TheJoker Posted July 25, 2019 Share Posted July 25, 2019 25/07/2019 A Cabo Verde Airlines confirmou nesta quinta-feira, dia 25 de julho, que vai iniciar um voo direto entre o Aeroporto da Ilha do Sal e a cidade brasileira de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, a partir de 11 de dezembro deste ano. A notícia já tinha sido dada pela imprensa brasileira, que citava fontes da ANAC/Brasil aquando da apresentação do peido de licenciamento da nova rota (LINK notícia relacionada) Depois de Recife, Fortaleza e Salvador, cidades do Nordeste Brasileiro, a Cabo Verde Airlines aposta novamente no mercado brasileiro abrindo mais uma rota entre os dois países. A rota irá operar duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras entre o Sal e Porto Alegre e às quartas e sextas-feiras entre Porto Alegre e o Sal. A partida do avião do hub da Cabo Verde Airlines na ilha do Sal está programada para 21h50 e a chegada a Porto Alegre às 04h00 da manhã do dia seguinte, hora local em Porto Alegre. Todos os voos farão ligação com outros destinos europeus atualmente servidos por voos próprios da Cabo Verde Airlines, nomeadamente Lisboa, Paris, Milão e Roma. A empresa aérea refere em comunicado que “esta nova rota entre a ilha do Sal e o Estado do Rio Grande do Sul, procura reforçar a ligação entre Brasil e Cabo Verde, como parte da presença da companhia no mercado sul-americano e parte integrante da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico. https://newsavia.com/cabo-verde-airlines-confirma-nova-rota-entre-sal-e-porto-alegre/ Xiii, no inverno vai alternar ou vão ter que alterar o horário 3 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 26, 2019 Author Share Posted July 26, 2019 Segundo o https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/cabo-verde-anuncia-operacoes-para-porto-alegre/ VR669 SID 21:50 POA 06:00 VR670 POA 20:55 SID 06:45 1 Quote Link to post Share on other sites
PFB-CGH Posted July 26, 2019 Share Posted July 26, 2019 (edited) R$1000 a passagem entre POA-SID-LIS, metade do valor cobrado pela TAP.Acho que a Cabo Verde terá sucesso pelo RS. Edited July 26, 2019 by PFB-CGH Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted July 26, 2019 Share Posted July 26, 2019 R$1000 a passagem entre POA-SID-LIS, metade do valor cobrado pela TAP. Acho que a Cabo Verde terá sucesso pelo RS. Bom para os passageiros 1 Quote Link to post Share on other sites
maxmoncao Posted July 26, 2019 Share Posted July 26, 2019 Dá até para imitar as asiáticas de GRU e GIG e puxar uma perna para EZE dando mais um destino para a companhia. Quote Link to post Share on other sites
GLK Posted July 26, 2019 Share Posted July 26, 2019 O 757 é capaz de fazer CWB? Se for, será um sucesso! Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 29, 2019 Author Share Posted July 29, 2019 O 757 é capaz de fazer CWB? Se for, será um sucesso! Se o 737 tem limitações na decolagem pra voos longos, no 757 deve ser pior pois é mais pesado. Quote Link to post Share on other sites
MissedApproach Posted July 29, 2019 Share Posted July 29, 2019 Esse 757... Que máquina! 1 Quote Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted July 29, 2019 Share Posted July 29, 2019 Devido a altitude, CWB teria que ter uma pista de qual comprimento para atender bem os voos internacionais de pax? Qual tamanho seria ideal? 3.000 metros? Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 29, 2019 Author Share Posted July 29, 2019 (edited) Devido a altitude, CWB teria que ter uma pista de qual comprimento para atender bem os voos internacionais de pax? Qual tamanho seria ideal? 3.000 metros? CWB alt 911m CNF 828m GRU 750m A nova geração 787/350/779 talvez tenha melhorado a performance, mas deveria ter pelo menos 3.600-700m pra se equiparar a CNF/GRU. Edited July 29, 2019 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
mr_loner Posted July 29, 2019 Share Posted July 29, 2019 O 757 é capaz de fazer CWB? Se for, será um sucesso! Se dizem que nem o MAX8 (que era o rei da performance dos NB) pode operar em CWB, quem dirá o 757... Continuamos a espera do E2ULR... Quote Link to post Share on other sites
maureli Posted July 29, 2019 Share Posted July 29, 2019 Segundo o https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/cabo-verde-anuncia-operacoes-para-porto-alegre/ VR669 SID 21:50 POA 06:00 VR670 POA 20:55 SID 06:45 Prezados Estão corretos esses horários? A ave vai ficar tomando sol em POA das 06:00 até as 20:55? Isso não pesa na rentabilidade da rota? Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 29, 2019 Author Share Posted July 29, 2019 Prezados Estão corretos esses horários? A ave vai ficar tomando sol em POA das 06:00 até as 20:55? Isso não pesa na rentabilidade da rota? SSA também fica, dependendo do horário que ele chega. E parte as 23:30 com chegada em SID às 06:45 (local), igual a POA. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 29, 2019 Author Share Posted July 29, 2019 Horários das CNX, no sentido BR-Europa: SID 08:40 LIS 08:00 MXP 08:15 CDG 08:15 FCO 22:50 DSS Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Se dizem que nem o MAX8 (que era o rei da performance dos NB) pode operar em CWB, quem dirá o 757... Continuamos a espera do E2ULR... A AA operava MIA-CWB-POA-MIA, de 767. CWB-MIA não dava Quote Link to post Share on other sites
boulosandre Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 (edited) Horários das CNX, no sentido BR-Europa: SID 08:40 LIS 08:00 MXP 08:15 CDG 08:15 FCO 22:50 DSS Uma amiga chegou ontem a LIS vindo de FOR voando pela Cabo Verde. Disse que a cnx é bem rápida, o aeroporto "pequeno" e que a comida foi sofrível. O avião não estava lotado e ela pode dormir deitada na fileira de 3 no trecho FOR-SID. Pelo preço, valeu a pena, ainda segundo ela. Edited July 30, 2019 by boulosandre Quote Link to post Share on other sites
gabriel P Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Xiii, no inverno vai alternar ou vão ter que alterar o horário Uma troca de horário inviabilizaria a rota, pois a VR só possui um banco de conexões para a Europa. Sobre a outra questão da aeronave ficar o dia inteiro parada, como eles pretendem fazer de SID algo como a CM fez em PTY, talvez no futuro, quando criarem outros bancos de conexões, consigam otimizar melhor a frota, encaixando os voos em horários diferentes. Quote Link to post Share on other sites
topodidi Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Cheira mal esta noticia !!! 25/07/2019 A notícia já tinha sido dada pela imprensa brasileira, que citava fontes da ANAC/Brasil aquando da apresentação do peido de licenciamento da nova rota Quote Link to post Share on other sites
Ceccatto Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Prezados Estão corretos esses horários? A ave vai ficar tomando sol em POA das 06:00 até as 20:55? Isso não pesa na rentabilidade da rota? Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui. Quote Link to post Share on other sites
Air Force One Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui. Deixa os caras com um inativo bom pra comer um churrasco mano... kkk Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 30, 2019 Author Share Posted July 30, 2019 Se for bem trabalhada junto à agentes de viagem, essa rota tem potencial de ser a melhor rota da VR, isso se não lançarem, GRU e até GIG. POA-FOR pra dez sem taxas e bagagem é +caro do que ir a SID, Caribe e CUN idem, Europa então. Tem pax de 3 mercados em potencial. Quote Link to post Share on other sites
Hirondelle Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Qual dos dois conseguiria fazer Sal/Porto Alegre sem escalas: A321neoLR ou o A321neoXLR? Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted July 30, 2019 Author Share Posted July 30, 2019 Qual dos dois conseguiria fazer Sal/Porto Alegre sem escalas: A321neoLR ou o A321neoXLR? São 6mil kms, até 7M8 e 32A podem fazer. Quote Link to post Share on other sites
Junior Negreiros Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 Existem na verdade vários mercados secundários que a VR pode trabalhar, POA vai ser o mais bem sucedido mercado, caso nesse caminho não haja nenhuma pedra. Outras rotas que tem tudo pra dar certo são FOR/REC/SSA - IAD que também será lançada em DEZ próximo dentro do banco de conexões em SID. Ja ouvi em outro momento que BOS vai ser transferido de RAI para SID. Tem tudo pra ser essa bela Brastemp no meio do Atlântico. Quote Link to post Share on other sites
giuli Posted July 31, 2019 Share Posted July 31, 2019 São 6mil kms, até 7M8 e 32A podem fazer. 32A não faz nem a pau... Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.