Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Acidente com EA-18G Growler da RAAF

Recommended Posts

Meus prezados

Acidente com EA-18G Growler da Royal Australian Air Force na Base Aérea de Nellis

https://www.cavok.com.br/blog/acidente-com-ea-18g-growler-da-raaf-na-base-aerea-de-nellis/

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus prezados

Royal Australian Air Force não receberá compensação por Boeing EA-18G Growler que pegou fogo

spacer.png

Um EA-18G Growler da RAAF

  Por Andrew Greene

O Departamento de Defesa australiano está revendo todos os principais contratos militares estrangeiros depois que os Estados Unidos declararam que não pagarão nenhuma compensação pelo Boeing EA-18G Growler de US $ 125 milhões destruído por incêndio devido a um motor com defeito.

O revés caro foi revelado durante uma audiência parlamentar. Em janeiro de 2018, um Boeing EA-18G Growler da Real Força Aérea Australiana (RAAF), de fabricação americana, derrapou na pista e explodiu em chamas após um dramático mau funcionamento do motor durante uma tentativa de decolagem em uma base militar dos EUA em Nevada.

spacer.png

A ABC ano passado revelou que uma investigação da RAAF confirmou que um compressor de alta pressão no motor do Growler havia se quebrado em três partes principais, com um segmento perfurando o fundo do jato e tirando um pedaço da pista.

A aeronave danificada acabou sendo descartada após o que figuras de alto escalão da defesa descreveram em particular como “o incidente mais grave desse tipo para a RAAF em mais de 25 anos”.

Desde o incidente, a Austrália tentou reivindicar uma indenização da Marinha dos Estados Unidos pela perda do avião de US $ 125 milhões, mas oficiais da Defesa agora revelaram que não tiveram sucesso.

spacer.png

Linda Reynolds disse que o antigo governo trabalhista concordou com os termos do contrato. (ABC News: Ian Cutmore)

O Air Vice Marshal Greg Hoffman, chefe da Divisão de Sistemas Aeroespaciais do Departamento de Defesa, disse ao Senado que os contribuintes australianos agora teriam que pagar a conta.

“A Marinha dos EUA nos escreveu formalmente e disse isso, infelizmente é uma pena que não possamos ser compensados por isso, mas a posição é que não há compensação”, disse ele.

Sob interrogatório do senador Rex Patrick, o Air Vice Marshal Hoffman disse que a Marinha dos Estados Unidos também não receberá compensação do contratado se sofrer um acidente semelhante.

spacer.png

A então ministra da Defesa Marise Payne recebeu o primeiro Growler na Austrália em 2017. (ABC News: Cameron Best)

“No setor de aeronaves, existe seguro próprio e, portanto, o proprietário e o operador assumem a responsabilidade pelo avião”, disse ele.

O vice-secretário de Defesa Tony Fraser disse que o departamento estava examinando se havia proteções de garantia em outras grandes compras.

“Foi uma lição difícil e, à medida que buscamos assessoria jurídica em todos os programas de cooperação e vendas militares estrangeiras, continuaremos a fortalecer isso”, afirmou.

spacer.png

“Acabamos de contratar um advogado consultor jurídico, para me ajudar a examinar nossos contratos e proteções para a Commonwealth”.

A ministra da Defesa Linda Reynolds disse ao comitê que o contrato de Growler foi finalizado e assinado com a Marinha dos Estados Unidos antes da Coalizão chegar ao poder.

“As propostas foram apresentadas ao governo e foi uma decisão do governo e, neste caso, o governo trabalhista da época, aceitar isso”, disse ela.

A RAAF tem 11 jatos restantes em sua frota de Boeing EA-18G Growler, mas ainda não decidiu se substituirá a aeronave danificada.

Fonte: ABC.net.au via Luis Padilha para site Defesa Aerea & Naval 2 dez 2019

Tradução e adaptação: DAN

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...