Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

O novo motor VASIMR PLASMA da NASA pode chegar a MARTE em menos de 40 dias

Recommended Posts

Meus prezados
O novo motor VASIMR PLASMA da NASA pode chegar a MARTE em menos de 40 dias
NASA%E2%80%99S-New-VASIMR-PLASMA-ENGINE-

O Foguete Magnetoplasma de Impulso Específico Variável (VASIMR) é um propulsor eletromagnético em desenvolvimento para possível uso em propulsão de naves espaciais. Ele usa ondas de rádio para ionizar e aquecer um propelente. Então um campo magnético acelera o plasma resultante para gerar empuxo (motor de propulsão de plasma). É um dos vários tipos de sistemas de propulsão elétrica de espaçonaves.
A Nasa entregou recentemente US$ 10 milhões em financiamento à Ad Astra Rocket Company do Texas para o desenvolvimento de seu Foguete de Magnetoplasma de Impulso Específico e Variável (VASIMR), um propulsor eletromagnético capaz de impulsionar uma espaçonave a Marte em apenas 39 dias.


De acordo com Diaz, “isto é como nenhum outro foguete que você possa ter visto no passado. É um foguete de plasma. O VASIMR Rocket não é usado para lançar coisas; é usado para coisas já em órbita. Isso é chamado de "propulsão no espaço".
O VASIMR aquece o plasma, um gás eletricamente carregado, a temperaturas excepcionalmente altas usando ondas de rádio. O sistema então oferece impulso afunilando o plasma quente da parte de trás do motor. De acordo com Diaz, o VASIMR economizará milhares de litros de combustível de foguetes e dezenas de milhões de dólares por ano.
No vídeo a seguir, Diaz explica detalhadamente as origens das viagens espaciais e por que a tecnologia dos foguetes magnetoplasma irá transformar as viagens espaciais e a exploração.

O financiamento da NASA fez parte das "12 Next Space Technologies for Exploration Partnership". O foguete da Ad Astra viajará dez vezes mais rápido do que os foguetes químicos atuais, usando um décimo da quantidade de combustível.
O sistema VASIMR cortaria a viagem a Marte em meses, de acordo com Franklin Chang Diaz, ex-aluno do MIT, astronauta da NASA e agora CEO da Ad Astra.
O Ad Astra Rocket foi estabelecido em 2005 pelo ex-astronauta da NASA Franklin Chang-Diaz. A Ad Astra Rocket está trabalhando em um projeto em particular: o motor de plasma VASIMR. Franklin Chang-Diaz fez sete vôos no Ônibus Espacial. Ele imaginou o motor de plasma VASIMR várias décadas atrás.
O motor VASIMR é capaz de variar sua potência e impulso específicos. Como os motores de íons, ele pode operar por períodos muito longos para fornecer aceleração de propulsores lenta, mas muito econômica. Ele também pode fornecer um impulso muito forte, mas menos econômico, desde que você tenha uma fonte poderosa de eletricidade disponível. O VASIMR é muito promissor, mas também precisa de muita energia.
O funcionamento do VASIMR é complexo e envolve muitas técnicas de propulsão elétrica. Hidrogênio e hélio são trazidos sucessivamente a uma temperatura de 30.000 graus e depois vários milhões de graus, o que o transforma em plasma. Isso seria o suficiente para produzir um grande empurrão. Mas o motor de plasma VASIMR é mais eficiente: ao aquecer o plasma, é possível acelerá-lo ainda mais graças aos campos magnéticos. Também um bico magnético direciona o plasma na direção desejada para produzir um empuxo. Os íons de plasma atingem uma velocidade máxima de 50 quilômetros por segundo.
Fonte: Fighter Jets World
Trad./adapt. jambock
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...