Jump to content
Sign in to follow this  
Luckert

Emirates anuncia pedido de US$ 16 bilhões para 50 aeronaves da Airbus

Recommended Posts

Emirates anuncia pedido de US$ 16 bilhões para 50 aeronaves da Airbus

A companhia aérea estatal de Dubai, disse nesta segunda-feira que fez um pedido firme de 50 aeronaves A350 Airbus no valor de 16 bilhões de dólares a preço de lista

18.11.2019 | 
REUTERS

Globo+

Baixe o aplicativo para ler esse e outros conteúdos

gettyimages-1172979146.jpg EMIRATES (FOTO: SOPA IMAGES / COLABORADOR VIA GETTY IMAGES)

A Emirates, companhia aérea estatal de Dubai, disse nesta segunda-feira que fez um pedido firme de 50 aeronaves A350 Airbus no valor de 16 bilhões de dólares a preço de lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Juntamente com o A380, o A350 nos dará mais capacidade e flexibilidade. Poderemos expandir para novos mercados com essas aeronaves", disse o presidente-executivo da Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, no Dubai Airshow.

+ Diretor comercial da Emirates renuncia após queda de quase 70% nos lucros

O acordo assinado marcou uma versão final e alterada de um acordo provisório para 40 aeronaves A330neo e 30 jatos A350, que está pendente desde o início do ano.

"As novas aeronaves são menos barulhentas e nos proporcionam uma menor pegada de carbono", disse Al Maktoum, acrescentando que espera a primeira entrega dos jatos A350 em 2023. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que se observa os 40 A330neo serão cancelados e 20 A350 ( possivelmente muitos 1000) serão acrescidos aos 30 A350-900 anteriormente anunciados 

Share this post


Link to post
Share on other sites
44 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

Todo ano a Emirates anuncia pedidão com a Airbus ou Boeing, ai no próximo ano ela mexe nos pedidos. 

Bem observado, vale lembrar que ela já teve 70 A350 encomendas e trocou por 36 A380 que em julho ela cancelou novamente e sugeriu os 40 A330neo e 30 A350, mas agora parece que ficou em 50 A350, não citou o que fez com os A330neo 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é que a EK não quer pagar multa para Airbus para cancelar as encomendas e nem a Airbus quer ressarcir a Emirates pelo cancelamento do programa A380.

Acredito que a EK prefira os B787, mas diante deste impasse com a Airbus ela prefere ir para Toulouse e tentar colocar o A330 NEO ou A350 no seu fleet plan.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pra Emirates o A330neo e A350-900 bem como o B787 são aeronaves pequenas para o padrão EK, será que vão poder trocar 6 voos de Dubai a Londres de A380 por essas aeronaves, mesmo o B777-X é muito menor

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 hours ago, Luckert said:

Mas pra Emirates o A330neo e A350-900 bem como o B787 são aeronaves pequenas para o padrão EK, será que vão poder trocar 6 voos de Dubai a Londres de A380 por essas aeronaves, mesmo o B777-X é muito menor

Isso é relativo. Com aeronaves menores a EK pode abrir muitas bases onde o B777 e o A380 são grandes.

O cancelado DXB-GRU-SCL poderia ser feito de B789 por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 20/11/2019 at 22:46, A345_Leadership said:

O problema é que a EK não quer pagar multa para Airbus para cancelar as encomendas e nem a Airbus quer ressarcir a Emirates pelo cancelamento do programa A380.

Acredito que a EK prefira os B787, mas diante deste impasse com a Airbus ela prefere ir para Toulouse e tentar colocar o A330 NEO ou A350 no seu fleet plan.

Pois é, anunciaram a encomenda de 30 787-9, sendo que a dois anos atrás tinham anunciado a intenção de comprar o 787-10...

Mas pra Boeing também "custou caro", pois a encomenda veio junto com o cancelamento de nada menos que 41 777 - seis 777-300ER que a EK ainda possuia pedidos, e nada menos que 35 777X...

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutes ago, chico said:

Pois é, anunciaram a encomenda de 30 787-9, sendo que a dois anos atrás tinham anunciado a intenção de comprar o 787-10...

Mas pra Boeing também "custou caro", pois a encomenda veio junto com o cancelamento de nada menos que 41 777 - seis 777-300ER que a EK ainda possuia pedidos, e nada menos que 35 777X...

O 777X já não está vendendo e justo o melhor cliente cancela 35 dos mais de 100 encomendados 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...