Jump to content

Cabo Verde Airlines Confirma Nova Rota Entre Sal E Porto Alegre


Recommended Posts

25/07/2019

 

A Cabo Verde Airlines confirmou nesta quinta-feira, dia 25 de julho, que vai iniciar um voo direto entre o Aeroporto da Ilha do Sal e a cidade brasileira de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, a partir de 11 de dezembro deste ano.

A notícia já tinha sido dada pela imprensa brasileira, que citava fontes da ANAC/Brasil aquando da apresentação do peido de licenciamento da nova rota (LINK notícia relacionada)

Depois de Recife, Fortaleza e Salvador, cidades do Nordeste Brasileiro, a Cabo Verde Airlines aposta novamente no mercado brasileiro abrindo mais uma rota entre os dois países. A rota irá operar duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras entre o Sal e Porto Alegre e às quartas e sextas-feiras entre Porto Alegre e o Sal.

A partida do avião do hub da Cabo Verde Airlines na ilha do Sal está programada para 21h50 e a chegada a Porto Alegre às 04h00 da manhã do dia seguinte, hora local em Porto Alegre.

Todos os voos farão ligação com outros destinos europeus atualmente servidos por voos próprios da Cabo Verde Airlines, nomeadamente Lisboa, Paris, Milão e Roma.

A empresa aérea refere em comunicado que “esta nova rota entre a ilha do Sal e o Estado do Rio Grande do Sul, procura reforçar a ligação entre Brasil e Cabo Verde, como parte da presença da companhia no mercado sul-americano e parte integrante da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico.

https://newsavia.com/cabo-verde-airlines-confirma-nova-rota-entre-sal-e-porto-alegre/

Xiii, no inverno vai alternar ou vão ter que alterar o horário

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

25/07/2019   A Cabo Verde Airlines confirmou nesta quinta-feira, dia 25 de julho, que vai iniciar um voo direto entre o Aeroporto da Ilha do Sal e a cidade brasileira de Porto Alegre, no Estado do R

Para o público que a CVA está se propondo a atender, CNF, BSB ou FLN são muito mais interessantes que GRU em um momento de frota limitada.

Rota SID-POA suspensa a partir de 16/março, por tempo indeterminado: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2020/03/cabo-verde-airlines-suspendera-rota-ilha-do-sal-porto-alegre_171753.html

R$1000 a passagem entre POA-SID-LIS, metade do valor cobrado pela TAP.

Acho que a Cabo Verde terá sucesso pelo RS.

Edited by PFB-CGH
Link to post
Share on other sites

R$1000 a passagem entre POA-SID-LIS, metade do valor cobrado pela TAP.

 

Acho que a Cabo Verde terá sucesso pelo RS.

 

Bom para os passageiros

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

O 757 é capaz de fazer CWB? Se for, será um sucesso!

 

Se o 737 tem limitações na decolagem pra voos longos, no 757 deve ser pior pois é mais pesado.

Link to post
Share on other sites

Devido a altitude, CWB teria que ter uma pista de qual comprimento para atender bem os voos internacionais de pax?

 

Qual tamanho seria ideal?

 

3.000 metros?

Link to post
Share on other sites

Devido a altitude, CWB teria que ter uma pista de qual comprimento para atender bem os voos internacionais de pax?

 

Qual tamanho seria ideal?

 

3.000 metros?

 

CWB alt 911m CNF 828m GRU 750m

 

A nova geração 787/350/779 talvez tenha melhorado a performance, mas deveria ter pelo menos 3.600-700m pra se equiparar a CNF/GRU.

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

O 757 é capaz de fazer CWB? Se for, será um sucesso!

Se dizem que nem o MAX8 (que era o rei da performance dos NB) pode operar em CWB, quem dirá o 757...

 

Continuamos a espera do E2ULR...

Link to post
Share on other sites

Segundo o https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/cabo-verde-anuncia-operacoes-para-porto-alegre/

 

VR669 SID 21:50 POA 06:00

VR670 POA 20:55 SID 06:45

Prezados

 

Estão corretos esses horários? A ave vai ficar tomando sol em POA das 06:00 até as 20:55? Isso não pesa na rentabilidade da rota?

Link to post
Share on other sites

Prezados

 

Estão corretos esses horários? A ave vai ficar tomando sol em POA das 06:00 até as 20:55? Isso não pesa na rentabilidade da rota?

 

SSA também fica, dependendo do horário que ele chega. E parte as 23:30 com chegada em SID às 06:45 (local), igual a POA.

Link to post
Share on other sites

Se dizem que nem o MAX8 (que era o rei da performance dos NB) pode operar em CWB, quem dirá o 757...

 

Continuamos a espera do E2ULR...

 

A AA operava MIA-CWB-POA-MIA, de 767. CWB-MIA não dava

Link to post
Share on other sites

Horários das CNX, no sentido BR-Europa:

SID 08:40 LIS

08:00 MXP

08:15 CDG

08:15 FCO

22:50 DSS

Uma amiga chegou ontem a LIS vindo de FOR voando pela Cabo Verde. Disse que a cnx é bem rápida, o aeroporto "pequeno" e que a comida foi sofrível. O avião não estava lotado e ela pode dormir deitada na fileira de 3 no trecho FOR-SID. Pelo preço, valeu a pena, ainda segundo ela. Edited by boulosandre
Link to post
Share on other sites

 

Xiii, no inverno vai alternar ou vão ter que alterar o horário

 

Uma troca de horário inviabilizaria a rota, pois a VR só possui um banco de conexões para a Europa.

 

 

Sobre a outra questão da aeronave ficar o dia inteiro parada, como eles pretendem fazer de SID algo como a CM fez em PTY, talvez no futuro, quando criarem outros bancos de conexões, consigam otimizar melhor a frota, encaixando os voos em horários diferentes.

Link to post
Share on other sites

Cheira mal esta noticia !!!

 

25/07/2019

 

 

A notícia já tinha sido dada pela imprensa brasileira, que citava fontes da ANAC/Brasil aquando da apresentação do peido de licenciamento da nova rota

Link to post
Share on other sites

Prezados

 

Estão corretos esses horários? A ave vai ficar tomando sol em POA das 06:00 até as 20:55? Isso não pesa na rentabilidade da rota?

Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui.

Link to post
Share on other sites

Não sei como funciona a regulamentação neste caso, mas talvez eles ganhem um pouco se a tripulação que chega de manhã cedo for a mesma que assumir o voo da noite, após essas mais de 12h de "perdia". Se fosse uma rotação tal qual fazem a Avianca Perú e a Copa, com pouco tempo de solo, iam ter mais custo mantendo a tripulação inativa por mais de 24h aqui.

Deixa os caras com um inativo bom pra comer um churrasco mano... kkk

Link to post
Share on other sites

EAaCVaZXUAET1Kh.jpg

 

Se for bem trabalhada junto à agentes de viagem, essa rota tem potencial de ser a melhor rota da VR, isso se não lançarem, GRU e até GIG.

 

POA-FOR pra dez sem taxas e bagagem é +caro do que ir a SID, Caribe e CUN idem, Europa então. Tem pax de 3 mercados em potencial.

Link to post
Share on other sites

Qual dos dois conseguiria fazer Sal/Porto Alegre sem escalas: A321neoLR ou o A321neoXLR?

 

São 6mil kms, até 7M8 e 32A podem fazer.

Link to post
Share on other sites

Existem na verdade vários mercados secundários que a VR pode trabalhar, POA vai ser o mais bem sucedido mercado, caso nesse caminho não haja nenhuma pedra. Outras rotas que tem tudo pra dar certo são FOR/REC/SSA - IAD que também será lançada em DEZ próximo dentro do banco de conexões em SID. Ja ouvi em outro momento que BOS vai ser transferido de RAI para SID. Tem tudo pra ser essa bela Brastemp no meio do Atlântico.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade