Jump to content
Sign in to follow this  
jansenwinter

Azul, Passaredo e MAP ficam com horários que eram da Avianca em Congonhas

Recommended Posts

pq as pessoas têm preguiça de ler? a two foi comtemplada, sim.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

CGH-VAG-PLU pode ser uma boa. Existem N possibilidades para MAP, Passaredo e TWO em CGH.

Share this post


Link to post
Share on other sites

So uma pergunta alguém sabe quanto voos são possíveis fazer com 15 slots ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que em relação a MAP, deverão trazer alguns ATRs e optar por rotas saindo em direção a MS e MT para conectar às existentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a Sideral gente? Ficou de fora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

So uma pergunta alguém sabe quanto voos são possíveis fazer com 15 slots ?

Se estivermos falando de decolagens são 7 ou 8; agora se for pousos e decolagens são os 15 mesmo.

 

Em dias da semana deve passar de 13 decolagens para 20 ou 21.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que em relação a MAP, deverão trazer alguns ATRs e optar por rotas saindo em direção a MS e MT para conectar às existentes.

Seria uma boa

CGH/TJL CGH/VAG CGH/BAT CGH/UBA CGH/TOW voos não tão longos com pouca ou nenhuma oferta.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria uma boa

CGH/TJL CGH/VAG CGH/BAT CGH/UBA CGH/TOW voos não tão longos com pouca ou nenhuma oferta.

 

 

Eu acho que um ou dois pares de slot integrarão a malha toda, tipo: CGH-ARU-CGB-STM-MAO. O importante é evitar a concorrência com as três grandes e também rotas que tragam lucro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante a malha da MAP. Mas mudaria Araraquara.

E unificaria CGH/DOU/ROO/DOU/CGH

Share this post


Link to post
Share on other sites

So uma pergunta alguém sabe quanto voos são possíveis fazer com 15 slots ?

 

São 8 pousos e 7 decolagens, no dia seguinte 7 pousos e 8 decolagens, e assim vai alternando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Os destinos que a Passaredo, MAP e TwoFlex pediram nos seus slots em Congonhas

Com a redistribuição temporária dos slots da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, as novatas no aeroporto ganharam direito de apostar suas fichas no mercado com maior demanda do país.

 

 

ATR será a aeronave mais utilizada pelas novatas © ATR

Mas para solicitar o slot não é só solicitar, precisa de solicitar horário e origem/destino. Vale lembrar que isto não é o horário de transporte (Hotran), é apenas para a coordenação do tráfego aéreo, como exemplo o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte tem slots distribuídos entre a LATAM, GOL, Azul e até a finada Avianca Brasil, mas nenhuma pode utilizar os mesmos porque não são autorizados voos que não sejam dentro do estado.

Mas ainda assim toda a temporada as empresas solicitam slots lá como maneira de garantir seu espaço numa eventual liberação (o que não deve acontecer tão cedo).

 

Voltando ao Aeroporto de Congonhas, a distribuição ficou dessa maneira: Passaredo com 14 slots e MAP com 12 na pista principal, além da TwoFlex com 14 slots na pista auxiliar. Vamos aos detalhes:

 

TwoFlex

4 pares slots de/para Bauru

3 pares de slots para Franca

1 par de slot para aeroporto não registrado IATA [ZZZZ]

 

Passaredo

Todos os slots de/para Ribeirão Preto

 

MAP

5 pares slots de/para Bauru

5 pares slots de/para Araraquara

5 slots de/para Ponta Grossa

3 pares de slots de/para Campos dos Goytacazes

7 slots de/para Dourados

4 pares de slots de/para Rio Verde

3 pares de slots de/para Rondonópolis

Os números não batem com a distribuição atual porque incluem slots também da próxima temporada, não apenas da atual.

Os números deverão ser ajustados após o dia 9, prazo limite para que as aéreas comprovem a capacidade de operar todos os slots solicitados.

Vale lembrar que a não utilização e/ou utilização com atrasos dos slots pode ocasionar perda dos mesmos para a próxima temporada (inverno no hemisfério norte) que começa dia 27 de outubro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Passaredo operava GUARULHOS para VITÓRIA DA CONQUISTA.

