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Penteado

Aproximação incrível de Boeing 727 em aeroporto na Somália

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Pra que seguir carta de arremetida se vc pode mandar um 360 estando a uns 200 ft AGL, se ninguém vai encher o saco?

África Operations...

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1 hour ago, Bruno Holtz said:

Pra que seguir carta de arremetida se vc pode mandar um 360 estando a uns 200 ft AGL, se ninguém vai encher o saco?

África Operations...

Pelo que li por aí, a cabeceira oposta é perigosa porque costumam atirar contra os aviões e por isso evita-se passar por ali a baixa altura.

MAs que foi bonito de ver, isso foi.

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Pra que cinto também... :shock:

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Definitivamente pilotos que operam um velho 727 em missões humanitárias na perigosa Mogadishu não seguem os protocolos normais da aviação, porque aquela aviação não é normal. Não à toa tem tanto acidente.

Certamente não é uma manobra segura, muito menos recomendada, mas também não sabemos a que tipo de risco a tripulação estaria se expondo ao executar uma arremetida normal ali. Duvido que foi a primeira vez que esse comandante tenha executado uma manobra ortodoxa como essa por aquelas bandas. O buraco é bem mais embaixo nessa região.

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Nada justifica essa manobra, se não quer arremeter na direção da cabeceira oposta é só arremeter em uma proa lateral. Mas arremeter, não fazer essa palhaçada aí. É o tipo de coisa que quando dá certo chama a atenção mas que quando dá errado leva algumas vidas embora.

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6 hours ago, Leirbag said:

Definitivamente pilotos que operam um velho 727 em missões humanitárias na perigosa Mogadishu não seguem os protocolos normais da aviação, porque aquela aviação não é normal. Não à toa tem tanto acidente.

Certamente não é uma manobra segura, muito menos recomendada, mas também não sabemos a que tipo de risco a tripulação estaria se expondo ao executar uma arremetida normal ali. Duvido que foi a primeira vez que esse comandante tenha executado uma manobra ortodoxa como essa por aquelas bandas. O buraco é bem mais embaixo nessa região.

O cara tem mais alguns vídeos no Youtube operando o 27 nessa empresa SKA. Realmente o cara já está acostumado com  essa operação marginal, que como vc disse, faz parte da aviação na África.

https://www.youtube.com/user/nielsteyl1861/videos

 

 

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Tem esta aproximação em algum lugar do Iêmen. É possível ver alguns caças destruídos próximo à cabeceira da pista.

 

 

 

 

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1 hour ago, José Geraldo said:

Tem esta aproximação em algum lugar do Iêmen. É possível ver alguns caças destruídos próximo à cabeceira da pista.

 

 

 

 

Essa "briga" é sempre boa de se ver! :joinha:

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On 05/12/2019 at 09:50, fgiraudo said:

Nada justifica essa manobra, se não quer arremeter na direção da cabeceira oposta é só arremeter em uma proa lateral. Mas arremeter, não fazer essa palhaçada aí. É o tipo de coisa que quando dá certo chama a atenção mas que quando dá errado leva algumas vidas embora.

Concordaria com você se a filmagem fosse em algum lugar civilizado... 

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Lógica em operações africanas? Ninguém está nem aí.

Se fossem aplicar as recomendações de segurança e os SOPs amarrados das empresas aéreas, certos tipos de voos nem existiriam.

Quanto ao voo deste 727, valeu pela operação diferenciada, mas partindo do princípio de quanto mais perto do chão mais chance de levar um tiro, então a "lógica:lol:" de evitar ser atingido não fez o menor sentido.

 

Edited by Longreach

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1 hour ago, Longreach said:

Lógica em operações africanas? Ninguém está nem aí.

Se fossem aplicar as recomendações de segurança e os SOPs amarrados das empresas aéreas, certos tipos de voos nem existiriam.

Quanto ao voo deste 727, valeu pela operação diferenciada, mas partindo do princípio de quanto mais perto do chão mais chance de levar um tiro, então a "lógica:lol:" de evitar ser atingido não fez o menor sentido.

 

Depende da ameaça. Se estamos falando de MANPAD's, ele está evitando do melhor modo. Se estamos falando de armas não guiadas, quanto mais alto é melhor. 

Porém se estamos falando de segurança, risk management e Mogadishu todos na mesma frase, estamos apenas fantasiando e mirando no lucro, custe o que custar .... 

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16 hours ago, Dr. Zoidberg said:

Depende da ameaça. Se estamos falando de MANPAD's, ele está evitando do melhor modo. Se estamos falando de armas não guiadas, quanto mais alto é melhor. 

Porém se estamos falando de segurança, risk management e Mogadishu todos na mesma frase, estamos apenas fantasiando e mirando no lucro, custe o que custar .... 

Zold, então pela "lógica africana" deveriam sempre se arrastar após a decolagem, mantendo-se a 100 pés até atingir uma determinada distância. Pelo que me pareceu, eles vinham numa aproximação normal, portanto, numa trajetória como em qualquer aeroporto, mas uma aeronave estava na pista e eles precisaram circular. No aspecto beleza e emoção, apesar de que o engenheiro de voo me pareceu entediado, nota 10, com louvor! Mas vendo outro video deste comandante, acho que ele gosta de ser mais um superstar do que um piloto preocupado com técnica para evitar ser atingido em voo por um estilingue. 

 

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5 hours ago, Longreach said:

Zold, então pela "lógica africana" deveriam sempre se arrastar após a decolagem, mantendo-se a 100 pés até atingir uma determinada distância. Pelo que me pareceu, eles vinham numa aproximação normal, portanto, numa trajetória como em qualquer aeroporto, mas uma aeronave estava na pista e eles precisaram circular. No aspecto beleza e emoção, apesar de que o engenheiro de voo me pareceu entediado, nota 10, com louvor! Mas vendo outro video deste comandante, acho que ele gosta de ser mais um superstar do que um piloto preocupado com técnica para evitar ser atingido em voo por um estilingue. 

 

No vídeo do pouso acima  eu contei quatro caças detonado no chão, um mais ou menos inteiro e os outros três que só dava para ver a cauda e ponta de asas, totalmente queimados.
Imagine quanto deve ser tenso estes voos.
E era um voo de entrega de medicamentos para o MSF.

 

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