Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Nem toda torcida do Flamengo foi ao Perú de busão...

Recommended Posts

Just now, LipeGIG said:

E agora que preparem os fretamentos GIG-DOH !

Das  empresas aéreas que operam no GIG é possivel fazer conexão para DOH em LHR pela BA,muito pouca oferta para atender a forte demanda de torcedores que deve ser gerada.Uma boa solução seria mesmo os fretamentos  ou viajar para GRU e viajar Non-stop pela QR.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 22/11/2019 at 19:13, boulosandre said:

Nao. Um amigo estava em GRU e disse que havia muitos Flamenguistas neste voo, não só vindo do Rio como de SP e outros cantos do Brasil. A torcida Rubro-negra é espalhada pelo país, não custa lembrar. 

Menos no Rio Grande do Sul. Aqui tem mais torcedor da Celeste (seleção uruguaia) que do Flamengo. Deve ter uns cinco flamenguistas, cariocas que trabalham aqui...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Caravelle said:

Menos no Rio Grande do Sul. Aqui tem mais torcedor da Celeste (seleção uruguaia) que do Flamengo. Deve ter uns cinco flamenguistas, cariocas que trabalham aqui...

RS é o único estado do país onde os times da capital representam mais de 90% da preferência dos torcedores. SP os times da capital também somam uma porcentagem muito alta, mesmo coisa no Rio. Times de BH, de Belém, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Recife e Salvador sofrem com a influência forasteira das equipes do Rio e SP.

Em Londrina, norte do Paraná, quase todos torcem para times paulistas. Em Cascavel,no oeste do estado, a maioria se divide entre equipes gaúchas e paulistas. Em Uberaba e Uberlândia, os times de BH não possuem mais torcida que os cariocas + paulistas. Mesma coisa no sul do estado, em Juiz de Fora. Em Rio Verde, Goiás, só carioca e paulista.  E assim é o Brasil. 

RS ficou imune as rádios e televisões do país que retransmitiam jogos dos times do Rio em todo Brasil. Apenas nos anos 90 que os jogos de SP começaram a dividir o espaço. Não atoa, os times paulistas ganharam terreno. É por essa i influencia midiática, aliado a popularidade do Flamengo no Rio fomentada por grandes equipes, títulos etc, que os rubros negros se fazem  muito populares em lugares como litoral de Santa Catarina (mais influenciados por Ctba, Poa e SP por ex), interior de Goiás etc; sem falar, claro, do Nordeste e, sobretudo, o Norte. 

Edited by naia
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Skyteam Consolidadora acaba de lançar o seu fretamento para o Mundial de Clubes do Catar, que acontece no próximo mês e terá o Flamengo e o Liverpool, da Inglaterra, como os principais times. O voo de ida acontece em 15 de dezembro, saindo do Galeão (RJ) com destino a Doha, e retorna para o Rio de Janeiro em 23 de dezembro. A operação será realizada com modelo A330 e inclui uma bagagem de até 23 quilos.

Há também a opção de terrestre, incluindo oito noites em hotel de quatro ou cinco estrelas, transfers de e para o aeroporto, transfers para os jogos, seguro viagem e acompanhamento de guias desde o Brasil. Os ingressos para as partidas deverão ser adquiridos separadamente.

Mais informações em: doha@skyteam.tur.br.

 

https://www.panrotas.com.br/mercado/consolidadoras/2019/11/skyteam-anuncia-fretamento-para-flamenguistas-no-catar_169455.html

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, TheJoker said:

A Skyteam Consolidadora acaba de lançar o seu fretamento para o Mundial de Clubes do Catar, que acontece no próximo mês e terá o Flamengo e o Liverpool, da Inglaterra, como os principais times. O voo de ida acontece em 15 de dezembro, saindo do Galeão (RJ) com destino a Doha, e retorna para o Rio de Janeiro em 23 de dezembro. A operação será realizada com modelo A330 e inclui uma bagagem de até 23 quilos.

Há também a opção de terrestre, incluindo oito noites em hotel de quatro ou cinco estrelas, transfers de e para o aeroporto, transfers para os jogos, seguro viagem e acompanhamento de guias desde o Brasil. Os ingressos para as partidas deverão ser adquiridos separadamente.

Mais informações em: doha@skyteam.tur.br.

 

https://www.panrotas.com.br/mercado/consolidadoras/2019/11/skyteam-anuncia-fretamento-para-flamenguistas-no-catar_169455.html

 Ela vai fazer apenas um voo de fretamento para DOH, a demanda de torcedores deve ser bem maior  e certamente vão ter que ir pra GRU e seguir pela QR  ou fazer conexão no GIG pela BA para LHR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As passagens pra DOH na época do mundial já estão em torno de 6-7k com umas conexões bizarras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito em cima, vão ter que pagar tarifa cheia nos voos regulares , e se tiver charter também vai ser caro devido aos reposicionamentos vazios. AT, ET e TK são as que vão carregar mais torcedores. E no desespero, via Europa + QR deve dar conta. Os pacotes estão custando no mínimo R$25 mil, não é pra qualquer bolso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo meu acabou de checar: esse fretamento GIG-DOH-GIG tá custando a bagatela de USD4,4k só a passagem aérea.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Rogger.gig said:

 Ela vai fazer apenas um voo de fretamento para DOH, a demanda de torcedores deve ser bem maior  e certamente vão ter que ir pra GRU e seguir pela QR  ou fazer conexão no GIG pela BA para LHR.

Como mencionou o TheJoker, há varias outras opções pros torcedores chegarem a DOH a partir do Rio. Tem a EK (GRU/GIG) via DXB, TK, ET, SAA, AT e via outros hubs Europeus com a Latam, inclusive. Muitos destes permitem fazer SDU-GRU-XXX-DOH ou SDU-GRU-DOH caso desejem ir de Qatar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutes ago, VictorHugoBrando said:

De EK só se descer em DXB e cruzar a fronteira de carro...

Tinha certeza que havia voo entre as duas cidades. Já teve não? Parou depois do embargo ao Qatar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutes ago, boulosandre said:

Tinha certeza que havia voo entre as duas cidades. Já teve não? Parou depois do embargo ao Qatar?

Sim

era o voo mais curto operado por a380 por sinal

https://www.thenational.ae/business/emirates-and-etihad-suspend-flights-to-and-from-qatar-amid-diplomatic-dispute-1.57775

Share this post


Link to post
Share on other sites

EK não é opção.

Não existe mais voo entre os UAE e o Qatar, tampouco é viável ir a DXB ou AUH e alugar um carro pra dirigir até DOH, visto que a única fronteira terrestre do Qatar é com a Arábia Saudita e esta encontra-se fechada devido ao blockade.

Ao contrário do que pensam, as opções pra ir do Brasil a Doha são bem limitadas. Há somente um voo diário da QR e as demais opções são via LHR com a British, CMN com a RAM, IST com a Turkish e ADD com a Ethiopian.

O resto envolve, em sua grande maioria, conexões longas/numerosas ou compra de trechos separados do Brasil para um dos grandes hubs da Europa e depois um bilhete de lá até Doha com a QR.

Edited by Leirbag
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Leirbag said:

 

Ao contrário do que pensam, as opções pra ir do Brasil a Doha são bem limitadas. Há somente um voo diário da QR e as demais opções são via LHR com a British, CMN com a RAM, IST com a Turkish e ADD com a Ethiopian.

O resto envolve, em sua grande maioria, conexões longas/numerosas ou compra de trechos separados do Brasil para um dos grandes hubs da Europa e depois um bilhete de lá até Doha com a QR.

Engano seu. Fiz uma pesquisa rápida no site da Latam e me veio algumas opções via LIS, MAD, etc....podendo comprar todo o trecho de uma vez só e não separadamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, boulosandre said:

Engano seu. Fiz uma pesquisa rápida no site da Latam e me veio algumas opções via LIS, MAD, etc....podendo comprar todo o trecho de uma vez só e não separadamente.

Mas cai na segunda afirmação de conexões longas e numerosas.

Fazendo uma pesquisa pela decolar o vôo mais barato é GIG-MAD-LHR-DOH e o mais rápido é a Quatar por GRU porém está custando 13.000.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tendência vai ser fretamento mesmo.

Pra essa época do ano acomodar 1.000 pessoas para o Qatar, impensável nos voos regulares. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutes ago, LipeGIG said:

A tendência vai ser fretamento mesmo.

Pra essa época do ano acomodar 1.000 pessoas para o Qatar, impensável nos voos regulares

 

 

+Fácil do que vc pensa. Saindo de GIG+GRU, usando o LF médio dos 8M19:

AT  1400 assentos semana x 80% LF = 280 sobra

TK  2443                                 x 87%       = 318

ET  1890                                 x 80%       = 378

EK  5726                                x 75%        = 1.431  via Muscat ou qualquer outra cidade perto que tenha voos diretos pra Doha.

QR 1904                                 x 93%       = 133

total                                                        2540 semana

QR opera em LIS/MAD/BCN, etc, etc.

Pelo último SIR do dia 18/11, AT já ia colocar 789 dias 28 e 30/12, precisa colocar na semana anterior ou até algum extra. Dias 26/12 e 09/01 tem um 3º voo extra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O dólar a mais de 4,20 pode ser que afaste quem tava planejando ir ao mundial, sendo que muita gente já gastou o que tinha e não tinha pra ir a Lima.

O maior problema em Doha é acomodação. Existem poucas opções "baratinhas", é quase tudo hotel 4 ou 5 estrelas. Pra quem vai ficar uma semana lá o custo é bem elevado. Somado às passagens, que estão caríssimas, mais o que vai gastar lá em ingresso/comida/bebida, a brincadeira vai sair por volta de 15-20k BRL. 

Amigo meu emitiu GIG-CMN-DOH-CMN-GIG com a RAM ontem pagando 7,8K BRL.

Edited by Leirbag

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho a impressão que o novo formato da final da Libertadores com jogo único tende a diminuir a demanda para o Mundial (a não ser claro, que a final tivesse por sorte sido no Maracanã como será ano que vem). Antes o torcedor que mora na cidade do time podia acompanhar pelo menos um jogo da final na sua própria cidade e "economizar" para ir ao Mundial. Agora a maioria dos que foram para Lima gastaram já muito dinheiro e não conseguirão ir para Doha. Combinado a isso o fato que agora a final da Libertadores é muito mais tarde do que era comum há uns 3-4 anos e só tem um mês entre a final da Libertadores e o Mundial, quando antes tinha 4-5 meses, possibilitando um planejamento melhor e não comprar as passagens tão em cima da hora.

Porém esse ano por ser o Flamengo, com sua torcida gigantesca, acho que vai ter MUITA demanda mesmo com todos esses fatores

Edited by Mauro10

Share this post


Link to post
Share on other sites

É capaz do número de flamenguistas residentes fora do Brasil, sobretudo EUA e Europa serem maiores que os Brasileiros, diante da dificuldade de irem até DOH. Em Lima mesmo estimavam que dos 15 mil rubro-negros no estádio, 2 mil viviam nos EUA. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, TheJoker said:

Segundo o https://newsavia.com/euro-atlantic-vai-transportar-torcedores-do-flamengo-para-o-qatar/

o avião fretado é um dos 767-200ER da Euro Atlantic com 300 assentos, e não um A330 como andou saindo.

 

Euroatlantic não tem 767-200/ER ela possui 767-300/ER sendo que só um possui 300 assentos em classe única o CS-TKT (ex Kenya). Eles operam um 763 ainda mais denso o CS-TST (ex-Hainan) que conta com 309 assentos. Um baita aperto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...