CONGONHAS para RONDONÓPOLIS é exatamente a mesma distância

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vagas aberta para Agente de Aeroporto em CGH na Passaredo.

 

DOU também para a mesma vaga.

Share this post


Link to post
Share on other sites

MAP deve receber aeronaves em breve também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como

 

Os destinos que a Passaredo, MAP e TwoFlex pediram nos seus slots em Congonhas

Com a redistribuição temporária dos slots da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, as novatas no aeroporto ganharam direito de apostar suas fichas no mercado com maior demanda do país.

ATR será a aeronave mais utilizada pelas novatas © ATR

Mas para solicitar o slot não é só solicitar, precisa de solicitar horário e origem/destino. Vale lembrar que isto não é o horário de transporte (Hotran), é apenas para a coordenação do tráfego aéreo, como exemplo o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte tem slots distribuídos entre a LATAM, GOL, Azul e até a finada Avianca Brasil, mas nenhuma pode utilizar os mesmos porque não são autorizados voos que não sejam dentro do estado.

Mas ainda assim toda a temporada as empresas solicitam slots lá como maneira de garantir seu espaço numa eventual liberação (o que não deve acontecer tão cedo).

Voltando ao Aeroporto de Congonhas, a distribuição ficou dessa maneira: Passaredo com 14 slots e MAP com 12 na pista principal, além da TwoFlex com 14 slots na pista auxiliar. Vamos aos detalhes:

TwoFlex
  • 4 pares slots de/para Bauru
  • 3 pares de slots para Franca
  • 1 par de slot para aeroporto não registrado IATA [ZZZZ]
Passaredo
  • Todos os slots de/para Ribeirão Preto
MAP
  • 5 pares slots de/para Bauru
  • 5 pares slots de/para Araraquara
  • 5 slots de/para Ponta Grossa
  • 3 pares de slots de/para Campos dos Goytacazes
  • 7 slots de/para Dourados
  • 4 pares de slots de/para Rio Verde
  • 3 pares de slots de/para Rondonópolis

Os números não batem com a distribuição atual porque incluem slots também da próxima temporada, não apenas da atual.

Os números deverão ser ajustados após o dia 9, prazo limite para que as aéreas comprovem a capacidade de operar todos os slots solicitados.

Vale lembrar que a não utilização e/ou utilização com atrasos dos slots pode ocasionar perda dos mesmos para a próxima temporada (inverno no hemisfério norte) que começa dia 27 de outubro.

 

Como morador de Ponta Grossa que tem apenas voos para VCP e não diários, fico extremamente feliz, obrigado!

Edited by marciobarbato
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

MAP contratando copilotos e Cmtes pra operar em CGH, fico pensando se o salário vai subir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

MAP contratando copilotos e Cmtes pra operar em CGH, fico pensando se o salário vai subir.

Quanto é o salário?

Share this post


Link to post
Share on other sites

MAP perfeitíssima investindo em AQA e BAU (JTC) , demanda reprimida desde a retirada do 737.

 

Já RVD e ROO tem cara de encontro de bases,mas assim como PGZ, de difífcil êxito.

 

Assim como as entrantres, todas são feeders das grandes, portanto "AMIGAS".; Seria de bom trato dar a tentativa de PGZ para os C208 (TWO), assim como alguns UBA-CGH.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas rotas da MAP tem um cheirinho de "GOL regional"...

Esse é um fato interessante, a Passaredo modificou os pedidos e agora todos são CGH RAO, por outro lado, a MAP pediu voos para variados destinos, será que houve uma mudança nesse meio tempo e alguém aproximou-se mais da Gol como feeder em CGH?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida,

 

A empresa fez pedido pra tal rota.

 

Ela não poderá mudar mais?

 

Pois não adianta a 2Z por exemplo, querer concorrer com a LATAM no trecho CGH-RAO, sendo que existem varios mercados que podem ser explorados.

Edited by AIRPORT SJP
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém sabe da intenção da MAP de trazer mais avião? 72-500 ou 600?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade