Jump to content
Sign in to follow this  
SQ-GRU

[MALHA TK] GRU-IST de A350

Recommended Posts

Turkish vai anunciar em breve o novíssimo A350 para GRU para o verão 2020.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, c2500 said:

Qual a diferença de assentos?

77W  49J 300Y  = 349

359  32J 297Y = 329

 

Achando que é pro S21, ou então resolveram tirar de outra rota anunciada anteriormente.

LHR e DXB iniciam abr20.

LAX jun20.

ICN ago20.

JFK, IAD, YUL e BKK out20

https://www.routesonline.com/news/tagged/65/turkish-airlines/

Share this post


Link to post
Share on other sites

TheJoker,

 

Começa em 15/07/2020. Pode olhar no schedule..........

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Expert Flyer consta A350. Inclusive com um seat map curioso.
 

Mas consta também o 77W.

Talvez o A350 seja em dias que o IST-GRU não segue pra EZE.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Delmo said:

No Expert Flyer consta A350. Inclusive com um seat map curioso.
 

Mas consta também o 77W.

Talvez o A350 seja em dias que o IST-GRU não segue pra EZE.

Vai ser 359 nas 7 frequências.

O interior é o mesmo do 789.

https://www.youtube.com/watch?v=qt7LDgKbQ8Y

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Considero a Turkish uma das únicas (não vou dizer poucas, mas “únicas” mesmo), ao lado da Qatar e Etihad onde o serviço de bordo é um espetáculo artístico per se na Exec.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Delmo said:

Considero a Turkish uma das únicas (não vou dizer poucas, mas “únicas” mesmo), ao lado da Qatar e Etihad onde o serviço de bordo é um espetáculo artístico per se na Exec.

 

Emirates tb é espetacular e com o diferencial de ter o 380 em GRU (com Lounge/Bar no upperdeck e chuveiro na First, por exemplo). Falando em First, as da AF, LH, LX e BA são espetaculares, assim como dos 773 da AA, que ligam GRU a DFW, MIA, JFK todos os dias. 

Sobre a chegada dos novíssimos 350 da Tk em GRU, é um baita upgrade em relação aos 2-3-2 atuais do 773 atual. A Business do 789/350 não deve nada às outras melhores cias do mundo, além de ter o novo IST como hub. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas é uma redução de aproximadamente 30% na oferta de assentos J pra GRU por parte da Turkish. Como andam as ocupações da empresa em GRU?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Delmo said:


vc conseguiu ver como ficará ano que vem a perna EZE? Mesma coisa de hoje?

Sim, 4 vps até 24/10 (W19). Pro W20 só está carregado até meados de novembro, com 77W.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Leirbag said:

Mas é uma redução de aproximadamente 30% na oferta de assentos J pra GRU por parte da Turkish. Como andam as ocupações da empresa em GRU?

Nos 8M19, 86,5% média em toda a operação pra Am. do Sul

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, boulosandre said:

Emirates tb é espetacular e com o diferencial de ter o 380 em GRU (com Lounge/Bar no upperdeck e chuveiro na First, por exemplo). Falando em First, as da AF, LH, LX e BA são espetaculares, assim como dos 773 da AA, que ligam GRU a DFW, MIA, JFK todos os dias. 

Sobre a chegada dos novíssimos 350 da Tk em GRU, é um baita upgrade em relação aos 2-3-2 atuais do 773 atual. A Business do 789/350 não deve nada às outras melhores cias do mundo, além de ter o novo IST como hub. 

Me referia à Business, que varia muito a qualidade. E discordo que a Emirates tenha catering espetacular na business como as duas anteriores.

First é First (exceto pra Air China, mas ok..)

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Delmo said:

Me referia à Business, que varia muito a qualidade. E discordo que a Emirates tenha catering espetacular na business como as duas anteriores.

First é First (exceto pra Air China, mas ok..)

Olha, minhas experiências na EK sempre foram excelentes, não só na Business como no Lounge deles em DXB. Alguns dizem que a QR (e suas Q-Suítes) é superior, outros dizem já terem tido melhores experiências na EK ou na TK, onde o serviço a bordo e catering são bem diferenciados, conforme dito acima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

https://www.aeroin.net/turkish-airlines-passara-a-voar-ao-brasil-com-airbus-a350-o-mais-moderno-da-frota/

Turkish Airlines passará a voar ao Brasil com Airbus A350, o avião mais moderno da frota

Divulga%C3%A7%C3%A3o-Airbus-Turkish-A350
Concepção artística do Airbus A350-900 da Turkish. Imagem: Airbus.

A cidade de São Paulo foi escolhida pela Turkish Airlines como quinto destino de seu Airbus A350-900, cuja primeira unidade do modelo ainda está em produção e prevista para ser entregue em abril de 2020. Com essa mudança, a maior cidade brasileira se junta a Londres, Los Angeles, Dubai e Seul no pool de lugares escolhidos pela Turkish para estrear a nova aeronave.

Segundo informações do site da empresa turca, os voos diários com o A350 para São Paulo se iniciam no dia 14 de julho de 2020, em substituição aos atuais Boeing 777-300ER que operam a rota.

Essa mudança faz parte do plano de renovação de frota, na busca por mais eficiência operacional. Hoje, a companhia aérea que possui uma frota mais antiga de aeronaves Boeing 777-300ER e Airbus A330, que começam a mostrar a idade que têm. Por exemplo, suas aeronaves 777-300ER têm classe executiva na configuração 2-3-2, com um assento no meio e sem acesso direto ao corredor, desalinhada com as práticas mais modernas de mercado.

THY-pesquisa.jpg?w=1005&ssl=1
Consulta ao site da empresa já mostra o A350 na rota

Como será o A350 da Turkish?

Atualmente, a Turkish possui 30 aeronaves Airbus A350-900 encomendadas, sendo a primeira a ser entregue ainda este ano. Em um comunicado de imprensa da Airbus, M. İlker Aycı, Presidente do Conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo, apresentou o A350 dessa forma:

Esse pedido significativo continuará a permitir que nossa empresa de bandeira concorra ainda mais, expanda e alcance novos destinos de curto e longo alcance sem parar de nossos hubs em Istambul e Ancara. Na Turkish Airlines, estamos comprometidos em oferecer a nossos passageiros em todas as rotas a melhor experiência de voo possível e cumprimos essa promessa, já que o A350 XWB da Airbus oferece conforto e conveniência em cabines espaçosas, tudo combinado com confiabilidade contínua.”

turkish-airlines-bc-4.png?w=768&ssl=1
Cabine executiva do Dreamliner

Como ainda nada foi revelado sobre como a Turkish Airlines ajustará o interior de aeronaves, podemos apenas especular que será semelhante à frota Boeing 787-9 que eles implantaram recentemente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom retortaram o CR...

 

Parece estar reaction a "provavel" expansão da LA no Oriente

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, lespc said:

Que bom retortaram o CR...

 

Parece estar reaction a "provavel" expansão da LA no Oriente


Não vejo dessa forma.

O A350 e 787 é mais eficiente em rotas mais longas, e estas estão sendo priorizadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

By Jim Liu

Posted25 November 2019

 

Turkish Airlines in last week’s schedule update filed changes to planned A350-900XWB operation for Northern summer 2020 season. From 13JUL20, the A350 will operate service to Buenos Aires and Sao Paulo.

Istanbul – Sao Paulo Guarulhos eff 13JUL20 A350-900XWB replaces 777-300ER
TK193 IST1315 – 2055GRU 359 136
TK194 GRU2235 – 1710+1IST 359 136

Istanbul – Sao Paulo Guarulhos – Buenos Aires Ezeiza eff 14JUL20 A350-900XWB replaces 777-300ER
TK015 IST0940 – 1710GRU1830 – 2130EZE 359 x136
TK016 EZE2255 – 0130+1GRU0310+1 – 0940+1IST 359 x136

As a result of this new adjustment, selected long-haul market will see aircraft changes during summer 2020 season.

Istanbul – Los Angeles eff 10JUN20 Increase from 7 to 10 weekly, TK179/180 operated by 787-9 instead of planned A350. 11th weekly added from 14JUL20
Istanbul – Seoul Incheon eff 11AUG20 4 weekly TK088/089 operated by 777-300ER, replacing A330-300. This service was previously scheduled with A350-900XWB
Istanbul – Washington Dulles eff 08JUN20 TK007/008 777-300ER replaces 787-9

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/287717/turkish-airlines-adds-a350-south-america-service-from-july-2020/

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 hours ago, TheJoker said:

 

Turkish Airlines in last week’s schedule update filed changes to planned A350-900XWB operation for Northern summer 2020 season. From 13JUL20, the A350 will operate service to Buenos Aires and Sao Paulo.

Istanbul – Sao Paulo Guarulhos eff 13JUL20 A350-900XWB replaces 777-300ER
TK193 IST1315 – 2055GRU 359 136
TK194 GRU2235 – 1710+1IST 359 136

Istanbul – Sao Paulo Guarulhos – Buenos Aires Ezeiza eff 14JUL20 A350-900XWB replaces 777-300ER
TK015 IST0940 – 1710GRU1830 – 2130EZE 359 x136
TK016 EZE2255 – 0130+1GRU0310+1 – 0940+1IST 359 x136

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/287717/turkish-airlines-adds-a350-south-america-service-from-july-2020/

 

Interessante que os dias que o voo é dedicado a GRU, a hora de partida daqui é bem mais atraente considerando que o passageiro prefere embarcar às 22hs do que às 03hs da manhã. Muito bom ver uma das melhores cias do mundo alocando sua melhor aeronave (que ainda nem foi lançada) na Am do Sul ao invés de ICN e LAX. Sucesso para TK no Brasil.

Edited by boulosandre

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, boulosandre said:

Interessante que os dias que o voo é dedicado a GRU, a hora de partida daqui é bem mais atraente considerando que o passageiro prefere embarcar às 22hs do que às 03hs da manhã. Muito bom ver uma das melhores cias do mundo alocando sua melhor aeronave (que ainda nem foi lançada) na Am do Sul ao invés de ICN e LAX. Sucesso para TK no Brasil.

Com certeza a troca de equipamento é melhorar a rentabilidade da rota, nos outros destinos houve aumento de oferta.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 23/11/2019 at 17:34, boulosandre said:

Olha, minhas experiências na EK sempre foram excelentes, não só na Business como no Lounge deles em DXB. Alguns dizem que a QR (e suas Q-Suítes) é superior, outros dizem já terem tido melhores experiências na EK ou na TK, onde o serviço a bordo e catering são bem diferenciados, conforme dito acima.

Minhas ultimas experiências na TK foram péssimas. Depois que mudou pro novo aeroporto em IST os atrasos (alguns cavalares) viraram habituais, assim como perda de conexões e o péssimo atendimento neste tipo de situação. Uma pena, o produto a bordo é bom, gostava deles, agora é minha última opção. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Planned A350-900XWB service on Istanbul – New York JFK from 25OCT20 (operating 11 of 14 weekly) remains unchanged. The A350 service on Istanbul – Sao Paulo Guarulhos and Istanbul – Sao Paulo Guarulhos – Buenos Aires Ezeiza from 13JUL20, will be maintained on/after 25OCT20.

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/287861/turkish-airlines-nw20-a350-operations-as-of-29nov19/

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...