Jump to content

Azul tenta barrar entrada de Passaredo e MAP no aeroporto de Congonhas


Recommended Posts

#LAGUNAemCGH :dente:

 

Sério pessoal, os executivos vieram do país mais capitalista do mundo. Lá eles conseguem o que querem aqui? Não, porque há uma segurança jurídica séria em que se a ANAC diz que os slots deverão ser distribuídos, que assim seja. Vai chorar? Compre a concorrente.

 

Azul (vulgo seus executivos) faz o que quer por causa do nosso sistema. Quem diria que a insegurança jurídica não seria boa para um investidor estrangeiro?

Você trabalha com as ferramentas que são oferecidas. Isso tudo é resultado do produto Brasil. Se, não só a azul, as empresa agem dessa forma, é reflexo de como as coisas são feitas por aqui. Utiliza a mesma estratégia lá fora e vai dar com a cara na porta.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Publicamente faz um escândalo sob o pretexto da necessidade da concorrência.   Nos bastidores faz de tudo pra abocanhar o pedaço da torta sozinha.   Podiam ao menos dar uma disfarçada.

PONTE AEREA? Só tem três opções , você acha justo?   Eu quero #OutrasempresasemCGH

Azul: Vocês não podem operar ATR em CGH *ATR da Azul pousa em CGH Azul: Tá, eu posso e vcs não

Fazendo um pequeno aparte, a insegurança jurídica começou quando quiseram dividir a avianca em 7. Até e tao, a azul havia feito uma oferta pela avianca. Com relação à preços, se vc viu os últimos release verá que o preço médio de venda da gol e da azul e quase o mesmo. Portanto. E coisa de hater. Que odeia sei lá pq. Pessoalmente não vejo problema nenhum em ver passaredo e map operar

Lá em cgh. Na realidade, acho que se entrarem em rotas corretas podem ir muito bem.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Eu não entendo esse fanatismo pela AZUL, mas eu realmente só vim entender a hipocrisia e a lavagem cerebral que a CIA faz nos funcionários e nas pessoas ao participar de uma palestra do DN, o cara é tão falso que até chorar ele chorou ao falar do quanto "ama" o Brasil kkkkkkkkkkk, eu fiquei pasmo com tamanha hipocrisia. Mas é incrível como fez toda uma propaganda de que o aeroporto tem que ter mais concorrência, e agora quer barrar os entrantes, numa clara tentativa de manutenção de concentração de mercado e participar do clubinho das 3 dominantes sem lógico ter o apoio das outras 2.

  • Like 7
Link to post
Share on other sites

Eu não entendo esse fanatismo pela AZUL, mas eu realmente só vim entender a hipocrisia e a lavagem cerebral que a CIA faz nos funcionários e nas pessoas ao participar de uma palestra do DN, o cara é tão falso que até chorar ele chorou ao falar do quanto "ama" o Brasil kkkkkkkkkkk, eu fiquei pasmo com tamanha hipocrisia. Mas é incrível como fez toda uma propaganda de que o aeroporto tem que ter mais concorrência, e agora quer barrar os entrantes, numa clara tentativa de manutenção de concentração de mercado e participar do clubinho das 3 dominantes sem lógico ter o apoio das outras 2.

Marcos, mundo real é esse. Ou vai dizer que TAM e GOL não fizeram de tudo para concentrar o mercado? Mama quem chora mais alto. Eu quero ver concorrência em prol de um mercado mais competitivo. MAP, passaredo e outras. Mas no mundo real e capitalista, se elas não se mexerem logo e fazerem seu lobby não vão conseguir muita coisa não. Ganha o leilão quem grita mais alto no fim.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Vocês precisam entender melhor como o capitalismo funciona... Doí mas é a realidade do mundo. A passionalidade fica para nós peões.

 

A gente entende perfeitamente que essa conversa para boi dormir faz parte do capitalismo, mas eles podiam ao menos fingir que são menos hipócritas. Só fingir, porque tá feio.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Engraçado ver quem se rasgava com a injustiça e falta de competitividade de deixar a azul fora da ponte meses atrás hoje vir com 'veja bem é o capitalismo'

 

 

Eu mantenho minha posição. A postura da AZUL é tosca mas compreensível, a do regulador de mudar as regras a cada 15min pra entregar tudo pro gringo é patética.

Edited by A350XWB
  • Like 5
Link to post
Share on other sites

E o resultado afinal? Era dia 9, 12... Comprovaram capacidade técnica? O ATR consegue subir embú, gradiente da carta, ou vai detonar o aeroporto e o play do console? Que novela duka!

Link to post
Share on other sites

Sinceramente galera, vcs realmente acham que Passaredo e Map tem condição de mudar o mercado oi baixar tarifas na ponte aérea? Seria muito melhor dar os slots delas para uma air europa da vida ou qualquer outra empresa com condições financeiras e operacionais de entrar nessa briga.

Link to post
Share on other sites

Você já deu uma olhada nos comentários nas postagem deles nas redes sociais?

 

é 4 puxando o saco e 6 metendo o pau, principalmente devido a preços, então a fan base dela não esta tão boa assim não.

 

 

Já vi sim, se entrar nas demais não é algo exclusivamente que acontece com a Azul.

Link to post
Share on other sites

Como a avianca saiu do mercado e deixou órfãos esses slots, o que eu acho certo, deixa a passaredo e a map operarem seus slots e se quiserem manter essa norma de requerimentos operacionais... que seja concebido um prazo para elas se adequarem, até lá, operam os seus slots com os aviões que tem e vê se o passageiro quer voá-los. Isso que eu acho o correto. Porém não vivemos nesse mundo e se elas não correrem atrás vão ficar com uma mão na frente e outra atrás.

Link to post
Share on other sites

É isso mesmo? Chorou pq não tinha espaço pra ela e agora quer puxar o tapete das coleguinhas? Que feio srta AD.

 

E afinal, a tal Globalia não deu em nada né? vão perder o filão...

Link to post
Share on other sites

Esta mais que certa em tentar ficar com os slots, estranho seria se não se mobiliza-se para tal.

 

Essa antipatia parece que vem apenas de alguns membros dos CR, porque a Azul continua em expansão.

 

Se o David entrar na piscina com água até a cintura, você morre afogado hahahaha

  • Like 4
Link to post
Share on other sites

Uma coisa é ter sua companhia aérea de coração, atire a primeira pedra quem não tem ou admira uma.

 

Outra coisa é uma paixão cega, em que a razão perde para emoção, chegando a mesquinharia de provocar a concorrente que está lá quieta.

 

Acredito que a maioria aqui quer que a Azul cresça, são mais aviões voando, mais pilotos, mais Brasil lá fora, etc., mas no momento em que a empresa age como o pequeno imperador, querendo passar em cima de processos legais, muitos não concordam com esta posição, pois a empresa não precisa de CGH, ela já tem boas margens de lucro. O que ela quer é aumentar este lucro, pois é uma S/A. Normal, toda empresa aberta procura isto.

 

No futuro talvez pudesse criar uma transição em que os slots passam a serem adquiridos pelos operadores, acaba com este papel do Estado. Se fulano quer slots, ele paga o quanto oferecem. Não concorda, não compre.

  • Like 8
Link to post
Share on other sites

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal. Os 14 slots da pista auxiliar também foram confirmados para a empresa Two Flex. A aprovação ocorreu após análise realizada em conjunto com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) dos requisitos operacionais e de performance das aeronaves das empresas aéreas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.


Assessoria de Comunicação da ANAC


  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal. Os 14 slots da pista auxiliar também foram confirmados para a empresa Two Flex. A aprovação ocorreu após análise realizada em conjunto com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) dos requisitos operacionais e de performance das aeronaves das empresas aéreas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.

Assessoria de Comunicação da ANAC

E lá vem mais choradeira da Azul.

 

Enquanto isso que as outras tenham sucesso, apesar de eu duvidar um pouco da capacidade da Passaredo se estabilizar.

Link to post
Share on other sites

Agora espero que MAP e Passaredo saibam usar bem os slots

 

E por falar nisso o que aconteceu com quem pagou pelos slots no tal do leilão que teve?

Azul,Gol e Latam perderão 50 milhões cada nessa briga na qual Latam e Gol saíram no prejuízo

Link to post
Share on other sites

 

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal. Os 14 slots da pista auxiliar também foram confirmados para a empresa Two Flex. A aprovação ocorreu após análise realizada em conjunto com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) dos requisitos operacionais e de performance das aeronaves das empresas aéreas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.

Assessoria de Comunicação da ANAC

 

hahahahhaha quero ver a choradeira da azul agora

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade