Jump to content

Azul suspende voos de Congonhas para Porto Alegre e Curitiba


Recommended Posts

Azul suspende voos de Congonhas para Porto Alegre e Curitiba
14/08/2019 12:59 | Danilo Teixeira Alves
A Azul vai suspender os voos diários e diretos que possui entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e as cidades de Curitiba e Porto Alegre a partir de novembro. A decisão da companhia vem dias depois de anunciar sua entrada na ponte aérea Rio-SP, com 34 operações diárias na rota mais disputada do País.

Divulgação

default.jpg

Empresa aguarda decisão final da Anac sobre redistribuição dos slots

 

Procurada, a Azul disse que aguarda a finalização do processo de redistribuição dos slots de Congonhas pela Anac para, com base no resultado, decidir o que fará com a malha de voos entre o Aeroporto de Congonhas e as cidades de Curitiba e Porto Alegre.

 

Fonte: Panrotas

Edited by SOUSA CPV
Link to post
Share on other sites

Pelo jeito a operação da Azul em Congonhas vai se resumir a ponte, já que duas das conexões importantes fora embora.

 

Quero ver se vai funcionar, as outras duas sempre contam com Pax de conexão para encher avião.

Link to post
Share on other sites

Nao vai nao! Ela esta mantendo Belo Horizonte com 6 voos diarios. Alem do O&D ela distribuiu os pax pra praticamente todo o Brasil via Confins.

Link to post
Share on other sites

Mais uma prova que, se quisesse, já teria entrado na ponte faz tempo...

Agora, sai da rota pra POA e CWB, entregando essas 2 ligações importantes pra Gol e Tam. Mas concorrência nessas rotas não valem a pena né? Só Ponte precisa....

Te contar viu....

  • Like 4
Link to post
Share on other sites

Nao vai nao! Ela esta mantendo Belo Horizonte com 6 voos diarios. Alem do O&D ela distribuiu os pax pra praticamente todo o Brasil via Confins.

Todo Brasil VIA CONFINS. Mas em Congonhas vai virar praticamente ponte, porque ninguém do Rio ou SP vai ir até BH para conectar quando a concorrência oferece em CGH e geralmente por preço menor.

Link to post
Share on other sites

É possível que, depois de alguns meses de operação, a Azul perceba quais horários são melhores e piores, e diminua as operações da ponte aérea, voltando esses voos.

 

A função da empresa é administrar recursos escassos (aviões, slots, dinheiro) e gerar o maior valor para o acionista com o que está disponível.

  • Like 4
Link to post
Share on other sites

Com esse corte em POA, acredito que o voo entre POA-GRU de ATR, perto da meia noite, passe a ser realizado de A320 ou E95 em breve.

Link to post
Share on other sites

Com esse corte em POA, acredito que o voo entre POA-GRU de ATR, perto da meia noite, passe a ser realizado de A320 ou E95 em breve.

 

Esse voo é cargueiro com os ATR 72-600QC!

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Com esse corte em POA, acredito que o voo entre POA-GRU de ATR, perto da meia noite, passe a ser realizado de A320 ou E95 em breve.

Nunca tinha visto esse voo no site, quanto tempo leva esse voo , Gru-Poa de Atr? Umas 2hs?

Link to post
Share on other sites

Com esse corte em POA, acredito que o voo entre POA-GRU de ATR, perto da meia noite, passe a ser realizado de A320 ou E95 em breve.

Perdem também os pax que vão para MVD via POA e que antes tinham a conveniência de saírem de CGH (no caso para quem mora mais perto deste aeroporto do que de GRU).

Link to post
Share on other sites

Se ambas fossem mais rentáveis que a média da Azul duvido que seriam retiradas, mesmo que temporariamente. Ninguém abre mão do que é muito rentável, só do que dá prejuizo ou dá lucro abaixo da média.

 

Isso só reforça meu sentimento que CGH está longe de ser o que muitos acreditam ser.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Se ambas fossem mais rentáveis que a média da Azul duvido que seriam retiradas, mesmo que temporariamente. Ninguém abre mão do que é muito rentável, só do que dá prejuizo ou dá lucro abaixo da média.

 

Isso só reforça meu sentimento que CGH está longe de ser o que muitos acreditam ser.

Óbvio que elas são rentáveis (daí estarem durando desde quando a AD obteve direito a entrar em CGH), MAS a Ponte é mais, portanto é tão lógico que a AD está alocando (quase) tudo que pode de CGH para SDU. Mas é fato que a rota da AD de CGH para CNF é ainda mais rentável e daí a decisão de preservá-la (além de alimentar o hub em CNF). Se pudesse, a AD manteria CWB e POA, mas, ainda assim, ela pode atendê-las de VCP e GRU.

 

Sobre MVD, há voos suficientes nonstop de GRU. Para entrar competitivo na Ponte, vale a pena sacrificar estas rotas para as duas maiores capitais do Sul, já tão bem servidas a partir da TMA SP.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Realmente achava que era de passageiros, como forma de marcar presença em horário diferenciado.
Inclusive havia pensado um dia utilizar a rota para conectar com o voo da QR.
Obrigado pessoal.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade