Jump to content
Sign in to follow this  
Luckert

Décimo-primeiro A350 da LATAM avança com testes antes da entrega

Recommended Posts

O próximo widebody a integrar a frota da Latam Brasil deverá ser esse A350-900 da foto acima. Apesar da aeronave ainda não ter a matrícula brasileira, é provável que seja o PR-XTK. Esse modelo tem número de série 282 e foi construído em fevereiro, tendo feito seu primeiro voo no dia 4 de junho, quando sobrevoou a região de Toulouse por cerca de quatro horas.

Desde então, o avião vem realizando outras provas em solo, como táxi, corrida e decolagem abortada, mas não voltou a voar novamente. A média de horas de voo antes da entrega é de 7 horas, em três voos.

A LATAM Brasil possui sete Airbus A350-900 em sua frota e ainda deve receber mais sete, incluindo a volta dos três que estão voando na Qatar Airways. Além destes, constam também oito pedidos para os A350 da série -1000.

A empresa possui os seguintes A350, atualmente:

PR-XTA/B/C/D/E/H/I voando atualmente na frota Latam

PR-XTF/G/J repassados à Qatar Airways, voltam ao BR entre 2020/21

Situação do MSN282 em 2 de Agosto Foto de A380_TLS_A350

LATAM confirma retorno de três A350 à sua frota

Décimo-primeiro A350 da LATAM avança com testes antes da entrega

Carlos Ferreira 4 de agosto de 2019 Empresas Aéreas

F-WZGS Airbus A350 LATAM

O próximo widebody a integrar a frota da Latam Brasil deverá ser esse A350-900 da foto acima. Apesar da aeronave ainda não ter a matrícula brasileira, é provável que seja o PR-XTK. Esse modelo tem número de série 282 e foi construído em fevereiro, tendo feito seu primeiro voo no dia 4 de junho, quando sobrevoou a região de Toulouse por cerca de quatro horas.

Desde então, o avião vem realizando outras provas em solo, como táxi, corrida e decolagem abortada, mas não voltou a voar novamente. A média de horas de voo antes da entrega é de 7 horas, em três voos.

A LATAM Brasil possui sete Airbus A350-900 em sua frota e ainda deve receber mais sete, incluindo a volta dos três que estão voando na Qatar Airways. Além destes, constam também oito pedidos para os A350 da série -1000.

A empresa possui os seguintes A350, atualmente:

PR-XTA/B/C/D/E/H/I voando atualmente na frota Latam

PR-XTF/G/J repassados à Qatar Airways, voltam ao BR entre 2020/21

Desculpe , colei replicado, era pra ter sido outra nota, que fala do retorno das aeronaves no Qatar

Mas não era esse que supostamente iria pra Qatar também??

Notícia boa ver que confirmaram o retorno de 3 A350 para o ano que vem

Sem querer ser supersticioso, mas já sendo... não da pra pular pro XTL não?

Com toda essa encomenda de A350 chegando haverá saída de WBs da frota?

Posso estar errado, mas há uma aparência de muito avião pra pouca rota e sem perspectiva de crescimento do mercado BR-EUA ou BR-Europa.

O que tem de errado nesse prefixo? Nos dois acidentes da TAM o final era K, sei que passaram a evitar esse prefixo enquanto ainda era TAM mas XTL seria por qual motivo?

Latam voltou usar o K, tanto que agora temos o TYK, MYK,MAK e tinha o MZK. Assim como a Gol usará o S...

O que tem de errado nesse prefixo? Nos dois acidentes da TAM o final era K, sei que passaram a evitar esse prefixo enquanto ainda era TAM mas XTL seria por qual motivo?

Ele disse pular PARA o XTL, não pular O XTL.

Ele disse pular PARA o XTL, não pular O XTL.

Eu entendi que ele disse pular o XTL( prefixo e não aeronave) , o que não vi foi o que há de errado no prefixo? MBK é o prefixo do acidente de 2007 e de 96 tb era K no final, mas com L não tinha nenhum acidente

Eu entendi que ele disse pular o XTL( prefixo e não aeronave) , o que não vi foi o que há de errado no prefixo? MBK é o prefixo do acidente de 2007 e de 96 tb era K no final, mas com L não tinha nenhum acidente

Caramba cara, leia denovo, ele disse PRO, ou seja PARA + O, pular PARA O XTL, ou seja, não usar o XTK! Que é exatamente a superstição da letra K que você se refere.

Difícil hein :anta:

Edited by IceAir
  • Like 2

Mas me parece que a TAM jamais deixou de usar o K.

Tivemos MZK, MAK, MYK e MVK antes da fusão, sendo que o MYK veio depois do 3054.

Voltando ao A350, alguém sabe se este já receberá a nova configuração de interiores?

Abraços.

Mas me parece que a TAM jamais deixou de usar o K.

Tivemos MZK, MAK, MYK e MVK antes da fusão, sendo que o MYK veio depois do 3054.

Voltando ao A350, alguém sabe se este já receberá a nova configuração de interiores?

Abraços.

Era previsto apenas em 2020 chegar com as novas poltronas, até lá seriam no padrão atual ( me refiro 2/2/2)