Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

IACIT presente na Expodefensa 2019 na Colombia

Recommended Posts

Meus prezados

Base Industrial Defesa IACIT participa da Expodefensa na Colômbia, apresentando novidades como o Radar Meteorológico em Estado Sólido e o sistema GBAS

Empresa brasileira integra o Pavilhão Brasil, organizado pela ABIMDE com apoio da Apex-Brasil

http://www.fab.mil.br/sis/enoticias/imagens/notimp/6383/45693_resize_620_380_true_false_null.jpg

A IACIT, Empresa Estratégica de Defesa (EED), estará na Expodefensa 2019, que acontece de 02 a 04 de dezembro, em Bogotá (Colômbia). A empresa integra o Pavilhão Brasil, organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e que conta com apoio da Apex-Brasil.

Uma das empresas parceiras das Forças Armadas Brasileiras, a IACIT levará algumas das principais soluções nas áreas de defesa e segurança, como sistemas de bloqueio de drones, de vigilância marítima e de auxílio à navegação aérea. Todas as soluções apresentadas pela IACIT são próprias e desenvolvidas com tecnologia nacional. Uma das novidades que a empresa apresentará é o Radar Meteorológico RMT 0200, de dupla polarização em estado sólido.

O sistema de última geração é o único no Brasil a empregar tal tecnologia. O Radar está pronto e em processo de instalação no Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em São José dos Campos (SP). O radar será instado em uma torre de 20 metros e terá uma antena de 8,6 metros de diâmetro.

Na área de Defesa e Segurança, um dos destaques será o DRONEBlocker, o bloqueador de drones da IACIT capaz de neutralizar as ameaças de drones, bloqueando simultaneamente diversos drones que estejam sobrevoando o espaço aéreo sem autorização. Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o bloqueador de drones da IACIT foi usado com sucesso e, em setembro deste ano, a empresa realizou testes do sistema em colaboração com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), no aeroporto de São José dos Campos (SP).

Na área de vigilância marítima, a IACIT apresentará para a Expodefensa o Radar OTH (Over The Horizon – Além do Horizonte) – o único instalado e operacional na América do Sul. O Radar OTH 0100 da IACIT vem monitorando o mar brasileiro no sul do país há mais de um ano, identificando, para a Marinha do Brasil, as embarcações não-cooperativas, também conhecidas como navios-fantasmas, com o objetivo de coibir crimes como tráfico de drogas e pessoas, pirataria e danos ambientais.
Contando também com tecnologia de última geração, a IACIT apresentará o sistema de navegação aérea GBAS (Ground Based Augmentation System) CAT I, que está em fase de certificação. O sistema conta com um diferencial – possui uma arquitetura única, permitindo a identificação de riscos de integridade relacionados à interferência ionosférica, adotando, assim, ações para evitá-los. O sistema está instalado no interior de São Paulo, irradiando sinal 24 horas por dia, sem interrupção.

Serviço: IACIT na Expodefensa 2019 Data: 02 a 04 de dezembro, das 9h às 17h30 Local: Bogotá (Colombia), Pavilhão Brasil, Hall 11-16

Fonte: Defesanet via CECOMSAER 3 dez 2019

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...