Jump to content

Passaredo adquire MAP


Recommended Posts

18 minutes ago, A345_Leadership said:

A primeira pergunta é: com que dinheiro que comprou a MAP? É do FGTS e INSS não recolhidos dos funcionários?

É uma união muito estranha, malhas complementares, mas estranha.

Cara A345, quando a noticia eu pensei o mesmo, torcer que de certo que coloquem em dia os direitos dos empregados e que cresça para empregar mais gente.

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, A345_Leadership said:

A primeira pergunta é: com que dinheiro que comprou a MAP? É do FGTS e INSS não recolhidos dos funcionários?

É uma união muito estranha, malhas complementares, mas estranha.

A questão é: Será que foi comprada mesmo? Zumzumzum que foi apenas um 'acordão' de conveniência (onde ambas saem ganhando). Verídico ou não, desejo a ambas muita sorte e crescimento (e que paguem os funcionários em dias). 

Link to post
Share on other sites

Ficou muito bem feita a nova malha da Passaredo, exceto nada a ver manter o voos em GRU isso achei estranho tem cara de uma futura venda para a GOL e ela ficaria com os valiosos slots em CGH.

Link to post
Share on other sites

De todos os fatos aéreos durante o periodo OFF do fórum, a compra da MAP pela PTB foi a mais aleatória, só faltou o Ronaldinho Gaucho presente no anuncio. Mas vamos aos fatos

- Prometeram pagar o FGTS retroativo aos funcionários
- INSS ninguem deixa atrasar, pois implica em perder a concessão
- Juram que quem está por trás do Felicio é o Constantino Jr, pois assim a VOEPASS funciona como uma retenção para avanços da Azul em alguns mercados a um custo menor para a G3.
- Algo de novo há, pois a PASSAREDO, digo VOEPASS trouxe 2 ATR600 da GECAS, arrendar da GECAS não é moleza.

Mas podem anotar aí... já já acabam com tudo em Manaus, duvido que vão ficar por lá, anunciam a fusão PASSAREDO + MAP = VOEPASS e tudo fica aqui embaixo, e não duvidaria dos 42-300 serem vendidos para a MANAUS AEROTAXI renascer como QUALQUERCOISA LINHAS AÉREAS em MAO.

  • Like 3
  • Haha 2
  • Sad 1
Link to post
Share on other sites

Estava num mercure em SP no domingo do primeiro voo da passaredo em congonhas

Estava no lobby, Não é que a tripulação  do primeiro voo chega para fazer check in no hotel

E nada de reserva, sem autorização para a tripulação entrar

Até a hora que eu fui embora, estava quase todos os funcionários da passaredo no telefone com alguem relatando o ocorrido para arrumar logo. Um dos pilotos parecia mais "exaltado", estava no celular o tempo inteiro, querendo falar com o responsável da passaredo que estava de plantão no dia para que autorizassem logo a entrada no hotel

Link to post
Share on other sites

Que maravilha hein! Seria bacana se a empresa tomasse rumo, mas... sinceramente meu tempo de acreditar em mula sem cabeça, papai noel e afins já foi.

Link to post
Share on other sites

Essa semana fiz um CGH-JTC no lendário MPY, tirando as condições precárias da acft, tava bem confuso o padrão, a cmsa faz speech em nome da MAP, o comando faz em nome da Passaredo, logo depois a cmsa fala em Voepass hahaha

  • Like 1
  • Haha 3
  • Confused 2
  • Sad 1
Link to post
Share on other sites
22 minutes ago, Yoshioff said:

Essa semana fiz um CGH-JTC no lendário MPY, tirando as condições precárias da acft, tava bem confuso o padrão, a cmsa faz speech em nome da MAP, o comando faz em nome da Passaredo, logo depois a cmsa fala em Voepass hahaha

qual a ocupação?

Link to post
Share on other sites

Eu recordo de ter lido em algum lugar que as malhas teriam um ponto de encontro , penso que seria em algum local de Mato Grosso, mas olhando  a pouco na pagina das dias empresas vi que hoje são duas malhas bem separadas. Alias nem o site ainda esta junto

Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, 2setão said:

O que houve?

 

Incident: MAP AT72 at Manaus and Itaituba on Sep 16th 2019, engine failure in flight, other engine fails after touch down

By Simon Hradecky, created Monday, Sep 30th 2019 14:46Z, last updated Wednesday, Oct 2nd 2019 21:00Z

A MAP Linhas Aereas Avions de Transport Regional ATR-72-200, registration PR-MPY performing flight PAM-5913 from Itaituba,PA to Manaus,AM (Brazil) with 39 passengers and 4 crew, departed Itaituba for the about 260nm trip to Manaus. While enroute another aircraft caused Manaus Airport to close forcing the crew to return the aircraft back to Itaituba. While on final approach to Itaituba the left hand engine failed, after touch down at Itaituba the right hand engine failed, too.

Brazil's CENIPA reported the crew was able to restart the right hand engine and taxied the aircraft to the apron. There were no injuries and no damage to the aircraft. The occurrence, classified as "out of fuel" and rated a serious incident, is being investigated by CENIPA (editorial note: the initial note does not say anything about fuel remaining on board).

On Oct 2nd 2019 The Aviation Herald received information from a source in Itaituba, that no usable fuel was left in the tanks of the aircraft when the aircraft stopped on the apron.

 

http://avherald.com/h?article=4cd72878&opt=0

  • Sad 1
Link to post
Share on other sites
21 hours ago, FCRO said:

Estava num mercure em SP no domingo do primeiro voo da passaredo em congonhas

Estava no lobby, Não é que a tripulação  do primeiro voo chega para fazer check in no hotel

E nada de reserva, sem autorização para a tripulação entrar

Até a hora que eu fui embora, estava quase todos os funcionários da passaredo no telefone com alguem relatando o ocorrido para arrumar logo. Um dos pilotos parecia mais "exaltado", estava no celular o tempo inteiro, querendo falar com o responsável da passaredo que estava de plantão no dia para que autorizassem logo a entrada no hotel

Em 2011 estava conversando com um amigo que voava na passaredo e ele me disse que nem e-mail respondiam...

Plano de saúde só pra quem era de Ribeirão. Um colega aplicou pra vaga de Rondonópolis e na entrevista já avisaram que não tinha plano de saúde. Não sei como está hoje...

O descaso deve ser antigo...

Link to post
Share on other sites

quero saber de onde está vindo esse dinheiro

será da gol?

 


   O ATR42-500 da OMNI AVIATION, PR-OHS (cn 554), foi arrendado temporariamente pela VOEPASS (Passaredo Linhas Aéreas), até a entrada em serviço do segundo ATR-76 (PR-PDN). Conforme informações não oficiais, o aluguel de quinze dias foi necessário para cobrir a demanda causada pela ampliação recente da malha.
   Basicamente o ATR da OMNI ficará fixo no trilho Ribeirão Preto/SP (RAO) - Brasília/DF (BSB) - Uberlândia/MG (UDI) - Ribeirão Preto/SP (RAO) - Curitiba/PR (CWB) - Ribeirão Preto/SP (RAO), e a primeira operação ocorreu em 01/NOV no voo o PTB 2270 de RAO para BSB.
 
 
Link to post
Share on other sites

Segundo fontes, depois do carnaval os ATR42 serão devolvidos para a MANAUS AEROTAXI e a operação em MAO acaba e a MAP some dentro da VOEPASS com frota toda de ATR72.

Link to post
Share on other sites
12 hours ago, PT-KTR said:

Segundo fontes, depois do carnaval os ATR42 serão devolvidos para a MANAUS AEROTAXI e a operação em MAO acaba e a MAP some dentro da VOEPASS com frota toda de ATR72.

Então basicamente a MAP "vendeu" os slots de CGH ao se vender e mais pra frente é possível que volte a voar pelo norte com outro nome com essa devolução dos 42. E com relação a Voepass, continua a adicionar aviões à frota em 2020?

Link to post
Share on other sites

A Gol deveria comprar logo de uma vez a Passaredo/MAP/Voepass e colocar ordem na casa antes que possa ocorrer alguma consequência mais grave dessa falta de organização. O Brasil já está a mais de uma década sem acidentes aéreos na 121, gostaria que continuasse assim.

Os brasileiros já tem por natureza um medo irracional de qualquer aeronave turboélice. Só imaginem a pedrada que seria para a aviação regional se acontece um acidente com ATR no Brasil nos dias de hoje.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade