Jump to content

Air France deve anunciar encomenda do Airbus A220

edu2703

Recommended Posts

E Embraer por fora mais uma vez.

Grupo IAG está decidindo se pega E2 ou A220 para BA.

Cadê a Boeing para defender sua Embraer????

Cadê a Boeing para defender sua Embraer????

infelizmente a boeing tem problemas muito mais sérios do que se preocupar com o nicho E2 x A220

Desde o início do ano eu já dizia que a AF iria encomendar A220

O curioso é que a KLM encomendou E195-E2. Air France vai para um lado e a KLM vai para o outro. Parece até que não há coordenação entre as duas.

Rumores dão conta que será uma encomenda entre 50 a 70 A220. Isso pode acabar sendo bom para a Boeing Brasil, pois com a carteira grande de pedidos do A220, novas encomendas sofreriam uma certa demora para serem entregues e influenciariam as cias aéreas a optarem pelo E2 por ter um carteira de pedidos menor e os novos aviões poderem ser entregues em um prazo menor. Depende também da BB em acelerar a produção do E2, que na minha opinião, anda em um ritmo lento.

Como já foi dito acima, o grupo IAG está avaliando o A220 e o E2. Um dos critérios é poder operar em LCY e só a versão menor do A220 (O A220-100) é certificado para operar nesse aeroporto. O E190-E2 possui custos de operação semelhantes ao A220-100. Devido a BA Cityflyer já possui uma frota de E-Jets, facilitaria a questão do treinamento de tripulantes e com a IAG assinando LOI para 200 B737 MAX, creio que o E2 é o favorito da disputa e a Boeing Brasil está com a faca e o queijo na mão para fechar um acordo.

Confirmado há pouco, 30+30 A220-300. A380 será aposentado em três anos (2022) e o substituto será anunciado futuramente.

Confirmado há pouco, 30+30 A220-300. A380 será aposentado em três anos (2022) e o substituto será anunciado futuramente.

Caraca, aviões novos, o A380 mais antigo deles é de 2009. O mais novo de 2014!!!

Caraca, aviões novos, o A380 mais antigo deles é de 2009. O mais novo de 2014!!!

Se tão fazendo algo tão drástico assim, é pq o A380 deve ser uma máquina de torrar dinheiro...

O press release da AF-KLM tá meio confuso. No a.net estão dizendo que é uma encomenda firme de 60 A220-300, mais 60 opções.

Irão substituir os A318 e A319 da frota.

• Firm order for 60 A220-300s, with 30 options and 30 acquisition rights, which will gradually replace Air France's A318 and A319 fleet = até 120 CS3
  • Retirement of the 10 A380s from the Air France fleet by 2022, and study of the replacement of A380s by new generation aircraft

folheto do CS3 https://www.airfranceklm.com/sites/default/files/a220v9.pdf

25% do valor de tabela? Pode isso Arnaldo?

O mundo da compra de aeronaves é uma caixa-preta.

Ninguém paga valor de tabela. Geralmente uma compra sai por 60% da tabela. Ótimas negociações - tipo 300 A320NEO - conseguem até 40%.

Parece que a Boeing não gostou da Ryanair (sempre ela!) quando desfez de alguns Boeing 737-800 com menos de 5 anos de uso, vieram alguns para a Nova Varig, pois a negociação tornou superior ao preço que pagou nas unidades.

• Firm order for 60 A220-300s, with 30 options and 30 acquisition rights, which will gradually replace Air France's A318 and A319 fleet = até 120 CS3
  • Retirement of the 10 A380s from the Air France fleet by 2022, and study of the replacement of A380s by new generation aircraft

folheto do CS3 https://www.airfranceklm.com/sites/default/files/a220v9.pdf

Muito triste com a notícia dos 380. Fiz um CDG-NRT nele...que conforto, silêncio, imponência. Então nunca veremos os 380 Franceses em solo Brasileiro, como aventado na passado 🙁🙁

O mundo da compra de aeronaves é uma caixa-preta.

Ninguém paga valor de tabela. Geralmente uma compra sai por 60% da tabela. Ótimas negociações - tipo 300 A320NEO - conseguem até 40%.

Parece que a Boeing não gostou da Ryanair (sempre ela!) quando desfez de alguns Boeing 737-800 com menos de 5 anos de uso, vieram alguns para a Nova Varig, pois a negociação tornou superior ao preço que pagou nas unidades.

Os cinco 737-800 que vieram para a VRG foram os primeiros a serem vendidos e já tinham oito anos, só não sei como estava o estado de conservação dessas aeronaves, mas possivelmente já não devia valer tanta grana assim a ponto de valer mais do que a Ryanair pagou por eles zero km.

Muito triste com a notícia dos 380. Fiz um CDG-NRT nele...que conforto, silêncio, imponência. Então nunca veremos os 380 Franceses em solo Brasileiro, como aventado na passado

Só apareceu por aqui na olimpíada do Rio em 2016 e pelo jeito, nunca mais.

Muito triste com a notícia dos 380. Fiz um CDG-NRT nele...que conforto, silêncio, imponência. Então nunca veremos os 380 Franceses em solo Brasileiro, como aventado na passado

Provavelmente nunca veremos nenhum 380 além dos da Emirates em solo brasileiro (em operação regular, pelo menos).

Na Eruopa LH já anunciou redução da frota de 380 e está dividindo eles entre FRA e MUC, então provavelmente o FRA-GRU fica no 748 e depois troca pro 777x.

IAG pode ser que pegue uns A380 usados, mas GRU-LHR não é robusto o suficiente pra demandar um 380 da BA, e, mesmo que a IB receba uns 388 também ( o que eu acho dificil), eles não vão ser empregados nos voos para o Brasil, provavelmente seria MEX e EZE.

Além das Europeias, todas as empresas que voam com o 380 atualmente têm zero possibilidade de colocar ele pra voar pro Brasil.

Provavelmente o 380 da Emirates em GRU é tudo que a América do Sul terá do superjumbo.

Provavelmente nunca veremos nenhum 380 além dos da Emirates em solo brasileiro (em operação regular, pelo menos).

Na Eruopa LH já anunciou redução da frota de 380 e está dividindo eles entre FRA e MUC, então provavelmente o FRA-GRU fica no 748 e depois troca pro 777x.

IAG pode ser que pegue uns A380 usados, mas GRU-LHR não é robusto o suficiente pra demandar um 380 da BA, e, mesmo que a IB receba uns 388 também ( o que eu acho dificil), eles não vão ser empregados nos voos para o Brasil, provavelmente seria MEX e EZE.

Além das Europeias, todas as empresas que voam com o 380 atualmente têm zero possibilidade de colocar ele pra voar pro Brasil.

Provavelmente o 380 da Emirates em GRU é tudo que a América do Sul terá do superjumbo.

IAG já anunciou que desistiu de novos A380 ( antes do cancelamento dada impossibilidade de negociar preços) e muito menos de A380 usados dado custo alto de retrofit ( vide Air France-KLM) , muito embora anunciou que o desejo era ter uma penca de A380 não só na BA como na IB, pena

O 748 ainda veremos em EZE (nao sei até quando...) mas a dupla "real" dos ares (748 e 380) somente em GRU (espero que ainda por muitos anos). Adoro os 777, 787 e 350 mas a dupla real faz toda a diferença e será vista em cada vez menos aeroportos mundo afora (mesmo nos EUA e Europa).

Segunda empresa que pede um A220 maior, a Korean também anunciou interesse. Mais 3-4m na fuselagem daria mais 5 fileiras/25 assentos aproximadamente. A diferença do A220-300 para o -100 é de 3,7m e ele possui 5 fileiras a mais. Li uma reportagem em que a Korean dizia que estava usando os A220 em rotas que antes eram dos 738NG e estavam obtendo sucesso. Os A220-300 devem ser bem economicos para compensar a menor capacidade em relacao ao 738NG.

Faz tempo que se fala do "cs500"

Que a própria Bombardier queria lançar mais não tinha dinheiro para o projeto

Pessoal em fóruns internacionais são como certo o lançamento futuro do a220-500

Faz tempo que se fala do "cs500"

Que a própria Bombardier queria lançar mais não tinha dinheiro para o projeto

Pessoal em fóruns internacionais são como certo o lançamento futuro do a220-500

eu vi algo sobre esse CS 'streched'. Com a Airbus, quem sabe...

BZmRv-DIAAAlx47.png

tinha tbm essa projeção com um comparativo A320NEO versus 737-8 (MAX) versus CS500 (ou "A220-500")... mas eu acho que como é da época dos primeiros estudos (2016),acho muito 'otimista' ou algum dado desses não deve ser válido/efetivo.:

44996726-14610713511256757.jpg

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade