

E a alocação é rodizio ou seja, nenhuma poderia sair escolhendo o melhor slot e deixar os "ruins" pros demais.

Vamos com calma!

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Que triste ler um post que começa com este argumento......

Interessantes as regras da ANAC que são alteradas para atender as reivindicações nas mesmas especificações de algumas empresas...   Não estou dizendo que concentração de mercado é algo decente, e i

Não generalize meu caro, já basta um acéfalo falar dos paraíbas...   Estraga até sua linha de raciocínio no segundo parágrafo, o que acho pertinente.

 

Essa é a distribuição de slots em LHR, e vejo as empresas que querem entrar no aeroporto aguardarem 10 anos por um slot, ou comprá-los por valores estratosféricos:

 

BA – 52%

Outras – 36%

LH – 5%

EI – 3%

VS – 3%

 

Fonte: http://researchbriefings.files.parliament.uk/documents/SN00488/SN00488.pdf

Empresas que operam há muito mais tempo não podem ser preteridas por outra que começou recentemente e já quer "sentar na janelinha".

 

não acho que dê pra comparar CGH com LHR

O primeiro um aeroporto doméstico de um país continental, do outro um aeroporto global para um mercado interno pífio

 

só vale lembrar que recentemente a BA comprou a BMI exclusivamente devido os slots em LHR

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Que sanha por taxas e subvenção nesse forum! Quer taxar a operação por slot? Gizuis

GLK a idéia disso era algo assim, um valor irrisório tipo 2 reais por vôo que iria para um Fundo para a aviação regional.

Concordo com o que muitos irão dizer que é errado, tá certo. Mas nesse País, atrasado e extenso, deixar que a aviação regional se desenvolva por meios próprios é algo que não acontecerá. Infelizmente a realidade é assim.

Agora quanto ao menosprezo lá sobre o Piauí, obrigado mas, não sou piauiense. Já morei, a informação tá desatualizada no perfil. E agradeço mais porque vc era um cara que contribui muito no fórum, gosto do seu ponto de vista, argumentos, mas comentários assim em nada acrescem ao CR.

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GLK a idéia disso era algo assim, um valor irrisório tipo 2 reais por vôo que iria para um Fundo para a aviação regional.

Concordo com o que muitos irão dizer que é errado, tá certo. Mas nesse País, atrasado e extenso, deixar que a aviação regional se desenvolva por meios próprios é algo que não acontecerá. Infelizmente a realidade é assim.

Agora quanto ao menosprezo lá sobre o Piauí, obrigado mas, não sou piauiense. Já morei, a informação tá desatualizada no perfil. E agradeço mais porque vc era um cara que contribui muito no fórum, gosto do seu ponto de vista, argumentos, mas comentários assim em nada acrescem ao CR.

 

Mais taxas??

 

SOCORRO

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O slot em si também mantém o número do voo, ou é apenas o direito sobre o horário da permanencia da aeronave no solo?

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O slot em si também mantém o número do voo, ou é apenas o direito sobre o horário da permanencia da aeronave no solo?

 

Da wikipedia:

 

"Slot aeroportuário, ou simplesmente slot, é um termo usado na aviação para se referir ao direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados. Como unidade, um slot equivale a uma vaga que permite ao seu titular marcar um pouso ou uma decolagem em um intervalo de tempo pré determinado. Já o Sistema de Alocação de Slots ou Coordenação de Slots é uma política internacional de planejamento e controle das operações de pouso e decolagens em aeroportos saturados. O direito à titularidade de um slot ou série de slots é concedido pelo órgão regulador às companhias aéreas de acordo com a disponibilidade e capacidade do aeroporto, atendendo aos princípios de transparência, da imparcialidade e da não discriminação."

 

E a empresa faz o que quiser com esse slot. Rota, qual tipo de aeronave vai utilizar, etc.

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