Jump to content

Moradores da Barra trocam Santos Dumont e Tom Jobim pelo Aeroporto de Jacarepaguá


A345_Leadership
 Share

Recommended Posts

 

A título de curiosidade, agora pela madrugada (04:55 da manhã) pesquisando um trecho SDU-CGH pela GOL os voos estão sendo vendidos para todo o dia de hoje, 13/08/19, por R$1.355,85

 

Elas até tentam, mas pouquíssimos pax pagam esse preço.

 

https://www.abracorp.org.br/bi

 

2º trim. Abracorp doméstico 599.178 (7,32%) passagens a R$797,27 média

inter 12.490 R$1.427,14

 

G3 8.187.000 (100%) R$361,38, com imposto +/-R$393,00 na verdade uns 85-90% pagaram um pouco mais e

Smiles (resgates G3+parc.) 1.321.000 ao custo de R$312,5 milhões, que dá uma média de R$236,56.

 

Estive pensando....porque a tarifa média nacional é tão baixa? talvez porque uns 20-30% dos pax nacionais fazem conexões (1,2,3), e as empresas consideram o trecho voado.

 

então fazendo um ajuste 0.25 dos pax pagam R$600,00 por um voo com conexão = 150

0.75 R$324 sem = 243

1.00 393

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
2 hours ago, riclima said:

E como está a operação da TwoFlex entre Congonhas e Jacarepaguá?

Out19 primeiro mês   CGH-QJR  10 pax 12 voos LF 9,3%              volta   19 pax 17,6%

                                              -Franca  9         8                12,5%                       10          13,9%             

                                             -Barretos 6        8                 8,3%                         17          23,6%

Link to comment
Share on other sites

On 16/08/2019 at 23:55, Mike Sierra said:

Alias, o phenom ou qualquer outro jato nao tem performance para pousar em sbjr 135...

 

Tem gente fazendo coisa errada....ou Taca

Será que um Eclipse 550NG não teria condições ? pelo que sei decola e pousa bem curto. Talvez o maior problema seria que só leva piloto + 5pax

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
1 hour ago, riclima said:

Pelo visto a operação da Twoflex entre Jacarepaguá e Congonhas foi descontinuada pela AzulConecta!

Últimos voos foram em mar20, entre out19 e mar20 foram 1.154 pagos em 522 voos (ida+volta), média de 2.2 pax/voo.

A Flapper é considerada Geral, não tem dados nas estatísticas da ANAC.

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, TheJoker said:

Últimos voos foram em mar20, entre out19 e mar20 foram 1.154 pagos em 522 voos (ida+volta), média de 2.2 pax/voo.

A Flapper é considerada Geral, não tem dados nas estatísticas da ANAC.

Média de 2 pax voo? Não a toa que descontinuou, qual seria o ideal pra essa aeronave?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Não que esteja sobrando, mas não considero 1,5k num serviço mais exclusivo e numa acft executiva como o Pilatus caro, se considerarmos que são apenas 8 pax e o custo deve ser bem maior que um Caravan, não deve ter quase nenhuma margem, nos EUA tem a Boutique Air que voa regularmente com o PC12 e o B350. 

 

Tomara que dê certo e que venham mais opções desse tipo pelo Brasil.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, JA381A said:

Não que esteja sobrando, mas não considero 1,5k num serviço mais exclusivo e numa acft executiva como o Pilatus caro, se considerarmos que são apenas 8 pax e o custo deve ser bem maior que um Caravan, não deve ter quase nenhuma margem, nos EUA tem a Boutique Air que voa regularmente com o PC12 e o B350. 

 

Tomara que dê certo e que venham mais opções desse tipo pelo Brasil.

maioria das rotas da boutique air (senão todas) são subsidiadas pelo programa EAS do governo americano

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, FCRO said:

maioria das rotas da boutique air (senão todas) são subsidiadas pelo programa EAS do governo americano

Se não me engano o subsídio é de U$ 100,00 e atende cidades que não tem linhas regulares.

Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)

Meus prezados

Novo normal

É possível voar em avião executivo entre Rio e SP com preço similar as empresas aéreas

Operação com monoturboélice PC-12 custa quase o mesmo valor de um bilhete da Ponte Aérea

spacer.png

Flapper oferece voos com o PC-12 entre Congonhas e Jacarepaguá – Divulgação

Viajantes da famosa ponte aérea São Paulo – Rio tem agora uma opção adicional para voar entre as duas cidades. A Flapper, empresa dedicada a aviação de negócios, passou a oferecer voos entre Congonhas e Jacarepaguá com aviões executivos.

O serviço mesmo sendo um fretamento se tornou competitivo frente aos valores atuais dos voos entre as duas cidades, que dependendo do horário ultrapassa a marca dos R$ 1.000 por voo.

Os voo entre Congonhas e Jacarepaguá custam 1.500, mas são operados por um turboélice PC-12, que permite maior privacidade e permite uma empresa adquirir todos os assentos com custos próximos de um voo regular. O serviço está disponível todas às sextas e segundas-feiras.

A empresa argumenta que os voos com o monoturboélice em rotas curtas, como a ponte aérea, são mais rápidos e baratos do que os realizados em jatinhos.

“O presente lançamento é um mero resultado do que aprendemos durante o período pré-pandemia. Um voo operado por um turboélice leva apenas 50 minutos, pois evitamos corredores aéreos mais. É certamente a ponte aérea mais rápida do mundo”, destaca Paul Malicki, CEO da empresa.

No planejamento para os próximos meses, a Flapper pretende investir mais de R$ 1 milhão em ações de marketing e parcerias para popularizar ainda mais os seus voos. “A educação do usuário é fundamental. Estamos 100% comprometidos em reativar inúmeras rotas no Brasil”, completa Malicki.

A opção de voos privados tem atraído cada vez mais usuários do transporte aéreo regular, especialmente por oferecer custos em viagens em grupo iguais ou até mesmo inferiores aos praticados por empresas aéreas.

Fonte:  Edmundo Ubiratan – Aero Magazine 13 mai 2022

Edited by jambock
Link to comment
Share on other sites

  • jambock changed the title to É possível voar em avião executivo entre Rio e SP com preço similar as empresas aéreas
1 hour ago, jambock said:

“O presente lançamento é um mero resultado do que aprendemos durante o período pré-pandemia. Um voo operado por um turboélice leva apenas 50 minutos, pois evitamos corredores aéreos mais.

Não entendi, quais corredores aéreos eles usam de diferente para chegar em Congonhas ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade