Jump to content
Sign in to follow this  
BLUE - SBKP -

Azul na Ponte Aérea: aérea solicita slots com o Airbus A320neo

Recommended Posts

A regularidade operacional já é aplicada às demais empresas que operam no aeroporto há mais anos , não é algo novo e específico para as entrantes

Inclusive foi por este critério que a Avianca perdeu os slots antes de conseguir fazer o leilão

Inclusive foi por este critério que a Avianca perdeu os slots antes de conseguir fazer o leilão

Sim, com certeza, então o termo provisório da alocação não faz sentido, é definitivo para todos ,desde que operem com regularidade, o que é o óbvio

Sim, com certeza, então o termo provisório da alocação não faz sentido, é definitivo para todos ,desde que operem com regularidade, o que é o óbvio

Significado de Definitivo

adjetivo

Final; que não pode ser mudado; que deve continuar ou permanecer do modo como está; que não sofre alterações: acordo definitivo.

Se não permanece do modo como está, se sofre alteração por um motivo ou outro, logo, não é definitivo.

Significado de Definitivo

adjetivo

Final; que não pode ser mudado; que deve continuar ou permanecer do modo como está; que não sofre alterações: acordo definitivo.

Se não permanece do modo como está, se sofre alteração por um motivo ou outro, logo, não é definitivo.

Foi o que eu disse, definitivo se cumprir as regras

Todo mundo sabe que para operar na ponte tem que ter no minimo 1 voo por hora. A Azul queria operar na ponte e manter os outros voos, mas nao ganhou slots suficientes, entao priorizou o que da mais lucro. Eu nao teria feito diferente.

Oi vc deixaria seu dinheiro na poupança mesmo rendendo menos que o cdi pq um dia vc falou que a poupança é boa?

Todo mundo sabe que para operar na ponte tem que ter no minimo 1 voo por hora. A Azul queria operar na ponte e manter os outros voos, mas nao ganhou slots suficientes, entao priorizou o que da mais lucro. Eu nao teria feito diferente.

Oi vc deixaria seu dinheiro na poupança mesmo rendendo menos que o cdi pq um dia vc falou que a poupança é boa?

Você está certo, mas se não fosse todo aquele marketing fajuto, ninguém estaria discutindo isso aqui. O problema não é a Azul agir como capitalista que é, o problema é ela agir de forma demagógica. Fala uma coisa, faz outra, chora que nem bezerro desmamado. Haja paciência.

• Like 1

Foi o que eu disse, definitivo se cumprir as regras

Então é condicional, não definitivo.

Existe enquanto atender à condição.

A ANAC considera esses slots como provisórios pois a Resolução que trata da distribuição do slots será revisada em até um ano. Após a revisão, os slots serão redistribuídos, conforme os critérios da nova norma.

Em suma, as empresas que ganharam os slots da O6 poderão utilizá-los por um ano. Após, estarão sujeitas às novas regras.

• Like 1

A ANAC considera esses slots como provisórios pois a Resolução que trata da distribuição do slots será revisada em até um ano. Após a revisão, os slots serão redistribuídos, conforme os critérios da nova norma.

Em suma, as empresas que ganharam os slots da O6 poderão utilizá-los por um ano. Após, estarão sujeitas às novas regras.

Depois de 20/30 post discutindo o que o Aurélio diz sobre provisório e o provisório que a ANAC se referiu, finalmente alguém respondeu algo que realmente faz sentido.

• Like 1

Depois de 20/30 post discutindo o que o Aurélio diz sobre provisório e o provisório que a ANAC se referiu, finalmente alguém respondeu algo que realmente faz sentido.

Falar definitivo quando não é o caso também não faz sentido pra mim 😛

Assinado por um fã incondicional da empresa rs

Achei a análise muito coerente e bastante isenta.

Da minha parca visão de reles operador de máquinas e sistemas, sei que hoje os voos da ponte aérea tanto da Latam quanto da Gol não representam apenas público O&D, mas são alimentados por conexões ao longo do dia.

