Jump to content
Sign in to follow this  
Rafaelguimaraes

Quadrilha entra no terminal de cargas de GRU e rouba 1ton de ouro!

Recommended Posts

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/07/25/grupo-fortemente-armado-invade-terminal-de-cargas-de-cumbica-faz-refem-e-rouba-ouro-de-carro-forte.ghtml

Cinematográfico!

E como o helicóptero da PM não pôde voar no local? Não há algum protocolo para casos extremos assim, para liberar o espaço aéreo por alguns minutos, mesmo causando atrasos nos voos?

• Like 1

Patético a operação do aeroporto ser mais importante que a atuação da polícia.

Pelo que vi os meliantes sequestraram a família do gerente de operações de carga do aeroporto para ter acesso a informações e facilitar a entrada.

Mas não vejo problema da PC e PM voarem ao redor do aeroporto em operação.
Basta não ficar nas cabeceiras e na área de aproximação e decolagem, excetuando estas áreas, já para voar até sobre a "favelinha" que tem por ali.
Ainda, alguns voos poderiam ser revertidos para VCP e GIG, caso a PC/PM solicitasse para invadir as áreas de aproximação e decolagem.
1ton de ouro, certamente há seguro de transporte de valores, mas poderá gerar o dever de indenizar inclusive da Infraero, através de ação de regresso.

Que situação hein!

Sobre o sobrevoo dos helicópteros da policia, isso não é só no Brasil, lembro quando era adolescente e assistia ao famoso "police chase", vários fugitivos seguiam para próximo de áreas aeroportuárias justamente por conta dos helicópteros da policia, e a tática funcionava, varias vezes eles perdiam contato e acabavam se evadindo da policia.

1ton de ouro mano!?
Teve tbm uns tempos atrás que roubaram uma carga de dólares de um aeroporto num foi??

Parece que foram "só" 720kg kkkkk.

A escolha de viatura clonada da pf foi excelente, a segurança contratada do aeroporto normalmente não vai por dificuldade ou desconfiar.

Que situação hein!

Sobre o sobrevoo dos helicópteros da policia, isso não é só no Brasil, lembro quando era adolescente e assistia ao famoso "police chase", vários fugitivos seguiam para próximo de áreas aeroportuárias justamente por conta dos helicópteros da policia, e a tática funcionava, varias vezes eles perdiam contato e acabavam se evadindo da policia.

1ton de ouro mano!?

Teve tbm uns tempos atrás que roubaram uma carga de dólares de um aeroporto num foi??

Ouro, dólar , celular , tablet

Acho que em pouco mais de 1 ano tivemos casos assim em gru, vcp, poa e Gig

Infelizmente se tornando algo comum

Parece que foram "só" 720kg kkkkk.

A escolha de viatura clonada da pf foi excelente, a segurança contratada do aeroporto normalmente não vai por dificuldade ou desconfiar.

Como assim ?

No dia de uma operação com 720kg de ouro TUDO tem que ser passivel de desconfiança.

O problema , em geral no Brasil inteiro, é que a palavra CONTINGÊNCIA ou mesmo MANUAL DE PROCEDIMENTO inexiste em 99% dos planejamentos. No mínimo a segurança do aeroporto TEM QUE TER uma conexão com a Policia Federal do Aeroporto - e em casos como esse o mínimo, seria checar ....

Pode até deixar passar mas absurdo não checar.

Por isso clonaram....

Só US$ 30 milhões....

• Like 4

Po, os caras foram profissionais. Não dispararam um tiro, não teve um ferido. Isso dá um filme.

Como assim ?

No dia de uma operação com 720kg de ouro TUDO tem que ser passivel de desconfiança.

O problema , em geral no Brasil inteiro, é que a palavra CONTINGÊNCIA ou mesmo MANUAL DE PROCEDIMENTO inexiste em 99% dos planejamentos. No mínimo a segurança do aeroporto TEM QUE TER uma conexão com a Policia Federal do Aeroporto - e em casos como esse o mínimo, seria checar ....

Pode até deixar passar mas absurdo não checar.

Por isso clonaram....

Só US$ 30 milhões....

No Brasil não pode parar o "seu policia". Sabe como é...

La Casa de Papel tupiniquim.

Sabe-se que há uma quadrilha especializada nesses tipos de roubo, inclusive a uns 3 anos um crime com o mesmo "Modus operandi" aqui em Manaus

Segurança aeroportuária eh uma bronca sem tamanho. Começa que todo mundo manda em um pedaço do aeroporto: fab, pf, receita, Anac, concessionário...

Só que na hora do problema... "Eu não mando aqui não."

Experiência própria.

• Like 6

No Brasil não pode parar o "seu policia". Sabe como é...

E aqui no aeroporto tenta parar um PF pra você ver...

Todos as pessoas que estão do lado "ar" são obrigadas a usar colete com um número (tipo presidiário) para, dentre outras coisas, facilitar a identificação do "boneco" em caso de ilícito, mas os funcionários da PF sequer usam o colete, ou seja, eles não cometem ilícitos, só os outros... Imagina ser parado pra identificação :nao:

Aproveitando que estamos falando em segurança, quando os funcionários gringos vem aqui, eles tiram onda com os números do colete e não entendem muito bem porque funcionário da empresa tem que ser revistado e ter sua caixa de ferramenta aberta antes de entrar na aeronave. Nos EUA, que são meio neuróticos com segurança, não tem raio x pra entrar no hangar (pelo menos em DFW, não) e ninguém passa detector de metal em funcionário antes dele entrar no avião pra trabalhar, muito menos abre a sua caixa de ferramentas. A PF, ANAC, GRU airport, sei lá quem, é muito boa pra inventar essas coisas... :th_banghead:

Enquanto isso os assaltos cinematográficos continuam acontecendo... Acho é bom!

Edited by MRN
  • Like 1

Po, os caras foram profissionais. Não dispararam um tiro, não teve um ferido. Isso dá um filme.

A única coisa organizada no Brasil é o crime...
  • Like 5

E aqui no aeroporto tenta parar um PF pra você ver...

Todos as pessoas que estão do lado "ar" são obrigadas a usar colete com um número (tipo presidiário) para, dentre outras coisas, facilitar a identificação do "boneco" em caso de ilícito, mas os funcionários da PF sequer usam o colete, ou seja, eles não cometem ilícitos, só os outros... Imagina ser parado pra identificação :nao:

Aproveitando que estamos falando em segurança, quando os funcionários gringos vem aqui, eles tiram onda com os números do colete e não entendem muito bem porque funcionário da empresa tem que ser revistado e ter sua caixa de ferramenta aberta antes de entrar na aeronave. Nos EUA, que são meio neuróticos com segurança, não tem raio x pra entrar no hangar (pelo menos em DFW, não) e ninguém passa detector de metal em funcionário antes dele entrar no avião pra trabalhar, muito menos abre a sua caixa de ferramentas. A PF, ANAC, GRU airport, sei lá quem, é muito boa pra inventar essas coisas... :th_banghead:

Enquanto isso os assaltos cinematográficos continuam acontecendo... Acho é bom!

Bom, não sei se uma equipe do FBI quiser entrar num aeroporto norte-americano alguém vai barrá-la e perguntar onde ela vai. Enfim ...

De qualquer forma, muda governo, regime, nome de moeda, prendem e soltam políticos, temos o VAR, etc., mas o "sabe com quem está falando?" não se desgruda da nossa cultura.

Bom, não sei se uma equipe do FBI quiser entrar num aeroporto norte-americano alguém vai barrá-la e perguntar onde ela vai. Enfim ...

Acho que não vão ser parados, mas o "cara-crachá" vai tá pendurado no peito. Mas se estão clonando viatura, com brasão, letras, tudo igualzinho, imagina o crachá da GRU! kkkkkkkk

Têm sido feitas grandes apreensões de drogas ultimamente, esses atravessadores que trazem drogas pra abastecer o mercado local e transito para Europa, precisam repor os prejuízos que tiveram. E vai ter mais grandes roubos à bancos, grandes empresas, cargas, etc, tão precisando de capital de giro. :lol:

Edited by TheJoker

A grande pergunta é: Quem informou que teria ouro naquele dia, local e hora?? É muito bizarro os caras irem certinho no lugar.

Eles sequestraram uma pessoa aleatória e tiveram "sorte"?

Muito estranho.

• Like 1

A grande pergunta é: Quem informou que teria ouro naquele dia, local e hora?? É muito bizarro os caras irem certinho no lugar.

Eles sequestraram uma pessoa aleatória e tiveram "sorte"?

Muito estranho.

Certeza que tem informação de alguém do teca ou de alguma empresa envolvida no transporte

A única coisa organizada no Brasil é o crime...

e a Receita Federal.

• Like 3

e a Receita Federal.

Coisas que dão cadeia na certa: sonegar imposto de renda e não pagar pensão.

O resto tá liberado.

e a Receita Federal.

Coisas que dão cadeia na certa: sonegar imposto de renda e não pagar pensão.

O resto tá liberado.

Polícia investiga se grupo que roubou ouro no aeroporto de Guarulhos é o mesmo que fez assalto milionário em Viracopos

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/07/26/policia-investiga-se-grupo-que-roubou-ouro-no-aeroporto-de-guarulhos-e-o-mesmo-que-cometeu-assalto-milionario-em-viracopos.ghtml

Edited by FCRO

Enquanto isso, ao passar pelo raio x, tripulantes tem tudo revirado, seguido, fotografado, sprays de cabelo das comissárias são retidos, nao pode ir na pista, tudo proibido e dificultado,tripulante é a ameaça pro aeroporto ..entao de repente roubam milhoes de dólares em ouro...parabéns segurança GRU airport pela hipocrisia e incompetência

• Like 1

Enquanto isso, ao passar pelo raio x, tripulantes tem tudo revirado, seguido, fotografado, sprays de cabelo das comissárias são retidos, nao pode ir na pista, tudo proibido e dificultado,tripulante é a ameaça pro aeroporto ..entao de repente roubam milhoes de dólares em ouro...parabéns segurança GRU airport pela hipocrisia e incompetência

Isso que eu também falei, pra eu entrar no avião em que eu vou trabalhar, tenho que ser revistado com detector de metais, caixa de ferramenta aberta e revistada, mesmo após ter passado num raio x que não posso nem entrar com uma mochila (tenho que levar roupa e marmita em sacola plástica de mercado) e ter tudo revirado, é surreal. Parabéns GRU airport, PF, receita, sei lá quem, mas parabéns!

• Like 1