Jump to content
Sign in to follow this  
jansenwinter

Azul, Passaredo e MAP ficam com horários que eram da Avianca em Congonhas

Recommended Posts

Uma dúvida,

 

A empresa fez pedido pra tal rota.

 

Ela não poderá mudar mais?

 

Pois não adianta a 2Z por exemplo, querer concorrer com a LATAM no trecho CGH-RAO, sendo que existem varios mercados que podem ser explorados.

Estranho ela querer operar todos Rao, a malha da MAP ficou espetacular

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente Varginha vai ficar fora da festa. Tem demanda de sobra para SP. No entanto, entendo que o interior do estado de S. Paulo é ainda mais carente de conexões com Congonhas, como Araçatuba, Araraquara, Franca,Marília e São Carlos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida,

 

A empresa fez pedido pra tal rota.

 

Ela não poderá mudar mais?

 

Pois não adianta a 2Z por exemplo, querer concorrer com a LATAM no trecho CGH-RAO, sendo que existem varios mercados que podem ser explorados.

Pode mudar o destino a hora que quiser. Basta registrar o novo voo na ANAC.

 

O que é um pouco mais complicado (a depender da saturação do aeroporto) é a troca de modelo de aeronave que operará o slot.

 

Creio que a 2Z alterará os destinos desses slots.

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém sabe da intenção da MAP de trazer mais avião? 72-500 ou 600?

 

Especula-se que a empresa receberá, em breve, 6 ATR72-600. Pelo menos, é o que estão ventilando no meio aéreo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Especula-se que a empresa receberá, em breve, 6 ATR72-600. Pelo menos, é o que estão ventilando no meio aéreo.

 

Os seis ATR-600 serão para a Passaredo (arrendados pela GOL); o grande problema é que quando descobrem que irá operá-los de fato [Passaredo]...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante a malha da MAP. Mas mudaria Araraquara.

E unificaria CGH/DOU/ROO/DOU/CGH

 

Interessante! Poderia ser Rio verde, talvez DOU tenha mais demanda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Simples, porque para ter o pedido aprovado, teria de ter Slot disponível nas 2 pontas (CGH e SDU/BSB/PLU/CNF) no horário solicitado. Assim, ter-se-ia o risco de ter o pedido negado não por causa de CGH e sim por não ter disponibilidade em SDU/BSB/PLU/CNF, acarretando a perda do Slot que se queria em CGH.

 

Dessa forma, pede-se a ponta de CGH com a outra ponta onde se tenha certeza da disponibilidade e do não risco de ser negado por essa outra ponta.

 

Com os pedidos que forem aceitos para CGH, depois mudam as outras pontas para as que se quer mesmo fazendo um movimento planejado de liberar os Slots da própria empresa em SDU/BSB/PLU/CNF para conectar com CGH.

 

 

Uma dúvida,

A empresa fez pedido pra tal rota.

Ela não poderá mudar mais?

Pois não adianta a 2Z por exemplo, querer concorrer com a LATAM no trecho CGH-RAO, sendo que existem varios mercados que podem ser explorados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Os seis ATR-600 serão para a Passaredo (arrendados pela GOL); o grande problema é que quando descobrem que irá operá-los de fato [Passaredo]...

 

Contratos de leasing são muito bem acertados, não será "escondido"... o comentário no mercado é de 12 ATR72-600 que a GOL irá arrendar e "emprestar" a seus amigos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Map está pedindo mecânicos com carteira de ATR72-600.ela nao tem 600, logo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Contratos de leasing são muito bem acertados, não será "escondido"... o comentário no mercado é de 12 ATR72-600 que a GOL irá arrendar e "emprestar" a seus amigos.

Que cabeça brilhante essa da GOL! Conseguiu tirar incríveis 26 slots que iriam pra concorrente em CGH e ainda vai brincar com todos eles, digna da aplausos!

 

Que venham todos os 12 ATR72 e dêem uma engrenada nos caixas da MAP e Passaredo, principalmente nessa última (pra regularizar as pendências com seus funcionários) e fortaleçam o mercado regional do país!

 

:) :)

Edited by Diego Airways

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Contratos de leasing são muito bem acertados, não será "escondido"... o comentário no mercado é de 12 ATR72-600 que a GOL irá arrendar e "emprestar" a seus amigos.

Nada mal uma pintura G3 neles, né? Principalmente nos que a Passaredo irão operacionalizar a serviço da GOL.

 

Mas, acredito que não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada mal uma pintura G3 neles, né? Principalmente nos que a Passaredo irão operacionalizar a serviço da GOL.

 

Mas, acredito que não.

Sendo a GOL uma empresa de capital aberto, tal suposta manobra de intermediação de aeronaves para a Passaredo não teria que ser divulgada como fato relevante?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo a GOL uma empresa de capital aberto, tal suposta manobra de intermediação de aeronaves para a Passaredo não teria que ser divulgada como fato relevante?

Ninguém, exceto o Eike Batista joga fato relevante de algo que não aconteceu ainda.

Edited by josé fernandes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém, exceto o Eike Batista joga fato relevante de algo que não aconteceu ainda.

Concluímos então que essa história da Gol ser avalista da Passaredo ser mera especulação então.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concluímos então que essa história da Gol ser avalista da Passaredo ser mera especulação então.

 

Coisas começam a correr antes, a caneta vem depois.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concluímos então que essa história da Gol ser avalista da Passaredo ser mera especulação então.

Não sei até onde a empresa pode se endividar com arrendamento de aeronaves para outras cias aéreas, mas vai chegar um ponto que ela precisa comunicar o mercado, muito estranho esse silêncio, vamos aguardar para ver se nos próximos dias ela comunica o mercado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo movimento da Passaredo em pedir todos slots para RAO vejo como um sinal de que não vão receber aeronave nenhuma e vão tentar fazer o feijão com arroz no instinto da sobrevivência, para maximizar a utilização da sua operação somente em duas bases, acabando assim com gastos em bases com poucos voos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O importante é que ela conseguiu os slots, aonde for empregar são outros 500...

Nem ela nem a MAP garantiram ainda... Aguardemos dia 9
  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem ela nem a MAP garantiram ainda... Aguardemos dia 9

 

Se a MAP e a Passaredo não comprovarem os tais requisitos operacionais até o dia 9, os slots delas vão para a Azul?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Se a MAP e a Passaredo não comprovarem os tais requisitos operacionais até o dia 9, os slots delas vão para a Azul?

Vc acha que a Map e a Passaredo vão perder uma oportunidade ímpar de conseguir Congonhas ?

 

Quanto tempo a azul demorou pra operar em Congonhas, vc lembra ?

 

Esse tipo de oportunidade não se perde. É dinheiro certo entrando. SP é o maior mercado do Brasil, e o interior de SP é muito rico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc acha que a Map e a Passaredo vão perder uma oportunidade ímpar de conseguir Congonhas ?

 

Quanto tempo a azul demorou pra operar em Congonhas, vc lembra ?

 

Esse tipo de oportunidade não se perde. É dinheiro certo entrando. SP é o maior mercado do Brasil, e o interior de SP é muito rico.

Muito bem observado, farão de tudo para manter os slots

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Se a MAP e a Passaredo não comprovarem os tais requisitos operacionais até o dia 9, os slots delas vão para a Azul?

Se as duas não comprovarem sim, pelo que entendi vai pra Azul que ainda será considerada entrante (menos de 54 slots), se ocorrer com apenas um, entendo que divide os slots dessa entra Azul e a outra que conseguiu comprovar a capacidade operacional.

 

E pelo que li em outros tópicos está incluido nessa capacidade operacional que a empresa demonstre que consegue começar a operar os voos até uma data x estipulada, pois esses slots ociosos não estão gerando receita pra Infraero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc acha que a Map e a Passaredo vão perder uma oportunidade ímpar de conseguir Congonhas ?

 

Eu acho que não, foi só um cenário colocado, mas...

 

"Segundo a Anac, as empresas MAP e Passaredo deverão comprovar, junto ao operador aeroportuário e ao órgão de controle do espaço aéreo, o atendimento de requisitos operacionais exigidos para operação no aeroporto. O motivo da comprovação se deve ao tipo de aeronave utilizado pelas empresas. MAP e Passaredo utilizam aviões turboélice ATRs, com capacidade máxima de 70 passageiros, o que poderia ocasionar problemas na operação do aeroporto"

 

Se você fosse "dono" da MAP e da Passaredo você confiaria na ANAC, Infrazero, DECEA, CGNA...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Relembrando,

 

Empresas terão até 9 de agosto para comprovar atendimento de requisitos operacionais.

 

Só semana que vem, talvez, a ANAC dê a palavra final sobre quem vai poder operar e pra onde.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade