Jump to content
Sign in to follow this  
Macuxi

Avião da Azul faz pouso de emergência e fecha aeroporto do Recife por 25 minutos

Recommended Posts

Uma aeronave da Azul, que partiu com destino a Fortaleza, fez um pouso de emergência e a pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre ficou fechada por 25 minutos na manhã desta terça-feira (3), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A companhia informou que o avião teve problemas técnicos.

A Infraero explicou que o voo 2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21. A Azul apontou, em nota, que a aeronave seguiu para manutenção após o ocorrido.

O plano de emergência do aeroporto precisou ser acionado e a estrutura de apoio da Infraero foi mobilizada. A pista ficou interditada das 9h21 às 9h46, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.

A Azul informou, ainda, que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e que eles seguiriam até o destino final em outra aeronave ainda nesta terça. A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou "que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/12/03/aviao-da-azul-faz-pouso-de-emergencia-e-fecha-pista-do-aeroporto-do-recife.ghtml

Eu trancava, meu maior receio sempre foi de incêndio a bordo.

"A gente estava na aeronave e o comandante anunciou que tinha um cheiro de fumaça forte na cabine. Aí, ele falou que estava retornando para o Recife. Tinha de cinco a dez minutos de voo"

26 minutes ago, Bonotto said:

incêndio

Disparada, a pior emergência que pode acontecer com uma aeronave.

Edited by Longreach

5 hours ago, Bonotto said:

Eu trancava, meu maior receio sempre foi de incêndio a bordo.

"A gente estava na aeronave e o comandante anunciou que tinha um cheiro de fumaça forte na cabine. Aí, ele falou que estava retornando para o Recife. Tinha de cinco a dez minutos de voo"

O meu tb. Sempre que viajo para a Europa, fico imaginando como seria o desenrolar de algo assim, lá pelo meio do laguinho..

• Haha 1

12 minutes ago, Rafaelguimaraes said:

O meu tb. Sempre que viajo para a Europa, fico imaginando como seria o desenrolar de algo assim, lá pelo meio do laguinho..

Não se preocupe. Estatisticamente, um fogo não controlado em 15 minutos queimará o avião inteiro.

• Haha 7