Jump to content

Voe Paraná/Gol

Recommended Posts

​Amigo, isso acontece desde a metade da década de 1970 quando criado o SITAR.

Noves fora, havia também a Transbrasil que entre os anos 70 e 80 integrou o interior às capitais com seus E110 + BAC 1-11 e B727.

Mais recentemente, entre a década de 1990 e o comecinho dos anos 2000, a TAM recebeu uma leva de Caravan C208 egressos da Fedex que voaram como BR Central/TAM conectando várias cidadezinhas aos centros e seus F-50/F-100. Aliás, vários desses Caravan que foram da TAM hoje voam na própria TWO Flex. Tempos onde era necessário ao menos 1500h para ganhar emprego de copiloto Caravan com o Rolim!

O gringo smurf não é o Kim Jong-il que inventou a roda, o pneu, o microsystem, a chuva, a natureza... Talvez a única semelhança do gringo com o Grande Líder seja fazer lavagem cerebral mas isso não significa muita coisa.

Belíssima auila de história da regionalização aérea no Brasil, para quem quiser conhecer é sempre bom.

As rotas parecem boas, só achei Paranaguá meio fora da casinha.

Seria a lógica de pegar o pessoal do interior e levar até o litoral?

Seria a lógica de pegar o pessoal do interior e levar até o litoral?

Acho que teria que pagar para ver se funcionaria.

Do Afonso Pena até Paranaguá é muito próximo ( acho que próximo de uns 70km ) e com estrada relativamente boa, o problema será ver o custo deste trecho aéreo.

Já tivemos alguns estados que provaram que não funciona. Lançamento de rotas virou marketing político.

Acho que teria que pagar para ver se funcionaria.

Do Afonso Pena até Paranaguá é muito próximo ( acho que próximo de uns 70km ) e com estrada relativamente boa, o problema será ver o custo deste trecho aéreo.

A estrada já foi considerada, recentemente, uma das 5 melhores do país, não podia ser diferente pois tem também um dos pedágios mais caros do país.

Do Afonso Pena até o Aeroparque de Paranaguá não dá 45 minutos de viagem, independentemente do trânsito. Apesar de Paranaguá ter o terceiro maior porto do país, a viabilidade dessa rota é bem questionável, vão ter que trabalhar muito bem os horários, pois o tempo que o passageiro esperar para a conexão será muitas vezes maior do que o tempo de viagem.

Eu acredito que um Paranaguá-Foz ( Paranaguá escoa e recebe grande parte das cargas do Paraguai) ou Paranaguá-Navegantes ( rota já operada pela Pantanal, se eu não me engano) seria de um proveito muito melhor.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade