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Luckert

Décimo-primeiro A350 da LATAM avança com testes antes da entrega

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O próximo widebody a integrar a frota da Latam Brasil deverá ser esse A350-900 da foto acima. Apesar da aeronave ainda não ter a matrícula brasileira, é provável que seja o PR-XTK. Esse modelo tem número de série 282 e foi construído em fevereiro, tendo feito seu primeiro voo no dia 4 de junho, quando sobrevoou a região de Toulouse por cerca de quatro horas.

 

Desde então, o avião vem realizando outras provas em solo, como táxi, corrida e decolagem abortada, mas não voltou a voar novamente. A média de horas de voo antes da entrega é de 7 horas, em três voos.

 

A LATAM Brasil possui sete Airbus A350-900 em sua frota e ainda deve receber mais sete, incluindo a volta dos três que estão voando na Qatar Airways. Além destes, constam também oito pedidos para os A350 da série -1000.

 

A empresa possui os seguintes A350, atualmente:

PR-XTA/B/C/D/E/H/I voando atualmente na frota Latam

PR-XTF/G/J repassados à Qatar Airways, voltam ao BR entre 2020/21

 

 

 

 

Situação do MSN282 em 2 de Agosto Foto de A380_TLS_A350

LATAM confirma retorno de três A350 à sua frota

 

Décimo-primeiro A350 da LATAM avança com testes antes da entrega

Carlos Ferreira 4 de agosto de 2019 Empresas Aéreas

 

 

F-WZGS Airbus A350 LATAM

O próximo widebody a integrar a frota da Latam Brasil deverá ser esse A350-900 da foto acima. Apesar da aeronave ainda não ter a matrícula brasileira, é provável que seja o PR-XTK. Esse modelo tem número de série 282 e foi construído em fevereiro, tendo feito seu primeiro voo no dia 4 de junho, quando sobrevoou a região de Toulouse por cerca de quatro horas.

 

Desde então, o avião vem realizando outras provas em solo, como táxi, corrida e decolagem abortada, mas não voltou a voar novamente. A média de horas de voo antes da entrega é de 7 horas, em três voos.

 

A LATAM Brasil possui sete Airbus A350-900 em sua frota e ainda deve receber mais sete, incluindo a volta dos três que estão voando na Qatar Airways. Além destes, constam também oito pedidos para os A350 da série -1000.

 

A empresa possui os seguintes A350, atualmente:

PR-XTA/B/C/D/E/H/I voando atualmente na frota Latam

PR-XTF/G/J repassados à Qatar Airways, voltam ao BR entre 2020/21

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Desculpe , colei replicado, era pra ter sido outra nota, que fala do retorno das aeronaves no Qatar

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Mas não era esse que supostamente iria pra Qatar também??

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Notícia boa ver que confirmaram o retorno de 3 A350 para o ano que vem

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Sem querer ser supersticioso, mas já sendo... não da pra pular pro XTL não?

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Com toda essa encomenda de A350 chegando haverá saída de WBs da frota?

 

Posso estar errado, mas há uma aparência de muito avião pra pouca rota e sem perspectiva de crescimento do mercado BR-EUA ou BR-Europa.

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Sem querer ser supersticioso, mas já sendo... não da pra pular pro XTL não?

O que tem de errado nesse prefixo? Nos dois acidentes da TAM o final era K, sei que passaram a evitar esse prefixo enquanto ainda era TAM mas XTL seria por qual motivo?

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Latam voltou usar o K, tanto que agora temos o TYK, MYK,MAK e tinha o MZK. Assim como a Gol usará o S...

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O que tem de errado nesse prefixo? Nos dois acidentes da TAM o final era K, sei que passaram a evitar esse prefixo enquanto ainda era TAM mas XTL seria por qual motivo?

Ele disse pular PARA o XTL, não pular O XTL.

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Ele disse pular PARA o XTL, não pular O XTL.

Eu entendi que ele disse pular o XTL( prefixo e não aeronave) , o que não vi foi o que há de errado no prefixo? MBK é o prefixo do acidente de 2007 e de 96 tb era K no final, mas com L não tinha nenhum acidente

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Sem querer ser supersticioso, mas já sendo... não da pra pular pro XTL não?

 

Eu entendi que ele disse pular o XTL( prefixo e não aeronave) , o que não vi foi o que há de errado no prefixo? MBK é o prefixo do acidente de 2007 e de 96 tb era K no final, mas com L não tinha nenhum acidente

Caramba cara, leia denovo, ele disse PRO, ou seja PARA + O, pular PARA O XTL, ou seja, não usar o XTK! Que é exatamente a superstição da letra K que você se refere.

 

Difícil hein :anta:

Edited by IceAir
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Mas me parece que a TAM jamais deixou de usar o K.

Tivemos MZK, MAK, MYK e MVK antes da fusão, sendo que o MYK veio depois do 3054.

 

Voltando ao A350, alguém sabe se este já receberá a nova configuração de interiores?

 

Abraços.

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Mas me parece que a TAM jamais deixou de usar o K.

Tivemos MZK, MAK, MYK e MVK antes da fusão, sendo que o MYK veio depois do 3054.

 

Voltando ao A350, alguém sabe se este já receberá a nova configuração de interiores?

 

Abraços.

Era previsto apenas em 2020 chegar com as novas poltronas, até lá seriam no padrão atual ( me refiro 2/2/2)

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