A Azul, por sua vez, não possui nenhuma conectividade que não a dos voos de CNF.

Será um enorme desafio conseguir captar e fidelizar o público que passe a optar pelos voos da Azul na ponte aérea, sendo este público oriundo somente de SP ou Rio.

Boa sorte à "entrente" na rota e que tenha muito sucesso.

ofg3la-1.png

proj320ad.png

Oferta de assentos é uma coisa, demanda é outra.

ANAC 12M18 SDU-CGH ida+volta

JJ 1.815.608 pagos 43,0% LF 77,7%

G3 1.700.688 40,2% 71,5%

O6 709.486 16,8% 73,9%

Total 4.225.782

jan-mar19

JJ 490.379 44,4% LF 83,4%

G3 443.284 40,1% 77,4%

O6 170.461 15,4% 72,6%

total 1.104.124

mai-jun19

JJ 332.916 50,4% 83,0%

G3 327.137 49,6% 75,2%

total 660.053

Vale à pena a leitura...

Análise: Azul não terá disputa fácil por mercado da Ponte Aérea.

https://ponteaerea.net/2019/08/17/analise-azul-nao-tera-disputa-facil-por-mercado-da-ponte-aerea/

Acho que o foco é o O&D , uma vez que o cliente de conexão é canalizado via os inúmeros voos da Azul no Vcp-Sdu e até mesmo no Gru-Sdu, em proporção menor

Alguém tem como eram os horários da Avianca? Basicamente será uma substituição Avianca por Azul ou houve redução ou aumento de oferta ao comparar os horários de antiga e da entrante?

Bom dia amigos Forenses.

AD 4850 (CGH) 6h15 - (SDU) 7h25 Diário corresponde ao O6 6170 CGH / BSB

Os demais há que se consultar os horários antigo da AVB

Abs. Cursio

A ponte CGH-SDU continua sendo a principal rota nacional, mas a relevância das viagens à negócios paulatinamente está diminuindo, não apenas pela crise, mas o formato de alguns negócios que acompanham a evolução da tecnologia, inserindo cada vez mais sistemas de conferência. Vai continuar sendo a mais importante e mais movimentada rota nacional, mas é muito assento vazio!

Falando em ponte, ao consultar hoje o FR24, verifiquei que a rota mais movimentada de GRU é POA?!
Me causou surpresa, visto que eu acreditava que fosse BSB.

A ponte CGH-SDU continua sendo a principal rota nacional, mas a relevância das viagens à negócios paulatinamente está diminuindo, não apenas pela crise, mas o formato de alguns negócios que acompanham a evolução da tecnologia, inserindo cada vez mais sistemas de conferência. Vai continuar sendo a mais importante e mais movimentada rota nacional, mas é muito assento vazio!

Falando em ponte, ao consultar hoje o FR24, verifiquei que a rota mais movimentada de GRU é POA?!

Me causou surpresa, visto que eu acreditava que fosse BSB.

Tu te referes ao Gru-Poa da Azul ou do somado na rota de todas aéreas

De todas elas, pelo que mostra no FR24.

Depois de páginas e páginas de discussão, a conclusão é só uma:

A Azul fez todo esse escândalo para ficar exatamente do mesmo tamanho que ficaria se estivesse competindo com Latam e GOL...

E agora vai voltar a ter ATR em CGH...

• Like 3

Depois de páginas e páginas de discussão, a conclusão é só uma:

A Azul fez todo esse escândalo para ficar exatamente do mesmo tamanho que ficaria se estivesse competindo com Latam e GOL...

E agora vai voltar a ter ATR em CGH...

Certamente

Certamente

Prezado Luckert, somente uma sugestão.

Se você gosta ou concorda com um post use o botão LIKE para expressar isso.

Evite posts do tipo "certamente", "faz sentido", "concordo" e afins pois isso só polui os tópicos sem agregar nada ao assunto.

• Like 1