Jump to content
Sign in to follow this  
jansenwinter

Azul, Passaredo e MAP ficam com horários que eram da Avianca em Congonhas

Recommended Posts

Se fosse assim, só jato poderia operar em Congonhas, Sêneca, King Air não teriam chance de operar, espero que haja respeito com as entrantes Map e Passaredo em Congonhas, quanto mais empresas, mais chance de empregos para pilotos, concentrar operação entre 3 empresa , toda a categoria de pilotos perde , só o empresário ganancioso ganha !

 

Para se operar os slots precisarão de aviões e pilotos seja qual for a empresa... Melhor que seja uma que cumpra com os mínimos legais da CLT do que outra que nem isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caso a Azul leve os slots da MAP e Passaredo, vcs acham que ela focaria apenas na Ponte Aérea e reforço dos atuais CNF, CWB e POA?

 

Ou poderia vir novos mercados? Ou então operar tudo na Ponte?

 

Embora nessa última opção não sei se seria possível e, caso seja, acredito que ficaria ofertado demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caso a Azul leve os slots da MAP e Passaredo, vcs acham que ela focaria apenas na Ponte Aérea e reforço dos atuais CNF, CWB e POA?

 

Ou poderia vir novos mercados? Ou então operar tudo na Ponte?

 

Embora nessa última opção não sei se seria possível e, caso seja, acredito que ficaria ofertado demais.

Caso a AZUL leve todos os slots, acredito que deveria assumir as rotas que eram operadas pela AVB, ou seja SDU / BSB e SSA acho que seria mais coerente.

 

Abs. Cursio

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caso a AZUL leve todos os slots, acredito que deveria assumir as rotas que eram operadas pela AVB, ou seja SDU / BSB e SSA acho que seria mais coerente.

 

Abs. Cursio

Não costumo comentar no fórum, mas acho que faria sentido CNF ao invés de SSA. Eles têm uma rede incrível no teminal mineiro. Seria possível, inclusive, decolar de CGH e chegar nos Estados Unidos. Seria uma forma de confrontar a concorrência em GRU.

 

BSB e SDU são dois mercados fortes a partir de BSB.

 

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul abriu maior berreiro para operar na ponte, seria estranho usar esses slots para outros mercados

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai reinar sozinha durante a interdição da pista principal!

 

Então é por isso que os voos serão operados pelo Embraer, ao invés do A320, como haviam solicitado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Iniciada as vendas CGH/SDU/CGH a partir de 29/08 pela AD.

Ao contrário dos outros mercados que foram transferidos pro GIG no período das obras, vão manter a operação na auxiliar dessa rota.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ué...esperneou tanto, fez campanhazinha de primario na internet para ter seu espaço em CGH e agora quer barrar as outras?? dificil gostar da azul

Edited by jsilva7e7

Share this post


Link to post
Share on other sites

ué...esperneou tanto, fez campanhazinha de primario na internet para ter seu espaço em CGH e agora quer barrar as outras?? dificil gostar da azul

A Azul é igual político de esquerda: diz que todos são iguais, mas se acha mais igual do que os outros.

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

737 tb pousa na auxiliar do SDU

Eu sei, mas a Gol anunciou transferência de todos os voos para o Galeão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No auge dos slots de CGH operavam ATR-42, Fokker 50 e EMB-120 em Congonhas.

 

Sobre o Séneca e o King não serem tráfegos com voos regulares, isso pouco importa no gerenciamento pelo controle de tráfego aéreo. Um Seneca da LATAM não voa mais que um TPP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A azul parede estar um pouco desesperada haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Então é por isso que os voos serão operados pelo Embraer, ao invés do A320, como haviam solicitado?

 

Complementando a pergunta...

 

Ao fim das obras na pista do SDU, será que colocam o A320 ou continuam com o Embraer?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A azul parede estar um pouco desesperada haha

Muito, levou um monte de slots e pode ser que pegue mais alguns.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito, levou um monte de slots e pode ser que pegue mais alguns.

Precisou tirar os 7 diários CGH-CWB/POA, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voo que decola do SDU às 19h30, que o Aeroflap divulgou que opera apenas aos sábados, tb opera durante a semana.

 

E fazendo algumas simulações no site da Azul, a partir do final de outubro aparece um horário à mais no sentido Rio-SP:

 

SDU 20:15 - 21:25 CGH

.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisou tirar os 7 diários CGH-CWB/POA, não?

 

Pesquisando no site da empresa, no final de outubro, não consta mais nenhum CWB e POA.

 

Apenas os voos de/para CNF.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ponte aérea Rio-SP

Queda no preço

Caiu o valor das passagens entre as duas maiores capitais do país. Pesquisa da Kayak indica que houve redução de até 42%. Por quê? Por causa da entrada da Azul como operadora de voos na ponte aérea.

 

 

bbf7df0a-5370-41a8-aa5f-20dd54b42ef5.png

 

Ministro comemora

Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) festejou a queda de preços no Twitter. Mostrou 1 recibo de passagem:

 

7a33c3ad-3e8e-4843-b173-a15626ad33d1.png

O ministro compartilhou em seu perfil no Twitter recibo de passagem para comemorar a queda de preços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisou tirar os 7 diários CGH-CWB/POA, não?

Não, tirou por dar preferencia a outros voos. Ninguém a obrigou a nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, tirou por dar preferencia a outros voos. Ninguém a obrigou a nada.

Na verdade nem tirou ainda, será só em novembro se caso ela até lá não consiga os slots da MAP e Passaredo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fim da novela.

 

Alocação de slots em Congonhas é definida

Novas empresas aéreas passam a operar no aeroporto

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal. Os 14 slots da pista auxiliar também foram confirmados para a empresa Two Flex. A aprovação ocorreu após análise realizada em conjunto com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) dos requisitos operacionais e de performance das aeronaves das empresas aéreas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.

354f4fe1-ba00-4160-9da7-d990176efba6.png b4a59d75-c290-4654-bf34-aa9687d5fcf9.png

https://www.anac.gov.br/noticias/2019/alocacao-de-slots-em-congonhas-e-definida

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Fim da novela.

 

[...]

 

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas,

 

Não diria que é fim de novela, só vou acreditar depois de um ano.

 

Só não entendi o porquê de "provisória", ou um cochilo de quem escreveu.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information