Jump to content
RafaelBoaventura

PT-LTJ - 14/11/2019 - Aeródromo de Maraú - BA

Recommended Posts

45 minutes ago, Jow das Galaxias said:

Nem o cmte é fixo! Esse avião é bem conhecido no campo de Marte e Jundiaí por fazer suas tacas. O cmte é famoso pelas aproximações baixas, não poderia dar outra coisa! Agora vão responder na justiça! 

É isso mesmo, aqui a gente tenta passar as coisas de forma mais delicada por que conhece o caso mas sempre aparece alguém contestando baseado em nada e comparando batata com abacaxi, galera quando não conhece do assunto, pergunta mais e afirma menos.

O dono é sim bilionário, mas é um cara doentiamente pão duro, tipo solteiro sem filhos, roupas baratas, anda de carro popular e come em restaurante por quilo e não sou eu que afirma isso, tem uma longa matéria na imprensa falando sobre ele, depois de ler sobre ele tirem as conclusões se ele dispensaria o dinheirinho de um taca.

Edited by JEduardo

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, JEduardo said:

É isso mesmo, aqui a gente tenta passar as coisas de forma mais delicada por que conhece o caso mas sempre aparece alguém contestando baseado em nada e comparando batata com abacaxi, galera quando não conhece do assunto, pergunta mais e afirma menos.

O dono é sim bilionário, mas é um cara doentiamente pão duro, tipo solteiro sem filhos, roupas baratas, anda de carro popular e come em restaurante por quilo e não sou eu que afirma isso, tem uma longa matéria na imprensa falando sobre ele, depois de ler sobre ele tirem as conclusões se ele dispensaria o dinheirinho de um taca.

Parece o ex dono da Avianca Brasil que levava roupa suja do RJ pra lavar em SP porque dizia que era mais barato. Quando eu li isso na matéria fiquei chocado - é um mundo que eu realmente não imaginava o funcionamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutes ago, JEduardo said:

É isso mesmo, aqui a gente tenta passar as coisas de forma mais delicada por que conhece o caso mas sempre aparece alguém contestando baseado em nada e comparando batata com abacaxi, galera quando não conhece do assunto, pergunta mais e afirma menos.

O dono é sim bilionário, mas é um cara doentiamente pão duro, tipo solteiro sem filhos, roupas baratas, anda de carro popular e come em restaurante por quilo e não sou eu que afirma isso, tem uma longa matéria na imprensa falando sobre ele, depois de ler sobre ele tirem as conclusões se ele dispensaria o dinheirinho de um taca.

Pois é, era mto estranho aquele hangar da P4ul1c0pt3r no campo de Marte. Sempre fechado e o Citation enfiado lá escondido... vai saber oq acontecia rs

Jaja os sobreviventes do voo vão falar! Vcs acham que vão ficar quietos? São todos farinha do mesmo saco! Todos querem economizar! Agora pagam o maior preço! Já foi o tempo em que os cabeças brancas eram os top guns! Prefiro entrar num avião com um cara novo do que com esses tios!!!! 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não confunda o Juca (mora no Rio) q é o dono do avião com o Toninho q mora em SP e q é exatamente o oposto do primo.

Snme a paulicopter é ou era do toninho

Edited by JEduardo

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, JEduardo said:

Não confunda o Juca (mora no Rio) q é o dono do avião com o Toninho q mora em SP e q é exatamente o oposto do primo.

Snme a paulicopter é ou era do toninho

O LTJ ficava escondido lá no campo de Marte! De quem era? Não sei....

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 hours ago, Airborn1982 said:

de nada, estamos aqui para ajudar os mais fraquinhos mesmo.

 

abraco

Oh Senhor Cientista do Fórum, Chuck Yeager dos Tropicos, Yuri Gagarin Tupiniquim, nos permeie com seu vasto conhecimento, permita que os mortais desse Forum sejam agraciados com tanta informação secreta.

Btw, adorei os termos utilizados, altamente tecnicos.

Ainda no aguardo do material secreto desenvoldido pela Embraer, quem sabe o Dr Zoidberg aprenda algo e deixe de ser “fraquinho”, e assim vc evite o acidente de um A380 com 510 passageiros a bordo.

  • Like 1
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cruzamento da cabeceira a 50 ft e a trajetória da aeronave sobre a pista até o ponto de toque já estão embutidos no cálculo da distância de pouso requerida. Além disso, ainda há um adicional conforme o regulamento aplicável e temos o que chamamos de factored landing distance. Sem mistério.

O problema é que o caboclo pé e mão não abre o manual, não faz o cálculo, e se fizer, não faz as correções necessárias, como componente de vento, altitude densidade, blábláblábláblá e etc.

"Pista que preciso é o comprimento físico coberto de asfalto", raciocinará o Tiger. E lá vamos nós!

É mais do que óbvio que se um avião a jato, ou qualquer outro, porque isso independe de grupo-motopropulsor, tocar no primeiro milímetro da pista, mais pista adiante o avião terá de espaço para desacelerar, e não precisa ser um mágico e nem cientista para obter essa conclusão. O problema é que o "vício" de operar errado tem um preço, e a conta é geralmente cobrada na pior somatória de fatores que jogam contra a operação com segurança: sabe-se de antemão que a pista é curta; o pouso será realizado na hora mais quente do dia; avião lotado e quem sabe até acima do peso máximo de pouso para a circunstância; quebra total de silêncio e consequentemente de atenção da tripulação; síndrome da missão dada é missão que terá de ser cumprida; ego de top gun; pressão do patrão.... e por aí vai descendo a ladeira.

Pilotar avião é igual para qualquer um, do J3 ao A380. O que faz a diferença entre o sucesso e o insucesso de um voo, obviamente apenas levando em conta a parte da pilotagem em si, é a disciplina, que se desdobra em várias ramificações, entre elas, saber que quando chega o limite, individual ou do avião, e preciso dizer NÃO!

Edited by Longreach
  • Like 10
  • Thanks 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico pensando o que passa na cabeça do piloto, que já teve alta e parece ter responsabilidade nessa tragédia.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutes ago, Imre said:

KKKKKKK, com avião que faz TUDO sozinho, realmente a geração magenta atrapalha, melhor não mexer em muita coisa pra não atrapalhar o avião kkkk, queria ver esse aí falando que preferem um molequinho a um cmte mais experiente num F27 sem PA, sem radar de madrugada nas pauleiras de verão , ou voando 737-200, pessoal cada coisa na sua época, antes precisava de ter aviador no cockpit, hoje basta um pilotinho com 500hs, desculpem mas respeitem " os tios".

No caso não se está falando de F27 ou breguinha então o que você disse não refuta a posição dele. 

Prefiro novinho doutrinado que não mata ninguém do que tio TopGun fazendo pelada pra compensar problema fálico. 

E é óbvio que “não todos os tios” sem motivo pra carapuça servir se não se aplica a você.

Todo mundo que conviveu 10min na geral sabe bem de que tipo a que tipo de tios o colega se referia. 

  • Like 1
  • Thanks 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...