Luckert Posted November 23, 2019 Share Posted November 23, 2019 Boeing pode encerrar produção do 747 em breve First 747-8 in Factory With Engines K64768-01 A Boeing está em uma complicada situação onde pode encerrar a produção do famoso 747, o Jumbo, antes do prazo previsto. O maior problema é que a fábrica da Triumph Aerostructures, localizada no Sul da Califórnia e que fabrica a fuselagem do Boeing 747-8, deve fechar em dezembro deste ano, deixando a Boeing sem alternativas. O Triumph Group produziu todas as fuselagens das aeronaves 747 da Boeing desde o lançamento. De fato, a produção no local de Hawthorne começou em 1966, depois que a Pan American World Airways fez o primeiro pedido do jumbo. No entanto a Thiumph está com diversas dificuldades financeiras, que estão dificultando a sua operação, resultando em venda de unidades de fabricação e de ativos. Obviamente, a Boeing pode optar por construir a fuselagem do 747 em Everett, mas para uma estrutura tão grande com uma demanda tão pequena, os custos certamente podem superar os benefícios. O Boeing 747, de qualquer forma, já estava sofrendo com baixa demanda no final de sua vida, e a Boeing estimava internamente encerrar a produção do 747-8F até 2021. Fonte :Aeroflap Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheJoker Posted November 24, 2019 Share Posted November 24, 2019 Faltam entregar 14 UPS e 4 Volga-Dnepr = 18 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luckert Posted November 24, 2019 Author Share Posted November 24, 2019 39 minutes ago, TheJoker said: Faltam entregar 14 UPS e 4 Volga-Dnepr = 18 Mas se a fábrica fechar agora em dezembro, não conseguirão mais produzir esses 18? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroVidal Posted November 25, 2019 Share Posted November 25, 2019 Talvez a própria Boeing assuma essa planta Triumph Aerostructures. Lá existem recursos humanos e tecnológicos para dar continuidade nesses 18. Depois, com um certo nível de investimento ela poderia colocar outras linhas no local. A questão é que a empresa está em momento muito sensível para se dedicar a mais uma frente além das atuais: concluir a criação da Boeing Brasil-Commercial e resolver os problemas do MAX... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luckert Posted November 25, 2019 Author Share Posted November 25, 2019 49 minutes ago, PedroVidal said: Talvez a própria Boeing assuma essa planta Triumph Aerostructures. Lá existem recursos humanos e tecnológicos para dar continuidade nesses 18. Depois, com um certo nível de investimento ela poderia colocar outras linhas no local. A questão é que a empresa está em momento muito sensível para se dedicar a mais uma frente além das atuais: concluir a criação da Boeing Brasil-Commercial e resolver os problemas do MAX... O momento o foco é outro e são grandes as preocupações Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted November 25, 2019 Share Posted November 25, 2019 3 hours ago, Luckert said: O momento o foco é outro e são grandes as preocupações E o mundo caminha para o fim do 380 e 747. Espero que, ao menos, na Am do Sul, o 748 da LH e o 380 da EK tenham vida longa em GRU. PS: EZE tb recebe o 748 da LH diariamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ban_Vetor Posted July 5, 2020 Share Posted July 5, 2020 Outro boato de que parar em 2 anos. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-07-02/boeing-quietly-pulls-plug-on-the-747-closing-era-of-jumbo-jets?utm_source=url_link Link to comment Share on other sites More sharing options...
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