Jump to content

Azul tenta barrar entrada de Passaredo e MAP no aeroporto de Congonhas

Recommended Posts

#LAGUNAemCGH :dente:

Sério pessoal, os executivos vieram do país mais capitalista do mundo. Lá eles conseguem o que querem aqui? Não, porque há uma segurança jurídica séria em que se a ANAC diz que os slots deverão ser distribuídos, que assim seja. Vai chorar? Compre a concorrente.

Azul (vulgo seus executivos) faz o que quer por causa do nosso sistema. Quem diria que a insegurança jurídica não seria boa para um investidor estrangeiro?

Você trabalha com as ferramentas que são oferecidas. Isso tudo é resultado do produto Brasil. Se, não só a azul, as empresa agem dessa forma, é reflexo de como as coisas são feitas por aqui. Utiliza a mesma estratégia lá fora e vai dar com a cara na porta.

• Like 1

• Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Publicamente faz um escândalo sob o pretexto da necessidade da concorrência.   Nos bastidores faz de tudo pra abocanhar o pedaço da torta sozinha.   Podiam ao menos dar uma disfarçada.

PONTE AEREA? Só tem três opções , você acha justo?   Eu quero #OutrasempresasemCGH

Azul: Vocês não podem operar ATR em CGH *ATR da Azul pousa em CGH Azul: Tá, eu posso e vcs não

Fazendo um pequeno aparte, a insegurança jurídica começou quando quiseram dividir a avianca em 7. Até e tao, a azul havia feito uma oferta pela avianca. Com relação à preços, se vc viu os últimos release verá que o preço médio de venda da gol e da azul e quase o mesmo. Portanto. E coisa de hater. Que odeia sei lá pq. Pessoalmente não vejo problema nenhum em ver passaredo e map operar

Lá em cgh. Na realidade, acho que se entrarem em rotas corretas podem ir muito bem.

• Like 2

Eu não entendo esse fanatismo pela AZUL, mas eu realmente só vim entender a hipocrisia e a lavagem cerebral que a CIA faz nos funcionários e nas pessoas ao participar de uma palestra do DN, o cara é tão falso que até chorar ele chorou ao falar do quanto "ama" o Brasil kkkkkkkkkkk, eu fiquei pasmo com tamanha hipocrisia. Mas é incrível como fez toda uma propaganda de que o aeroporto tem que ter mais concorrência, e agora quer barrar os entrantes, numa clara tentativa de manutenção de concentração de mercado e participar do clubinho das 3 dominantes sem lógico ter o apoio das outras 2.

• Like 7

Eu não entendo esse fanatismo pela AZUL, mas eu realmente só vim entender a hipocrisia e a lavagem cerebral que a CIA faz nos funcionários e nas pessoas ao participar de uma palestra do DN, o cara é tão falso que até chorar ele chorou ao falar do quanto "ama" o Brasil kkkkkkkkkkk, eu fiquei pasmo com tamanha hipocrisia. Mas é incrível como fez toda uma propaganda de que o aeroporto tem que ter mais concorrência, e agora quer barrar os entrantes, numa clara tentativa de manutenção de concentração de mercado e participar do clubinho das 3 dominantes sem lógico ter o apoio das outras 2.

Marcos, mundo real é esse. Ou vai dizer que TAM e GOL não fizeram de tudo para concentrar o mercado? Mama quem chora mais alto. Eu quero ver concorrência em prol de um mercado mais competitivo. MAP, passaredo e outras. Mas no mundo real e capitalista, se elas não se mexerem logo e fazerem seu lobby não vão conseguir muita coisa não. Ganha o leilão quem grita mais alto no fim.

• Like 1

Vocês precisam entender melhor como o capitalismo funciona... Doí mas é a realidade do mundo. A passionalidade fica para nós peões.

A gente entende perfeitamente que essa conversa para boi dormir faz parte do capitalismo, mas eles podiam ao menos fingir que são menos hipócritas. Só fingir, porque tá feio.

• Like 3

Engraçado ver quem se rasgava com a injustiça e falta de competitividade de deixar a azul fora da ponte meses atrás hoje vir com 'veja bem é o capitalismo'

Eu mantenho minha posição. A postura da AZUL é tosca mas compreensível, a do regulador de mudar as regras a cada 15min pra entregar tudo pro gringo é patética.

Edited by A350XWB
  • Like 5

E o resultado afinal? Era dia 9, 12... Comprovaram capacidade técnica? O ATR consegue subir embú, gradiente da carta, ou vai detonar o aeroporto e o play do console? Que novela duka!

Sinceramente galera, vcs realmente acham que Passaredo e Map tem condição de mudar o mercado oi baixar tarifas na ponte aérea? Seria muito melhor dar os slots delas para uma air europa da vida ou qualquer outra empresa com condições financeiras e operacionais de entrar nessa briga.

Você já deu uma olhada nos comentários nas postagem deles nas redes sociais?

é 4 puxando o saco e 6 metendo o pau, principalmente devido a preços, então a fan base dela não esta tão boa assim não.

Já vi sim, se entrar nas demais não é algo exclusivamente que acontece com a Azul.

Como a avianca saiu do mercado e deixou órfãos esses slots, o que eu acho certo, deixa a passaredo e a map operarem seus slots e se quiserem manter essa norma de requerimentos operacionais... que seja concebido um prazo para elas se adequarem, até lá, operam os seus slots com os aviões que tem e vê se o passageiro quer voá-los. Isso que eu acho o correto. Porém não vivemos nesse mundo e se elas não correrem atrás vão ficar com uma mão na frente e outra atrás.

É isso mesmo? Chorou pq não tinha espaço pra ela e agora quer puxar o tapete das coleguinhas? Que feio srta AD.

E afinal, a tal Globalia não deu em nada né? vão perder o filão...

Esta mais que certa em tentar ficar com os slots, estranho seria se não se mobiliza-se para tal.

Essa antipatia parece que vem apenas de alguns membros dos CR, porque a Azul continua em expansão.

Se o David entrar na piscina com água até a cintura, você morre afogado hahahaha

• Like 4

Uma coisa é ter sua companhia aérea de coração, atire a primeira pedra quem não tem ou admira uma.

Outra coisa é uma paixão cega, em que a razão perde para emoção, chegando a mesquinharia de provocar a concorrente que está lá quieta.

Acredito que a maioria aqui quer que a Azul cresça, são mais aviões voando, mais pilotos, mais Brasil lá fora, etc., mas no momento em que a empresa age como o pequeno imperador, querendo passar em cima de processos legais, muitos não concordam com esta posição, pois a empresa não precisa de CGH, ela já tem boas margens de lucro. O que ela quer é aumentar este lucro, pois é uma S/A. Normal, toda empresa aberta procura isto.

No futuro talvez pudesse criar uma transição em que os slots passam a serem adquiridos pelos operadores, acaba com este papel do Estado. Se fulano quer slots, ele paga o quanto oferecem. Não concorda, não compre.

• Like 8

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal. Os 14 slots da pista auxiliar também foram confirmados para a empresa Two Flex. A aprovação ocorreu após análise realizada em conjunto com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) dos requisitos operacionais e de performance das aeronaves das empresas aéreas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.

Assessoria de Comunicação da ANAC

• Like 2

Brasília, 14 de agosto de 2019 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma a alocação provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal. Os 14 slots da pista auxiliar também foram confirmados para a empresa Two Flex. A aprovação ocorreu após análise realizada em conjunto com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) dos requisitos operacionais e de performance das aeronaves das empresas aéreas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.

E lá vem mais choradeira da Azul.

Enquanto isso que as outras tenham sucesso, apesar de eu duvidar um pouco da capacidade da Passaredo se estabilizar.

Agora espero que MAP e Passaredo saibam usar bem os slots

E por falar nisso o que aconteceu com quem pagou pelos slots no tal do leilão que teve?

Azul,Gol e Latam perderão 50 milhões cada nessa briga na qual Latam e Gol saíram no prejuízo

hahahahhaha quero ver a choradeira da azul agora