Jump to content
Sign in to follow this  
BLUE - SBKP -

Azul na Ponte Aérea: aérea solicita slots com o Airbus A320neo

Recommended Posts

A regularidade operacional já é aplicada às demais empresas que operam no aeroporto há mais anos , não é algo novo e específico para as entrantes

 

Inclusive foi por este critério que a Avianca perdeu os slots antes de conseguir fazer o leilão

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Inclusive foi por este critério que a Avianca perdeu os slots antes de conseguir fazer o leilão

Sim, com certeza, então o termo provisório da alocação não faz sentido, é definitivo para todos ,desde que operem com regularidade, o que é o óbvio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, com certeza, então o termo provisório da alocação não faz sentido, é definitivo para todos ,desde que operem com regularidade, o que é o óbvio

Significado de Definitivo

adjetivo

Final; que não pode ser mudado; que deve continuar ou permanecer do modo como está; que não sofre alterações: acordo definitivo.

 

Se não permanece do modo como está, se sofre alteração por um motivo ou outro, logo, não é definitivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Significado de Definitivo

adjetivo

Final; que não pode ser mudado; que deve continuar ou permanecer do modo como está; que não sofre alterações: acordo definitivo.

 

Se não permanece do modo como está, se sofre alteração por um motivo ou outro, logo, não é definitivo.

Foi o que eu disse, definitivo se cumprir as regras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo mundo sabe que para operar na ponte tem que ter no minimo 1 voo por hora. A Azul queria operar na ponte e manter os outros voos, mas nao ganhou slots suficientes, entao priorizou o que da mais lucro. Eu nao teria feito diferente.

Oi vc deixaria seu dinheiro na poupança mesmo rendendo menos que o cdi pq um dia vc falou que a poupança é boa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo mundo sabe que para operar na ponte tem que ter no minimo 1 voo por hora. A Azul queria operar na ponte e manter os outros voos, mas nao ganhou slots suficientes, entao priorizou o que da mais lucro. Eu nao teria feito diferente.

Oi vc deixaria seu dinheiro na poupança mesmo rendendo menos que o cdi pq um dia vc falou que a poupança é boa?

 

Você está certo, mas se não fosse todo aquele marketing fajuto, ninguém estaria discutindo isso aqui. O problema não é a Azul agir como capitalista que é, o problema é ela agir de forma demagógica. Fala uma coisa, faz outra, chora que nem bezerro desmamado. Haja paciência.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi o que eu disse, definitivo se cumprir as regras

Então é condicional, não definitivo.

 

Existe enquanto atender à condição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ANAC considera esses slots como provisórios pois a Resolução que trata da distribuição do slots será revisada em até um ano. Após a revisão, os slots serão redistribuídos, conforme os critérios da nova norma.

 

Em suma, as empresas que ganharam os slots da O6 poderão utilizá-los por um ano. Após, estarão sujeitas às novas regras.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ANAC considera esses slots como provisórios pois a Resolução que trata da distribuição do slots será revisada em até um ano. Após a revisão, os slots serão redistribuídos, conforme os critérios da nova norma.

 

Em suma, as empresas que ganharam os slots da O6 poderão utilizá-los por um ano. Após, estarão sujeitas às novas regras.

Depois de 20/30 post discutindo o que o Aurélio diz sobre provisório e o provisório que a ANAC se referiu, finalmente alguém respondeu algo que realmente faz sentido.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de 20/30 post discutindo o que o Aurélio diz sobre provisório e o provisório que a ANAC se referiu, finalmente alguém respondeu algo que realmente faz sentido.

Falar definitivo quando não é o caso também não faz sentido pra mim 😛

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Assinado por um fã incondicional da empresa rs

 

 

Achei a análise muito coerente e bastante isenta.

 

Da minha parca visão de reles operador de máquinas e sistemas, sei que hoje os voos da ponte aérea tanto da Latam quanto da Gol não representam apenas público O&D, mas são alimentados por conexões ao longo do dia.

 

A Azul, por sua vez, não possui nenhuma conectividade que não a dos voos de CNF.

 

Será um enorme desafio conseguir captar e fidelizar o público que passe a optar pelos voos da Azul na ponte aérea, sendo este público oriundo somente de SP ou Rio.

 

Boa sorte à "entrente" na rota e que tenha muito sucesso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ofg3la-1.png

 

proj320ad.png

 

Oferta de assentos é uma coisa, demanda é outra.

 

ANAC 12M18 SDU-CGH ida+volta

JJ 1.815.608 pagos 43,0% LF 77,7%

G3 1.700.688 40,2% 71,5%

O6 709.486 16,8% 73,9%

Total 4.225.782

 

jan-mar19

JJ 490.379 44,4% LF 83,4%

G3 443.284 40,1% 77,4%

O6 170.461 15,4% 72,6%

total 1.104.124

 

mai-jun19

JJ 332.916 50,4% 83,0%

G3 327.137 49,6% 75,2%

total 660.053

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale à pena a leitura...

 

Análise: Azul não terá disputa fácil por mercado da Ponte Aérea.

 

https://ponteaerea.net/2019/08/17/analise-azul-nao-tera-disputa-facil-por-mercado-da-ponte-aerea/

Acho que o foco é o O&D , uma vez que o cliente de conexão é canalizado via os inúmeros voos da Azul no Vcp-Sdu e até mesmo no Gru-Sdu, em proporção menor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem como eram os horários da Avianca? Basicamente será uma substituição Avianca por Azul ou houve redução ou aumento de oferta ao comparar os horários de antiga e da entrante?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos Forenses.

 

AD 4850 (CGH) 6h15 - (SDU) 7h25 Diário corresponde ao O6 6170 CGH / BSB

 

Os demais há que se consultar os horários antigo da AVB

 

Abs. Cursio

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ponte CGH-SDU continua sendo a principal rota nacional, mas a relevância das viagens à negócios paulatinamente está diminuindo, não apenas pela crise, mas o formato de alguns negócios que acompanham a evolução da tecnologia, inserindo cada vez mais sistemas de conferência. Vai continuar sendo a mais importante e mais movimentada rota nacional, mas é muito assento vazio!

Falando em ponte, ao consultar hoje o FR24, verifiquei que a rota mais movimentada de GRU é POA?!
Me causou surpresa, visto que eu acreditava que fosse BSB.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ponte CGH-SDU continua sendo a principal rota nacional, mas a relevância das viagens à negócios paulatinamente está diminuindo, não apenas pela crise, mas o formato de alguns negócios que acompanham a evolução da tecnologia, inserindo cada vez mais sistemas de conferência. Vai continuar sendo a mais importante e mais movimentada rota nacional, mas é muito assento vazio!

 

Falando em ponte, ao consultar hoje o FR24, verifiquei que a rota mais movimentada de GRU é POA?!

Me causou surpresa, visto que eu acreditava que fosse BSB.

 

 

Tu te referes ao Gru-Poa da Azul ou do somado na rota de todas aéreas

Share this post


Link to post
Share on other sites

De todas elas, pelo que mostra no FR24.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de páginas e páginas de discussão, a conclusão é só uma:

 

A Azul fez todo esse escândalo para ficar exatamente do mesmo tamanho que ficaria se estivesse competindo com Latam e GOL...

 

E agora vai voltar a ter ATR em CGH...

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de páginas e páginas de discussão, a conclusão é só uma:

 

A Azul fez todo esse escândalo para ficar exatamente do mesmo tamanho que ficaria se estivesse competindo com Latam e GOL...

 

E agora vai voltar a ter ATR em CGH...

Certamente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente

 

Prezado Luckert, somente uma sugestão.

 

Se você gosta ou concorda com um post use o botão LIKE para expressar isso.

 

Evite posts do tipo "certamente", "faz sentido", "concordo" e afins pois isso só polui os tópicos sem agregar nada ao assunto.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade