Jump to content
Sign in to follow this  
Luckert

Lufthansa teria definido data de aposentadoria do Boeing 747-8i

Recommended Posts

Lufthansa teria definido data de aposentadoria do Boeing 747-8i

Carlos Martins 14 de agosto de 2019 Empresas Aéreas

Em meio a diversas aposentadorias programadas ao longo dos próximos anos do Airbus A340 e A380, o quadrijato moderno da Boeing também já sente os efeitos da aposentadoria precoce agora na Lufthansa.

A Lufthansa, a maior e uma das três operadoras do mundo do Boeing 747-8i, irá começar a retirar o mais moderno dos jumbos em 2022 com a despedida do 747 da aérea alemã em 2025 segundo revelou o site AviationNews e que foi confirmado por fontes do AEROIN na Alemanha.

A medida faz parte do plano da empresa de retirar a maioria dos quadrijatos: o A340-600 sai da frota por completo em 2022 e seis A380 serão aposentados em 2023. O 747-400 se despede da empresa até 2023 e ano que vem já não irá operar mais no Brasil.

Com a possível decisão de aposentar o Boeing 747-8i com apenas 10 anos de idade (em média) a rota Frankfurt São Paulo deve sofrer alterações de equipamento, quem sabe com a entrada do Boeing 777X.

Enquanto isso o Airbus A340-300 permanece firme na Lufthansa e suas subsidiárias, a aeronave não é fruto de leasing (ao contrário dos 747-8i que são de leasing da própria Boeing) e sim comprada pela empresa alemã.

Fonte: aerodinâmica.com

AIr China e Korean sao empresas que mantem seus jatos por muito tempo em frota, então acredito que não os aposentem tão cedo...

A Lufthansa era uma das poucas que apostaram no B747-8 juntamente com a Korean, pelo visto estão inviáveis, para aposentar tão cedo .....e os velhos A340 estão retrofitando e mantendo nas outras filiais ( mas são próprios né)

Acredito que tenha havido algum erro de interpretação.

E o céu ficará mais monótono sem The Queen of the Skies.

:(

• Like 2

Não acho que os quadrijatos estejam inviáveis.... o problema é que os bimotores como o 777X e A330/350 estão ficando cada vez melhores!!

Esse site é o único falando sobre isso, dei uma pesquisada no google e não tem nada sobre, esse seria um assunto que estaria bombando no forum do Airliners.

Esse site é o único falando sobre isso, dei uma pesquisada no google e não tem nada sobre, esse seria um assunto que estaria bombando no forum do Airliners.

Vou colar o link que foi postado acima, é muito usado aqui no fórum para divulgar novidades, já se é improcedente a informação,não posso afirmar.

https://www.aeroin.net/lufthansa-teria-definido-aposentadoria-boeing-747-8i/

Vou colar o link que foi postado acima, é muito usado aqui no fórum para divulgar novidades, já se é improcedente a informação,não posso afirmar.

https://www.aeroin.net/lufthansa-teria-definido-aposentadoria-boeing-747-8i/

Também fui ver o link original que o AeroIn divulgou ser a fonte, não há nenhuma menção a esta saída do B748.

Além de copiar descaradamente de outros sites, agora inventam fake news. :thumbsdown_still:

• Like 1

Também fui ver o link original que o AeroIn divulgou ser a fonte, não há nenhuma menção a esta saída do B748.

Além de copiar descaradamente de outros sites, agora inventam fake news. :thumbsdown_still:

Isso já deu um bafafa muitos meses atras.

Inclusive por pegar infos daqui do forum e colocar como exclusivas.

Pensei que tinham aprendido.

Edited by Cassio.Fernandes

Posso queimar minha língua nessa, mas o AEROIn perdeu a credibilidade quando na época das eleições começou a fazer matérias de viés político, "acusando" sem provas o Brasil de financiar regimes como o da Guiné Equatorial após aquela apreensão de ouro em VCP, com CEIBA Airlines e tudo no meio. Às vezes confundem trabalho jornalístico com fofoca. Sigamos na Aeroflap 👍🏼

• Like 1

Eu estranhei a publicação porque eu tinha ouvido justamente ao contrário: Enquanto a Lufthansa 'adiantará' a aposentadoria de unidades do Airbus A380, o 747-8i seguirá como o 'cavalo de batalha' da frota de quadrimotores e não tem previsão de aposentá-los tão cedo.

• Like 1

Realmente um absurdo se estão divulgando AFA s como sendo algo verídico, não costumo postar nada desse trólebus que já vi publicar bizarrices, mas o site em questão não tenho conhecimento,já vi matérias interessantes serem divulgadas aqui.

Os alemães amam o B747, desde o lançamento, curioso para saber o que de fato é procedente

É perfeitamente natural a desativação dos quadrimotores nos próximos anos. Se será daqui 2 ou 5 anos, é irrelevante.

A não ser pelo fato de um ou outro operador ter uma boa razão para ainda utiliza-los e obviamente possuir algum tipo de estratégia para continuar mantendo uma frota dessas, certamente com o passar do tempo terão de justificar consideravelmente o custo para mante-los e, principalmente, ter bastante fôlego para concorrer com outras empresas.

Com a chegada dos bimotores modernos, que vieram para ficar, e a introdução de aeronaves do porte do novo 777, nada justifica optar por aviões tão operacionalmente custosos e beberrões, a não ser pelo (alto) valor de aquisição de novas aeronaves.

• Like 1

Sendo AFA ou não sabemos que isso acontecerá em breve... LH aposentará toda sua frota de quadrimotores assim que as aeronaves de nova geração forem chegando. Estão fazendo isso com os A343/346 com a chegada dos A359 (chegaram a retirar A346 com menos de 10 anos de idade, assim como a EY), substituirão os A380 pelos 779 e numa leva adiante farão o mesmo com os 748. Não vejo surpresa nenhuma nisso...

Lufthansa não pretende aposentar o 747-8 na metade da próxima década.

Isso pode mudar? Sim.

Mas segundo as últimas apresentações de resultados, o planejamento de frota long haul até 2025 consiste em oito modelos (incluindo o 787-9) no Grupo Lufthansa.

De fato, sete tipos deixarão a frota do grupo: Airbus A330-200, A340-300, A340-600, Boeing 747-400, Boeing 767-300ER, Boeing 777-200ER e MD-11F.

Não existe nada substancial para afirmar que a aposentadoria se dará a partir de 2025.

Agora se for para incluir o 'se', obviamente toda aeronave vai se retirar um dia.

Uma coisa é informação outra é especulação.

Edited by lichmann

Lufthansa não pretende aposentar o 747-8 na metade da próxima década.

Isso pode mudar? Sim.

Mas segundo as últimas apresentações de resultados, o planejamento de frota long haul até 2025 consiste em oito modelos (incluindo o 787-9) no Grupo Lufthansa.

De fato, sete tipos deixarão a frota do grupo: Airbus A330-200, A340-300, A340-600, Boeing 747-400, Boeing 767-300ER, Boeing 777-200ER e MD-11F.

Não existe nada substancial para afirmar que a aposentadoria se dará a partir de 2025.

Agora se for para incluir o 'se', obviamente toda aeronave vai se retirar um dia.

Uma coisa é informação outra é especulação.

D900xZEW4AArh5J.jpg

• Like 2