Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

TAP acrescenta Lisboa-Montreal e Ponta Delgada-Boston às novidades para 2020

Recommended Posts

19-11-2019

 

 

A TAP, que ontem assinou um acordo para uma nova rota para Maceió, anunciou hoje que também vai inaugurar em 2020 ligações entre Lisboa e Montreal, no Canadá, e entre Ponta Delgada e Boston, nos Estados Unidos, todas operadas em aviões A321 Long Range.

 

 

Para Montreal, os voos serão operados seis vezes por semana (todos os dias excepto quartas-feiras), com partidas de Lisboa às 14h55 para chegar ao Canadá pelas 17h40.

 

A companhia diz em comunicado que a rota estará disponível para reservas a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de Novembro, embora sobre o seu começo apenas indique que está previsto para o próximo ano.

Sobre a nova ligação Ponta Delgada – Boston, a companhia indica apenas que “é uma das rotas estratégicas que vêm reforçar o crescimento da companhia no Atlântico Norte”, e acrescenta que “a partir de 2020, Portugal terá, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada, duas rotas directas para Boston, cidade hub da JetBlue, parceira da TAP, o que permitirá à companhia portuguesa transportar ainda mais passageiros provenientes de vários pontos dos EUA”.

Em Portugal, a TAP também anuncia que vai aumentar o número de ligações entre Lisboa e Ponta Delgada, passando de quatro para cinco diárias.

Com as novas ligações, a transportadora “vai operar no próximo ano 82 frequências semanais no mercado norte-americano”.

A companhia aérea sublinha que “estima transportar entre Portugal e o Atlântico Norte mais 390 000 (85 000 nas duas rotas) norte-americanos no próximo ano”. Actualmente, “a TAP transporta perto de um milhão de passageiros da América do Norte”, que é um dos seus três principais mercados.

Citado no comunicado, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declara que “com a inauguração destas novas rotas, a TAP passa assim de três rotas, em 2015, para 11, com destino à América do Norte, o mesmo número que o Brasil”, um investimento que classifica como “mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da companhia, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados”.

Para Maceió, os voos estarão à venda a partir de 25 de Novembro e serão operados três vezes por semana a partir de Junho, com saída de Lisboa às 17h15 e chegada ao Brasil pelas 21h15, às quartas, sextas e domingos (clique para ler: Maceió é o novo destino da TAP no Brasil).

Além da nova rota para Maceió, que é a 11ª da TAP no Brasil, a companhia também vai aumentar a frequência de voos para Natal e Belém, que passa de três para cinco voos por semana para cada destino, embora passem a ser operadas por aviões de menor dimensão, os A321 LR.

Com o reforço da oferta para o Brasil, a companhia aérea passa a operar no próximo ano para “um total de 92 frequências semanais” para este mercado.

A transportadora sublinha no comunicado que, “apesar da crescente concorrência”, “manteve a sua quota de mercado na ordem dos 26%, sendo a companhia europeia a oferecer mais rotas e a disponibilizar mais lugares”.

“Em 2018, a TAP transportou 89% dos passageiros com voos directos entre o Brasil e Portugal”, segundo a transportadora.

As novas rotas para Maceió, Montreal e Boston serão operadas em aviões A321 Long Range, uma aeronave “mais eficiente ao nível do consumo de combustível”, que possibilita à TAP “operar para mercados não acessíveis a aeronaves wide body e com maior poupança nos custos de operação”.

 

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-acrescenta-lisboa-montreal-e-ponta-delgada-boston-as-novidades-para-2020/

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse PDL-BOS vai bater de frente e incomodar bastante a Sata/Azores Airlines. Tendo em vista a distribuição de conexões com a Jetblue, tem tudo pra dar certo. Eu coincidentemente cheguei hoje de PDL e conversando com a vizinha nativa, ela me disse que a Sata não tinha uma boa reputação e que seus pais preferem pagar a mais e ir de Tap ao continente. Li que o A330 está estocado em Tarbes e que eles tem planos de lançar um PDL-PUJ via SMA, para reabastecimento, de A321N. Vamos ver no que vai dar!

Sds

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...