Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

China utilizou drones Soar Dragon* para espionar navio de guerra da Marinha dos EUA

Recommended Posts

Meus prezados

China utilizou drones Soar Dragon* para espionar navio de guerra da Marinha dos EUA

spacer.png

Como relatamos anteriormente, a China implantou novos drones Soar Dragon perto da fronteira norte-coreana na província de Liaoning. A implantação ocorre em meio a crescentes tensões entre Pyongyang e os Estados Unidos, com o prazo coreano para o retorno americano às negociações de paz se aproximando rapidamente em janeiro de 2020.

Agora, de acordo com o relatório de reconhecimento do exército, a China usou o Soar Dragon para executar a missão de vigilância do navio da Marinha dos EUA USS Antietam, um cruzador de mísseis guiados da Marinha dos Estados Unidos da classe Ticonderoga, enquanto navegava pelo Estreito de Taiwan, que separa a autônoma ilha de Taiwan, do continente chinês, em 25 de julho de 2019, de acordo com notícias publicadas por uma mídia de Taiwan.

O drone Soar Dragon, também chamado de Xianglong na China, é um veículo aéreo não tripulado (UAV) na categoria de Alta Altitude Longa Alcance (HALE), apresentando um plano de asas tandem unido e incomum.

O Soar Dragon, projetado pela Chengdu Aircraft Corporation e construído pela Guizhou Aircraft Industry Corporation, foi exibido pela primeira vez como modelo em escala no Zhuhai Air Show em 2006.

De acordo com fontes militares chinesas da Internet, o drone Soar Dragon está em serviço com as Forças Aéreas chinesas e foi projetado para ser uma resposta ao Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk, de fabricação americana, considerado o drone de vigilância não-pilotada mais conhecida no mundo.

O design do Soar Dragon parece muito semelhante ao Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk, exceto a asa e a configuração dos estabilizadores verticais.

Em 2011, um protótipo do Soar Dragon foi fotografado em um campo de pouso em Chengdu e seu primeiro voo bem-sucedido ocorreu em 2013.

No verão de 2016, uma imagem foi publicada na Internet que parecia indicar que o Xianglong havia entrado em produção e, no final de 2016, havia relatos na mídia estatal de que estava passando por testes finais pela Força Aérea Chinesa.

O Soar Dragon ou Xianglong tem uma velocidade de cruzeiro de 750 quilômetros por hora, um alcance máximo de voo de 7.000 km e um alcance de combate de 2.000 km. É capaz de operar por dez horas no céu e pode voar até uma altitude de 18.000 metros. É alimentado por um único turbojato Guizhou WP-13.

Fonte: Fighter Jets World 1 dez 2019

* dragão planador

Trad./adapt. jambockrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...