Jump to content

ANAC autoriza abertura do primeiro aeroporto executivo do Brasil

jambock

Recommended Posts

Meus prezados

ANAC autoriza abertura do primeiro aeroporto executivo do Brasil

https://airway.uol.com.br/anac-autoriza-abertura-do-primeiro-aeroporto-executivo-do-brasil/

• 2 weeks later...

30 minutos de carro até São Paulo, só se for até a divisa. Se considerar a Berrini será uns 50 minutos à 1 hora, no mínimo e sem trânsito.

Acho muito ufanismo, ter nomes de grife como Sig Bergamin, Tryptique, entre outros, não são indicativos que irão atrair voos executivos.

E a Infraero vai perdendo a chance de transformar SBMT em um aeroporto executivo.

57 minutes ago, A345_Leadership said:

30 minutos de carro até São Paulo, só se for até a divisa. Se considerar a Berrini será uns 50 minutos à 1 hora, no mínimo e sem trânsito.

Acho muito ufanismo, ter nomes de grife como Sig Bergamin, Tryptique, entre outros, não são indicativos que irão atrair voos executivos.

E a Infraero vai perdendo a chance de transformar SBMT em um aeroporto executivo.

A estrutura privada ficou boa e tem espaco para expansao. Boa a estrutura que tambem vai ter heliponto voltado para o publico que pode pegar por esta estrutura e pode desafogar CGH e GRU tanto na utilizacao do sistema de pista quanto trafego aereo.

O Governador nao vai sussegar enquanto nao fechar SBMT para voos e asa fixa continua com area de Heliponto e vai atender como apoio Acho boa a ideia.

Campo de Marte pode abrigar um grande aeroporto para asa rotativa e poderia abrigar o Museu da TAM LATAM...

• 6 months later...

Meus prezados

Excerto de uma notícia veiculada pela Agência Força Aérea

O Aeroporto São Paulo Catarina, em São Roque (SP), corresponde ao primeiro aeroporto executivo do Brasil e inaugurou seu Serviço de Informação Voo, por meio da Rádio Catarina.
Já em São Roque, às margens da Rodovia Castello Branco, o Aeroporto São Paulo Catarina é o primeiro aeroporto executivo do País, localizado a 14 minutos de helicóptero e 30 minutos de carro da capital estadual.
 O projeto para a implantação da Rádio Catarina tem como finalidade proporcionar avisos e informações úteis para a realização segura e eficiente dos voos, como explica o auxiliar de instrução, Terceiro Sargento de Comunicações Fernando Rodrigues de Souza. “Com a Rádio Catarina ocorrerá a prestação de Serviço de informação de Voo de aeródromo. Os usuários terão acesso às informações de tráfego aéreo, sobre as condições meteorológicas e informações consideradas importantes para a segurança da navegação aérea”, disse.

Fonte: Agência Força Aérea via Defesanet 10 jul 2020

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade