Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

USAF aterra 123 aviões C-130 devido a ‘rachaduras atípicas’

Recommended Posts

Meus prezados
USAF aterra 123 aviões C-130 devido a ‘rachaduras atípicas’
C-130-da-USAF.jpg
C-130 Hercules da USAF

 

8 de agosto – A Força Aérea dos Estados Unidos informou que a General Maryanne Miller ordenou a suspensão dos voos de 123 aeronaves da Força Total de 450 C-130 Hércules após a descoberta de rachaduras nas asas.
Durante a manutenção, foram encontradas “rachaduras atípicas” na articulação da asa central inferior ou “encaixe arco-íris”, de acordo com uma declaração do Comando de Mobilidade Aérea (AMC) da Base Aérea de Dobbins em Marietta, Geórgia.
Miller deu a ordem para suspender a aeronave do serviço na quarta-feira depois de descobrir as rachaduras. As inspeções demoram oito horas e, se houver rachaduras, será necessário substituir o arco-íris. Caso contrário, a aeronave será devolvida ao serviço imediatamente.
Até a manhã de quinta-feira, oito C-130 haviam sido inspecionados e devolvidos ao serviço, disse Alexandra Soika, porta-voz do AMC, à Stars and Stripes.
“O C-130 Hercules realiza principalmente a parte tática da missão de transporte aéreo”, segundo a Força Aérea dos EUA. “A aeronave é capaz de operar a partir de pistas irregulares, e é o principal transporte para o lançamento de tropas e equipamentos em áreas hostis”.
Miller solicitou inspeções para identificar e corrigir quaisquer rachaduras para garantir a adequação da aeronave C-130.
“A Força Aérea leva a segurança de seus pilotos e aeronaves muito a sério e está trabalhando diligentemente para identificar e reparar as aeronaves afetadas o mais rápido possível”, disse o comunicado do AMC. “Neste momento, foi avaliado que esta remoção temporária de serviço não afetará o suporte contínuo do C-130 a operações de contingência no exterior.”
Fonte: UPI via site Poder Aéreo 9 ago 2019

Share this post


Link to post
Share on other sites

C-130H e C-130J? Os dois?

Share this post


Link to post
Share on other sites

C-130H e C-130J? Os dois?

Prezado MRN

Creio que só com os "H", pois os existentes nos "J" já foram resolvidos, veja http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/124949-conheca-a-historia-do-desenvolvimento-do-c-130j-sh-e-as-dificuldades-enfrentadas-pelo-projeto/?hl=%2Bhercules+%2Bc-130j

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...